O eterno Wolverine da franquia X-Men, Hugh Jackman, revelou três dicas para perder peso e conquistar incríveis músculos.
Engana-se quem pensa que agora, quase 25 anos depois, o ator australiano estaria pronto para pendurar as chuteiras, ops, as garras. Para quem não sabe, agora, em 2024, o ator de 55 anos está treinando seus músculos ao máximo para sua participação em Deadpool 3, ao lado de Ryan Reynolds.
Prepare-se para ver um Wolverine de 55 anos sem dever nada para o cara de quase 25 anos atrás, ele vem mais forte que nunca e ainda com mais garra. Quer saber o segredo de toda essa potência? Então, continue lendo pois, segundo Hugh Jackman isso se baseia em três conceitos simples, que ele resolveu dividir com o público.
Sim, de acordo com o próprio Hugh Jackman, existem três pontos-chave que mudaram para sempre seus músculos, e o prepararam para o seu papel como Wolverine. Em março de 2023, o ator compartilhou fotos das seis refeições que teria feito em um determinado dia de filmagem.
Rotuladas individualmente e com as quantidades de calorias, as refeições incluíam: robalo com arroz vegetariano e molho de ervas (2.000 calorias), salmão com batata e molho picante (2.100 calorias), duas porções de hambúrguer de frango com batata doce (1.000 calorias cada), mais duas porções de lombo alimentado com macarrão (1.100 calorias cada). No total, elas somavam 8.300 calorias por dia.
Para colocar as coisas em perspectiva, Jackman aconselha que homens ativos com idades entre 51 e 55 anos comam cerca de 2.800 calorias por dia. Assim, Jackman comia calorias suficientes por dia para alimentar três homens do seu calibre.
Por outro lado, especialistas alertam que dietas extremas só são recomendadas sob orientação profissional. Em outra ocasião, em 2016, por exemplo, Jackman havia revelado, à revista Men’s Health, que conhecia bem os exageros para mais e para menos na rotina de um fisiculturista.
Já, em uma outra entrevista de 2023, com o apresentador americano Chris Wallace, Jackman revelou que estava se preparando para seu retorno como super-herói aumentando sua ingestão de proteínas “à moda antiga”: com alimentos, não com esteróides.
“Comi mais frango. Sinto muito por todos os veganos, vegetarianos e frangos do mundo”, disse ele.
Enquanto, em 2017, o ator confidenciou, à Men’s Health, que guarda um shake de proteína ao lado da cama: “Se eu acordar durante à noite, tomo antes de voltar a dormir”. Segundo ele: “para manter meus músculos em recuperação e meu metabolismo sempre funcionando”.
Mas, o que pouca gente sabe é que, para atingir o físico para interpretar Wolverine, Jackman não comia nada durante 16 horas por dia, ou seja, toda a comida tinha que ser consumida durante as outras oito horas.
Pois é, estamos falando do famoso jejum intermitente 16:8, que ganhou popularidade em 2013, após David Zinczenko escrever The 8 Hour Diet, um livro que promove os benefícios da dieta para perda de peso.
Segundo disse Jackman, em entrevista à revista Men’s Fitness, “Sinto-me muito melhor com isso. Eu durmo muito melhor”.
Então, conseguiu descobrir os 3 conceitos simples para perder peso e conquistar músculos de Wolverine? Não? Então, anote: contagem de calorias, muito frango (proteínas) e jejum intermitente.