Chips de inhame

4 Receitas de Chips de Inhame Assado Light

O inhame já é muito conhecido por ser um grande aliado do emagrecimento, da boa forma e da saúde. Muitos são os benefícios do inhame, e se você deseja ter uma alimentação mais equilibrada, deve considerar incluir o inhame no seu cardápio.

Uma ideia de receita muito simples e prática com o tubérculo são as chips de inhame assado light! Os chips de inhame podem tanto ser servidos como acompanhamento de refeições principais (almoço e jantar), dando um crocante ao prato, quanto como lanchinho para consumir nos intervalos entre as refeições no dia a dia.

Em vez de preparar frito em óleo quente, que tal preparar chips de inhame assado light? Para isso, você pode fazer no forno, micro-ondas ou AirFryer. Independente da escolha, ficará bem crocante e delicioso.

Adicione os temperos da sua preferência para dar um toque especial aos chips. Você pode tanto consumir na hora, quanto guardar em potes fechados e comer nos próximos 5 dias, como preferir. Confira as receitas, bom preparo e apetite!

1. Receita de chips de inhame assado light com ervas

Ingredientes:

  • 2 inhames;
  • sal a gosto;
  • 1 colher de chá de azeite;
  • 1 colher de chá de alecrim picado, tomilho e orégano.

Modo de preparo:

Descasque os inhames, e corte em fatias bem fininhas, de preferência utilize um mandolim. Em uma tigela despeje água com sal e coloque todas as fatias de inhame. Deixe de molho por 20 minutos, escorra e seque muito bem em papel toalha ou pano. Isso faz com que o inhame fique mais crocante na hora de assar.

Em outra tigela misture as fatias de inhame e tempere com sal, azeite e as ervas. Disponha em uma assadeira forrada com papel vegetal, lembrando de deixar um espaço entre eles. Leve ao forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 15 a 20 minutos. Sirva!

2. Receita de chips de inhame assado light simples

Ingredientes:

  • 1 colher de azeite;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 2 inhames;
  • outros temperos que preferir.

Modo de preparo:

Lave bem e fatie o inhame passando no mandolim ou cortador de legumes. Tempere com azeite, sal e outros temperos espalhando numa forma. Leve ao forno a 180º por 20 minutos ou até dourar e ficar crocante a seu gosto. Sirva em seguida. Se preferir espere esfriar e guarde em potes hermeticamente fechados.

3. Receita de chips de inhame assado light na AirFryer

 Ingredientes:

  • 5 inhames;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • sal marinho a gosto.

Modo de preparo:

Lave, descasque e corte os inhames em rodelas bem finas. Preaqueça sua AirFryer a 200°C, regue as rodelas de inhame com azeite e misture bem.

Coloque na bandeja da AirFryer. Diminua a temperatura para 180°C e programe o timer para 1 hora. O tempo pode ser menor, dependendo da sua máquina. A cada 10 minutos misture os legumes para que fiquem bem crocantes e não queimem. Quando estiver na textura desejada, retire, salgue e adicione outros temperos que preferir e sirva.

4. Receita de chips de inhame assado light de micro-ondas

Ingredientes:

  • 2 inhames descascados e cortados em palitos;
  • 1 colher de sobremesa de óleo de coco;
  • sal a gosto;
  • pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo:

Descasque e corte os inhames em palitos ou rodelas fininhas. Deixe de molho em água filtrada por 1 hora, depois lave bem e seque com papel toalha.

Em uma tigela, misture os inhames com o óleo de coco e coloque em um prato coberto com papel toalha. Leve ao micro-ondas por 1 minuto na potência máxima.

Depois vire do outro lado e deixe por mais 1 minuto. Se quiser mais crocante repita o procedimento até ficar à seu gosto. Tempere a gosto com sal e pimenta e sirva.

O que você achou dessas receitas de chips de inhame assado light que separamos acima? Pretende fazer alguma para dar uma variada na sua dieta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*