Salmão e quinoa

4 Ótimas Opções para um Jantar Saudável para Perder Peso

Há muitas opções de refeições para o jantar que você pode adorar, mas que não fazem nada bem para a sua cintura. O que você come no final do dia tem um grande impacto sobre o seu peso – principalmente o tamanho da sua barriga na manhã seguinte. Se você optar por alimentos saudáveis no lugar de doces e fast food, você já estará um passo à frente.

Pense em adicionar um ou mais desses alimentos nutritivos, baixos em calorias e que ajudam a diminuir sua barriga em seu cardápio de jantar:

1. Quinoa

A quinoa é um grão integral e, apesar de conter carboidratos, é uma fonte de carboidratos bons, de lenta digestão, diz a especialista em perda de peso Dra. Rachita Reddy. “Ela reduz a gordura da barriga e a circunferência da cintura porque tem um índice glicêmico baixo”.

Isso significa que a quinoa é absorvida na corrente sanguínea a um ritmo mais lento do que os carboidratos “ruins”, como macarrão ou arroz branco. A quinoa é carregada com fibras, que retardam a digestão de açúcar e evitam picos de açúcar. “Sem o pico de açúcar, não há liberação rápida de insulina, que faz com que o açúcar se converta e seja armazenado como gordura”, diz ela.

“Sem o armazenamento de gordura, o inchaço da barriga é minimizado e a sua cintura pode diminuir de tamanho”. E fica a dica: a quinoa e o próximo alimento da nossa lista fazem uma excelente dupla para o jantar.

2. Salmão

Sabemos que os ácidos graxos ômega-3 no salmão são ótimos para a saúde do coração, mas eles também estão ligados à redução da gordura da barriga, pois ajudam seu corpo a queimar gordura em vez de armazená-la.

O salmão também oferece a tão necessária vitamina D. Baixos níveis de vitamina D foram ligados à retenção em vez da queima de gordura.

3. Ovos

Eles não são úteis apenas para o seu café da manhã! Os ovos são uma opção de jantar totalmente saudável e que pode ajudar seus objetivos de perda de peso.

Vamos provar: eles têm vitamina D, que já aprendemos que pode nos ajudar a queimar gordura em vez de armazená-la, e vitamina B12, para ajudar seu corpo a quebrar as células de gordura.

Os principais benefícios para a saúde estão na gema, então você deve comer o ovo inteiro. Experimente uma omelete salgada da próxima vez que você se perguntar o que fazer para a janta!

4. Abacate

Um estudo de 2013 publicado no Nutrition Journal mostrou que os pesquisadores descobriram que as pessoas que comiam abacates regularmente tinham a cintura menor que as que não o consumiam. Os abacates possuem fibras e gorduras monoinsaturadas para manter a sensação de saciedade, ajudar a digestão e aumentar a absorção de nutrientes. Eles foram associados ao controle do peso e das taxas de açúcar no sangue, também. Portanto, também podem fazer parte da sua última refeição do dia!

O que você achou dessas opções para um jantar saudável que demos acima? O que costuma consumir na última refeição do dia? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Boas as opções, nunca sei o que é bom para o jantar, com elas irei melhorar o meu.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*