Whey

Seu Whey Protein Pode Estar Causando Espinhas? Por Quê?

Passadas as vantagens de ter um corpo de adolescente – como a capacidade de tomar oito latas de cerveja e comer dois hambúrgueres sem sofrer uma crise existencial na manhã seguinte, por exemplo – parece que ninguém quer essa época de volta.

Mas, já supondo que você não esteja vivendo ainda hoje da dieta acima mencionada, há um infrator menos lembrado que ainda pode estar lhe dando nos nervos. O whey protein foi ligado à acne por uma pesquisa da Universidade Federal da Paraíba com dermatologistas de Nova York. Embora os mecanismos exatos no trabalho não sejam claros, o hormônio IGF-1 foi postulado como um culpado.

Se você tem sofrido com a acne regularmente, experimente trocar o seu whey protein por um mês ou dois para ver se seus sintomas melhoram. Diversos estudos mostram que as proteínas vegetais podem ser tão eficazes como os derivados do leite para o crescimento e reparo muscular. Nosso guia irá ajudá-lo a salvar o seu rosto quando for preciso.

Cânhamo

Com um gosto de noz e textura granulada, o cânhamo carrega todo o espectro de aminoácidos essenciais, além do seu ponto forte, os ácidos graxos ômega 3, importantes para a saúde do coração, das articulações e do cérebro.

Arroz

A proteína de arroz está na lista, apesar de faltarem certas proteínas presentes no whey – o que significa que essa não deve ser sua fonte central da proteínas, o arroz fornece fibras e vitaminas B. Além disso, é bastante neutro.

Proteína da ervilha

Este suplemento também contém todos os aminoácidos essenciais. É mais pobre em BCAAs do que o whey, mas rico em arginina como combustível muscular. Vale a pena dar às ervilhas uma chance.

Você já percebeu um aumento dos casos de acne quando está tomando whey protein? Trocaria a sua fonte de proteína por conta desse efeito colateral? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*