Publicidade

 

Mulher Supera Compulsão Alimentar e Bulimia para Finalmente ser Saudável

Brooke Barnett não consegue lembrar quando em sua vida não precisou estar perdendo peso, ganhando peso ou desesperadamente tentando mantê-lo. Até hoje.

Publicidade

Depois de perder quase 50kg, Barnett – que chegou a pesar 132kg – afirma que finalmente está em paz com a balança e com o seu corpo agora. A razão: ela simplesmente parou de adotar dietas. É isso mesmo que você acabou de ler.

“Eu procurava sempre uma dieta ou programa de exercícios que poderia ser a solução, mas nunca era”, conta a mulher de 36 anos. “Eu tentei praticamente todas as dietas que existe. A South Beach, a Atkins, Dieta da Zona, Mediterrânea, vegana, Raw Food, jejum intermitente, dieta líquida e a Vigilantes do Peso.”

A empreendedora de São Francisco ainda batalhou contra a compulsão alimentar e bulimia. “Por eu ainda estar acima do peso na época, eu não sabia que na verdade tratava-se de bulimia”, afirma Barnett. “Eu sempre era muito reservada sobre meus comportamentos. Na maioria das vezes, vomitar era uma tentativa de controlar meu peso e amenizar os efeitos do meu sobrepeso.”

Em julho de 2012, Barnett estava cheia disso tudo, e finalmente se comprometeu em focar suas energias numa mudança de comportamento e construir hábitos saudáveis para sua vida. “Eu simplesmente acreditava que era viciada em certas comidas, como alimentos processados e cheios de açúcar. Com o tempo, eu comecei a conseguir largá-las. Não porque me deixavam gorda ou porque queria perder peso, mas porque queria me sentir bem.”

brooke

Barnett ainda começou a usar uma pulseira que mede seus passos para ajudar a controlar a atividade física e fez um pacto consigo mesma que andaria 10.000 passos por dia. “Primeiramente, eu tive alguns problemas para conseguir atingir esta meta diária, mas com o tempo foi se tornando um hábito que agora tenho já há 4 anos.”

barnett

Hoje, Barnett afirma que está tentando encontrar o equilíbrio entre a aceitação própria e a evolução constante. “Estou tão orgulhosa por quão longe eu cheguei. Mas ainda quero me desafiar a ser a cada dia um pouco melhor.”

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Essa história de superação de Brooke Barnett te inspira a buscar uma mudança parecida em sua vida? Conhece alguma história como essa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Camila Karin Cassemiro Martins

    Nossa que legal, fico feliz por ela,por que eu tmbn luto com meu peso constantemente, sempre luto para perder 5 kg e depois para mantê-los…. Nossa é um tédio…

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×