Mulher Supera Compulsão Alimentar e Bulimia para Finalmente ser Saudável

Brooke Barnett não consegue lembrar quando em sua vida não precisou estar perdendo peso, ganhando peso ou desesperadamente tentando mantê-lo. Até hoje.

Depois de perder quase 50kg, Barnett – que chegou a pesar 132kg – afirma que finalmente está em paz com a balança e com o seu corpo agora. A razão: ela simplesmente parou de adotar dietas. É isso mesmo que você acabou de ler.

“Eu procurava sempre uma dieta ou programa de exercícios que poderia ser a solução, mas nunca era”, conta a mulher de 36 anos. “Eu tentei praticamente todas as dietas que existe. A South Beach, a Atkins, Dieta da Zona, Mediterrânea, vegana, Raw Food, jejum intermitente, dieta líquida e a Vigilantes do Peso.”

A empreendedora de São Francisco ainda batalhou contra a compulsão alimentar e bulimia. “Por eu ainda estar acima do peso na época, eu não sabia que na verdade tratava-se de bulimia”, afirma Barnett. “Eu sempre era muito reservada sobre meus comportamentos. Na maioria das vezes, vomitar era uma tentativa de controlar meu peso e amenizar os efeitos do meu sobrepeso.”

Em julho de 2012, Barnett estava cheia disso tudo, e finalmente se comprometeu em focar suas energias numa mudança de comportamento e construir hábitos saudáveis para sua vida. “Eu simplesmente acreditava que era viciada em certas comidas, como alimentos processados e cheios de açúcar. Com o tempo, eu comecei a conseguir largá-las. Não porque me deixavam gorda ou porque queria perder peso, mas porque queria me sentir bem.”

brooke

Barnett ainda começou a usar uma pulseira que mede seus passos para ajudar a controlar a atividade física e fez um pacto consigo mesma que andaria 10.000 passos por dia. “Primeiramente, eu tive alguns problemas para conseguir atingir esta meta diária, mas com o tempo foi se tornando um hábito que agora tenho já há 4 anos.”

barnett

Hoje, Barnett afirma que está tentando encontrar o equilíbrio entre a aceitação própria e a evolução constante. “Estou tão orgulhosa por quão longe eu cheguei. Mas ainda quero me desafiar a ser a cada dia um pouco melhor.”

Essa história de superação de Brooke Barnett te inspira a buscar uma mudança parecida em sua vida? Conhece alguma história como essa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Camila Karin Cassemiro Martins

    Nossa que legal, fico feliz por ela,por que eu tmbn luto com meu peso constantemente, sempre luto para perder 5 kg e depois para mantê-los…. Nossa é um tédio…

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*