Treino da Bruna Marquezine – Exercícios e Dicas

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

Ela apareceu na TV quando ainda era uma menina, mas todos nós podemos notar a grande evolução no crescimento de Bruna Marquezine. Seus papeis sempre foram juvenis e sem grande dedicação para mudanças corporais, mas foi com Lurdinha, personagem de grande destaque na novela Salve Jorge, que a atriz decidiu se dedicar a manter o corpo em forma para aparecer no horário nobre.

Não pense que ela se prende apenas aos tradicionais treinos de musculação em academias. Se você quer conhecer o treino da Bruna Marquezine, e reconhecer que para ter um corpo bonito você não precisa perder seu dia inteiro treinando, confira os exercícios e dicas para por em prática.

Vencendo a preguiça

8-bruna-1

Sabemos que o argumento para muitas pessoas adiarem o início da prática de exercícios é a preguiça, principalmente quando nos lembramos de todas as tarefas a serem cumpridas nas rotinas. Não pense que ocorre diferente com as celebridades. Bruna Marquezine afirma que não gostava de malhar, mas como os personagens começaram a exigir mudanças corporais, ela tentou praticar regularmente musculação e demais exercícios aeróbicos. A atriz afirma que sempre foi amante da ginástica olímpica, porém, com toda a rotina, não se dedica mais como deveria, o que a levou a buscar outras opções.

Treino ao ar livre

É possível encontrar com a atriz andando de patins, skate, bicicleta ou apenas correndo nas orlas das praias do Rio de Janeiro. Bruna afirma que o contato com a natureza também pode relaxar enquanto você está queimando calorias. Não pense que o treino da Bruna Marquezine é realizado apenas eventualmente fora da academia. Os já conhecidos “circuitos” se tornaram tendência, e os coachs das celebridades utilizam as areais das praias para diversificar o treino, afinal quem nunca ouviu falar que correr na “areia fofa” pode eliminar muitas calorias?

O CrossFit

8-bruna-6

8-bruna-5

8-bruna-4

8-bruna-3

Essa modalidade de exercícios atrai diversas pessoas, pois os treinos não são monótonos e limitados aos aparelhos de academias. O CrossFit reúne diversos meios de te fazer entrar em forma, e ainda é divertido. Os exercícios são multiarticulares, o que proporciona que diversos músculos sejam exigidos em um mesmo movimento. O treino da Bruna Marquezine conta com a prática de CrossFit e a morena afirma que a responsável por essa nova paixão foi nada menos que Giovanna Antonelli. O convencimento foi concluído após a atriz descobrir que 30 minutos desse treino diferenciado pode eliminar em média 400 calorias.

Desafios e superação

8-bruna-12

8-bruna-11

8-bruna-10

8-bruna-9

8-bruna-8

8-bruna-7

O preparador físico da atriz afirma que quando iniciou a prática ela não possuia resistência para concluir 500 metros de corrida, mas atualmente se supera a cada novo circuito. O CrossFit consiste na realização sequencial de diversos exercícios, sem intervalos para recuperação, o que justifica a intensidade de todo o treino.

Os circuitos são modificados a cada dia, ou seja, os programas nas aulas seguintes sempre serão diferenciados das anteriores, o que se torna um elemento surpresa e motivacional para você permanecer fazendo a atividade física.

O CrossFit é feito com exercícios que envolvem movimentos que são feitos naturalmente durante o nosso dia a dia, obviamente, com dificuldade superior. É importante lembrar que os aparelhos de musculação reduzem o impacto dos exercícios, fundamento contrário ao CrossFit.

Combinação de atividades

Buscando diversificar, o treino da Bruna Marquezine é planejado da seguinte forma: 4 vezes por semana, sempre combinando artes marciais, o CrossFit, a musculação e os exercícios aeróbicos. O Muai Thay e o boxe são as paixões da atriz.

O treino aeróbico é combinado com as artes marciais, e esse treino dura em média 1 hora e 20 minutos, segundo o personal de Bruna, Eduardo Nunes. Ele afirma que no início dos exercícios, Bruna Marquezine lidava com pouca resistência para realizar as abdominais, mas atualmente a moça tira de letra e o mínimo de repetições é 100. Já o responsável pelo treino de CrossFit da atriz é o educador Marcos Viana.

Para reduzir o percentual de gordura e manter o manequim 36, Bruna se exercita com carga menor e mais repetições. O educador físico afirma que há dias em que a atriz decide não treinar, pois reconhece o desgaste físico devido à rotina, respeitando assim seus limites e priorizando o descanso das articulações, músculos e mente. Eduardo afirma que não há necessidade de se exercitar por mais tempo, permanecer horas e horas na academia só trará cansaço físico; o ideal é dedicar-se o máximo em um curto período de tempo, assim, seu metabolismo será turbinado e queimará mais calorias em menos tempo.

O que você achou da divisão e dos exercícios do treino da Bruna Marquezine? Caberia perfeitamente na sua rotina e objetivos também? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário