Esteroides Anabolizantes Efeitos Colaterais

Entendendo os Esteroides Anabolizantes e Seus Efeitos Colaterais

Publicidade

As pessoas em geral acreditam que tomar esteroides vai automaticamente fazer o usuário se tornar grande e musculoso, o que não é bem assim. Enquanto usa esteroides, o usuário precisa de exercitar. Vamos falar sobre o que são esteroides e acabar com os mitos de uma vez por todas!

Aaron Henry tinha 13 anos de idade quando começou a usar esteroides anabolizantes.

Ele gostaria de ganhar uma vantagem no futebol americano. Depois de quatro anos usando esteroides, Henry media 2 metros e pesava 95 quilos. Ele ganhou peso e força por tomar esteroides, mas não foi só isso que ele ganhou.

Ele experimentou crises de vomito, urinar sangue, dano ao rim e ao fígado, ulcerações em três quartos do estômago, um ataque cardíaco leve e uma personalidade agressiva. Henry só sabia dos efeitos positivos dos esteroides. Ele desconhecia os efeitos colaterais e problemas de saúde.

A maioria do publico, assim como Henry, não tem informações ou tem informações erradas sobre os esteroides anabolizantes. A mídia falha em mostrar os aspectos negativos do uso de esteroides. Devido a isso, muitas pessoas pensam que os esteroides têm apenas efeitos positivos, mas não percebem que aqueles que usam esteroides destroem seu corpo e mente.

Quem usa Esteroides?

As pessoas em geral acreditam que tomar esteroides vai automaticamente fazer o usuário se tornar grande e musculoso, o que não é bem assim. Enquanto usar esteroides, o usuário precisa se exercitar.

Algumas pessoas acreditam que a única maneira de alcançar um desenvolvimento muscular é usando esteroides, e mais uma vez, estão errados. Muitas pessoas que trabalham duro conseguem um físico excelente de maneira natural.

Fisiculturistas masculinos e atletas são a maior parte dos usuários de esteroides nos EUA, atletas femininos e atletas adolescentes também usam esteroides anabolizantes.

Um dos usuários mais famosos de esteroides é Arnold Schwarzenegger. Schwarzenegger teve o titulo de Mr. Universo e Mr. Olympia. Ele usou esteroides antes dos riscos para a saúde serem conhecidos e antes de serem ilegais.

Outro usuário famoso de esteroides anabolizantes é Sergio Olivia. Olivia também era um fisiculturista e competiu contra Schwarzenegger. Ambos os homens não usam mais esteroides. Eles perceberam que sua saúde era mais importante que o crescimento rápido dos músculos.

O Que São Esteroides?

A definição de esteroides é, “derivados de testosterona, o hormônio masculino, feitos pelo homem. Eles sintetizam proteína e ajudam a promover o crescimento muscular”. Tipos de esteroides incluem anabólico e hormônio do crescimento.

A definição de um esteroide anabólico é, “qualquer droga ou substância danosa, relacionada quimicamente ou farmacêuticamente com a testosterona (que não seja estrogênio, progesterona ou corticosteroides) que promovem o crescimento muscular; qualquer droga ou substância hormonal que estimula a produção endógena de esteroides no corpo humano e que hajam da mesma maneira”.

Os tipos de esteroides anabólicos incluem injeção intramuscular e dose oral. Esteroides tomados oralmente tem uma meia vida de diversas horas, enquanto os esteroides injetados tem uma meia vida de diversos dias.Esteroides tomados oralmente normalmente são encontrados na forma de pílulas. Leva de três a quatro semanas para essas pílulas solúveis em água para saírem do corpo.

As injeções baseadas em óleos levam de seis a oito meses para sair do corpo. Depois que os esteroides são usados, as moléculas de esteroides se ligam à receptores das células. A partir desse momento, a molécula de esteroide pode aumentar a síntese de proteínas, fazer mudanças anabólicas, e aumentar o tamanho e força das células musculares esqueléticas.

Isso tudo leva a músculos mais fortes e maiores. Os nomes de alguns esteroides populares incluem Nelvar, Deca-Durabolin, Anavar, Winstrol, Stanozolol, Dianabol, and Anadrol-507. Esteroides custam de 100 a 500 dólares por dose. Alguns usuários de esteroides usam mais de uma dose por dia.

História Dos Esteroides.

Esteroides são usados há muitos anos para tratamentos médicos. Eles foram desenvolvidos em 1930 para evitar a atrofia e quebra dos músculos em pacientes com doenças debilitantes. Eles também eram dados a pacientes muito queimados. O primeiro uso não médico dos esteroides foi durante a Segunda Guerra Mundial.

Médicos nazistas davam esteroides anabolizantes aos seus soldados tentando torná-los mais agressivos. A União Soviética então decidiu dar esteroides aos seus atletas. Uma vez que os EUA descobriu o segredo dos soviéticos, eles também começaram a dar esteroides aos seus atletas, o que começou nos anos 50.

Foi depois de 1960 que os efeitos colaterais dos esteroides foram documentados pela primeira vez. Em 1988, os EUA passaram o Ato Anti-Abuso de Drogas. Esse ano foi chamado de “O Ano Dos Esteroides”, pois muitos atletas olímpicos foram pegos usando esteroides.

Foi estimado que um em cada três milhões de americanos também está usando esteroides neste momento.

Riscos para a Saúde

Muitos efeitos colaterais e riscos para a saúde estão envolvidos com o uso de esteroides. Os primeiros sintomas do abuso de esteroides são, acne cística séria, aumento no peso corporal significante e repentino, dores de cabeça, tonturas, caibras fortes nas perdas e no abdômen, e perda de cabelo prematura.

O corpo todo é afetado pelo uso de esteroides anabolizantes. Riscos para a saúde envolvendo o sistema cardiovascular incluem modificações no colesterol, doenças do coração, choque anafilático, pressão alta, choque séptico e até a morte.

Efeitos ao sistema reprodutor incluem, atrofia genital, inchaço genital, disfunção sexual, se tornar estéril, impotência, aumento da próstata, dano fetal e irregularidades menstruais. O fígado e os rins estão sob constante ataque de esteroides.

Efeitos para o fígado incluem câncer, icterícia, tumores e peliosis hepática. Dano aos rins incluem pedras nos rins, doenças dos rins e problemas nos rins. Tomar esteroides também pode afetar sua pele. Acne, pele oleosa, irritações, manchas vermelhas ou roxas no corpo, urticária, aumento dos pelos corporais, calvície e aumento dos pelos faciais em mulheres.

Outros efeitos colaterais incluem dor óssea por edema, náusea, calafrios, diarreia, insônia, engrossamento da voz, e mudança nos hábitos intestinais e urinários.

Esteroides podem também afetar o usuário psicologicamente. Eles podem se tornar depressivos, agressivos e muito hostis. Alguns atletas se tornam tão agressivos que tem que tomar tranquilizantes quando não estão competindo para lidar com sua hostilidiade.

Adolescentes e Esteroides

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (DHHS) afirma que 12% dos garotos adolescentes e 2,5% das garotas adolescentes usam esteroides. Isso é perturbador devido aos riscos para a saúde que são muito mais sérios em adolescentes do que em adultos.

Isso ocorre devido ao corpo do adolescente não estar completamente desenvolvido, por isso o crescimento pode ser afetado e certas partes do corpo podem nunca ter chance de amadurecer. Os efeitos sobre mulheres são ainda piores, já que hormônios andrógenos e testosterona são menos naturais aos seus corpos que aos dos homens.

Uma questão muito séria é o fato de que adolescentes que usam esteroides de dois a três meses, podem encontrar a morte quando tiverem 30 ou 40 anos. Tomar esteroides pode ser psicologicamente muito difícil para adolescentes. Muitos usuários de esteroides adolescentes tem o que é chamado “Roid Mania” (mania de esteroides). O que inclui agressões selvagens e alucinações.

As duas principais razões pelas quais adolescentes usam esteroides é por causa dos esportes e do visual. Adolescentes acham que se tomarem esteroides, podem aumentar suas habilidades atléticas e esperam que isso os permita entrar na faculdade. A aparência é muito importante para os adolescentes.

Greg Voigt, um proprietário de uma loja de nutrição comenta: “De cada 100 garotos que entram aqui, 70 querem saber que tipo de efeitos os esteroides terão em seus corpos. Os outros 30 simplesmente querem comprar esteroides”.

Esteroides parecem ser uma maneira relativamente fácil para adolescentes melhorarem sua aparência. Eles tomam esteroides para ajudar a ganhar popularidade entre seus pares.

Conclusão

Os riscos para a saúde relacionados aos esteroides são muito mais pesados do que os benefícios. Esteroides causam danos físicos e psicológicos. Usar esteroides é ainda mais perigoso para adolescente porque seus corpos ainda não amadureceram completamente. Adolescentes também podem encontrar a morte com 30 ou 40 anos se usarem esteroides.

Esteroides podem parecer a maneira melhor e mais fácil de melhorar seu corpo, mas isso só funciona por um tempo. Uma vez que os efeitos colaterais começam a aparecer, o usuário vai ter dificuldade se exercitando ou pode não ser capaz de se exercitar. Portanto, tudo pelo que você trabalhou vai pelo ralo.

Já que os esteroides podem levar ao vício, uma vez que o usuário para de tomar, seu corpo vai necessitar de mais esteroides para funcionar. Vai levar tempo para que o corpo seja capaz de funcionar como já o fez. É mais saudável e mais benéfico treinar naturalmente. Produzir resultados similares é possível com uma dieta correta e uma rotina de exercícios regulares.

Muitas pessoas se tornaram fisiculturistas de sucesso e atletas ficando naturais. Trabalhar duro, gastar um tempo extra e esforço em conseguir seus objetivos é muito mais recompensador que depender de drogas ilegais para uma resposta rápida.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

O que você acha sobre os Esteroides Anabolizantes? Conhece alguém que utiliza? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*