Publicidade

 

Bepantol

Bepantol para Olheiras Funciona?

Sabe as indesejáveis olheiras? Elas são formadas em decorrência do acúmulo de melanina (pigmento escuro da pele) e da dilatação de diversos vasos sanguíneos da pele das pálpebras.

Publicidade

Entre os fatores para o aumento das olheiras estão a idade, o fotoenvelhecimento e a gravidade. Outros causadores das olheiras podem ser a falta de sono, o estresse e fatores genéticos. As marcas aparecem com facilidade na pele ao redor dos olhos graças ao fato de ela ser muito delicada e fina, com uma espessura de 0,4 mm.

Não são poucos os cremes e tratamentos que prometem acabar com aquelas chatíssimas olheiras escuras. Por exemplo, será que Bepantol para olheiras funciona mesmo?

O que é Bepantol? 

Antes de conferir se o Bepantol para olheiras funciona mesmo, vamos conhecer do que se trata esse produto?

O Bepantol Derma é uma linha de produtos fabricados pela empresa Bayer voltados para os cuidados com a pele, com os lábios e com os cabelos.

De acordo com a marca, o principal componente da linha de produtos é uma substância chamada de dexpantenol, que também é conhecida pelo nome de pró-vitamina B5, que auxilia a reter a água na pele e nos cabelos, colaborando assim com a sua hidratação e auxiliando a regeneração natural.

Será que vale a pena utilizar o Bepantol para olheiras?

Um dos produtos da linha Bepantol Derma é o Bepantol Derma Creme, que é descrito pelo site da fabricante como um hidratante concentrado para áreas ressecadas, cutículas e para a região que fica abaixo dos olhos.

Publicidade

E será que isso significa que o produto também trata as olheiras? Não necessariamente. Isso porque a página do site da Bayer que descreve a ação do produto não apresenta nenhum benefício ou promessa associado ao tratamento das olheiras – na realidade, a fabricante frisa que o produto fornece ação hidratante e combate o ressecamento da pele.

Além disso, Bepantol não funciona para amenizar as olheiras ou para clarear as axilas devido ao fato de não carregar um efeito clareador na composição de sua fórmula.

Bepantol Baby e as olheiras

A apresentadora Vera Viel, que é casada com o também apresentador Rodrigo Faro, revelou que seu truque para eliminar as olheiras e amenizar os sinais que uma noite mal dormida deixa na pele é aplicar a pomada de assadura de bebê da linha Bepantol.

A apresentadora contou que a sua receita consiste em passar a pomada embaixo dos olhos antes de dormir e, ao acordar no dia seguinte, enxaguar com a água gelada corrente.

Vera ainda disse que utiliza a pomada de assadura no lugar de aplicar muitos cremes e garante que isso dá certo, hidrata muito a pele e disfarça as marcas.

Publicidade

Entretanto, isso não pode servir para confirmarmos que vale a pena usar a pomada de assaduras Bepantol para olheiras. Até porque, esse produto também não apresenta ação clareadora e nem é indicado por especialistas para essa finalidade, ainda que possa ser uma boa opção para a hidratação do rosto.

A dermatologista Carla Albuquerque esclareceu que a pomada de assaduras de Bepantol não possui a capacidade de diminuir os tons roxos que ficam ao redor dos olhos.

Mas então, o que funciona para olheiras escuras? 

Se não podemos afirmar que o usar o Bepantol para olheiras funciona, o que é que podemos fazer para tentar lidar com o problema?

Alguns dos produtos mais indicados do que Bepantol para o tratamento das olheiras são aqueles que trazem compostos ativos como:

  • Vitamina K1: indicada para os quadros em que existem problemas de vascularização intensa, graças ao fato de conseguir evitar as pequenas hemorragias que escurecem a pele da região na qual os olhos estão localizados, explicou a dermatologista Carla Albuquerque;
  • Hidroquinona: trata-se de um potente despigmentante, conhecido por auxiliar a clarear as olheiras. Entretanto, a substância é bem irritante, pode causar vermelhidão e dermatite de contato, conforme explicou a dermatologista Samantha Enande. A hidroquinona também pode causar alergias, ardência e manchar a pele e estar contraindicada para crianças, mulheres que estejam grávidas e mulheres que estejam amamentando seus bebês;
  • Arbutin, ácido kójico e ácido fítico: de acordo com a dermatologista Carla Albuquerque, os três são compostos por despigmentantes mais leves que a hidroquinona, mas que apresentam um potencial irritativo menor do que ela;
  • Ácido tioglicólico: utilizado em casos de olheiras em que o componente vascular é predominante;
  • Vitamina C e vitamina E: possuem ação antioxidante e ação clareadora muito leve.

Tratamentos como peeling, preenchimento, fototerapia também podem ser utilizados para tratar casos de olheiras.

Entretanto, conforme o que alertou a dermatologista de Londres Anjali Mahto, somente um dermatologista qualificado é capaz de indicar qual tipo de tratamento é o melhor para as olheiras de cada pessoa.

Portanto, se você deseja se livrar das suas olheiras, o primeiro que deve fazer é marcar uma consulta com um bom dermatologista, deixar que ele te examine e, então, perguntar a ele qual é o tratamento mais seguro e eficiente para você.

Não comece um tratamento ou o uso de um produto sem confirmar com dermatologista que ele é realmente seguro para o seu caso e siga todas as recomendações dele sobre como o procedimento deve acontecer para não correr o risco de prejudicar o seu próprio corpo.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você conhece alguém que use o Bepantol para olheiras e afirme que funciona mesmo? Tem curiosidade de experimentar, mesmo sabendo que não é o seu propósito? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×