7 Chás para Emagrecer Muito Populares e Dicas Para Tomá-los

Especialista:
atualizado em 25/03/2019

Alguns dos principais chás para emagrecer são difíceis de encontrar, e outros são facilmente encontrados no supermercado. Em adição à perda de peso, a maioria dos chás tem um efeito calmante no corpo.

Tomar uma boa xícara de chá após o trabalho pode ajudar a rejuvenescer sua mente e te ajudar a relaxar. As propriedades únicas de alguns chás podem ajudar ainda mais na melhora dos processos metabólicos do corpo, queima de gordura e diminuição do apetite.

Não há nada mais fácil do que beber alguma coisa. E beber chá pode se encaixar em qualquer dia ocupado, qualquer refeição e qualquer hora do dia. Por isso, muitas pessoas usam a conveniência dos chás para emagrecer. Além da perda de peso, alguns chás oferecem benefícios adicionais, incluindo redução do seu risco de hipertensão, colesterol alto, diabetes, condições cardíacas e outras doenças.

Chás também ajudam a limpar e desintoxicar o corpo, e alguns são até conhecidos por aumentarem a energia, reduzir o estresse, melhorar a sexualidade e induzir o sono.

A Melhor Forma de Beber Chás Para Emagrecer

Chás podem ser tomados da forma que você quiser. Algumas pessoas tomam seu chá com creme, outras com açúcar, mel ou sem nada. Seja a escolha que você faça, não deixe que o sabor natural do chá não seja perdido.

O chá verde, por exemplo, pode ser tomado com açúcar, mel ou creme. Outros chás podem ser tomados puros, e algumas vezes essa é a melhor forma se você quer mesmo emagrecer. Tome cuidado, açúcar, creme e leite condensado podem aumentar muito sua ingestão de calorias no dia, especialmente se você toma chá várias vezes por dia. Sozinho, o chá não contém calorias, mas os adoçantes geralmente contêm.

Aqui estão algumas dicas para tomar chás de emagrecer sem se preocupar com as calorias deles.

  • Beba o chá puro. Ele adiciona um sabor delicado à água, assim você pode aproveitar o sabor em sua forma natural. Conforme você pratica tomar chás sem adoçantes ou creme, você irá adquirir o gosto em pouco tempo e aprenderá a apreciar o sabor de uma xícara de chá como o de uma taça de vinho.
  • Adoce com mel. O mel é um alimento calórico, mas ele tem mais valor nutricional e menos carboidratos que o açúcar refinado. Use apenas uma colher de chá de mel (21 calorias) para adoçar uma xícara de chá. Você também pode usar apenas uma colher de chá de açúcar mascavo se você não gosta do sabor do mel.
  • Adoce com creme sem açúcar. Muitas pessoas gostam de tomar seus chás com creme, então faz sentido usar cremes sem açúcar e com pouca gordura. Para não passar das 30 calorias, 1 colher de sopa deve ser o bastante para uma xícara de chá.
  • Use cremes meio a meio. 1 colher de sopa de um creme meio a meio tem apenas 20 calorias. Melhor ainda, o creme meio a meio sem gordura tem apenas 10 calorias por colher de sopa. Se você toma chá várias vezes por dia, escolha o creme com menos calorias.
  • Adoce com um adoçante sem calorias. Há muitos adoçantes sem calorias. Todos eles funcionam da mesma forma e adoçam como o açúcar. Um saquinho ou dois devem ser o bastante para adoçar uma xícara de chá.

7 Principais Chás para Emagrecer

1. Chá Verde

Ele merece seu lugar de principal chá de perda de peso, já que ele é o mais reconhecido no ocidente. Ele é rico em antioxidantes e em catequinas. Eles ajudam o fígado a processar melhor as gorduras, assim diminuindo os depósitos de gordura.

Essas substâncias trabalham junto com a cafeína para ajudar a suprimir seu apetite, e como sabemos, supressores de apetite fazem exatamente o que o nome sugere, eles nos ajudam a nos sentir cheios por mais tempo e em alguns casos, reduzir a sensação de fome.

Consumir de 3 a 5 xícaras de chá verde por dia pode ajudar na redução de gordura corporal em 5 a 10% em três meses e ajuda a diminuir seu risco de ataque do coração em 11%.

2. Erva Mate

Essa erva é nativa aqui da América do Sul, e amplamente consumida. Ela contém partículas que estimulam substâncias no corpo que ajudam a queimar gorduras e calorias. A erva mate trabalha para suprimir o apetite ao desacelerar o processo de digestão. Ela também age como um estimulante, então é melhor consumi-la durante o dia.

3. Puer

Puer é um tipo de chá preto que é muito apreciado na China. A erva é naturalmente fermentada e envelhecida. Quanto mais envelhecida, melhor o sabor. A erva tem enzimas especiais que decompõem células de gordura.

4. Stellaria

Ela é um remédio popular para gases, inchaço e irritação no estômago, consideravelmente similar aos efeitos da noz de cola. Ela é rica em potássio e magnésio e funciona como um laxativo e um diurético para ajudar a eliminar excesso de gordura e peso de líquidos. É recomendado que o chá de ervas seja consumido todos os dias para um sistema digestivo mais saudável.

5. Chá Branco

Embora não seja tão comum quanto o chá verde, o chá branco também te ajuda a perder peso. Ele faz isso ao desacelerar a habilidade do corpo de reter gorduras dos alimentos que você come. Beber chá branco a longo prazo te ajudará a queimar gordura, prevenir o armazenamento de mais gordura, reduzir o peso e o estresse.

6. Arando

O arando é rico em antioxidantes poderosos que ajudam a melhorar o sistema imune e a mantê-lo forte. Ele também estabiliza os níveis de açúcar no sangue e causam uma redução nas vontades de comer doce. O arando tem o benefício adicional de melhorar a visão e saúde ótica. Seus benefícios gerais fazem dele um dos melhores chás para emagrecer, apesar de não muito famoso.

7. Hibisco

A maioria de nós é familiar a essa árvore. Ela geralmente cresce nos trópicos e em regiões de clima mais quente. Ela tem lindas flores de muitas variedades. Essas flores são abundantes em nutrientes, flavonoides e minerais. Eles também contêm inibidores de amilase, o que ajuda a diminuir a absorção de gorduras e carboidratos ao quebrá-los para remoção. Os antioxidantes contidos nas flores de hibisco ajudam a fortalecer o sistema imune do corpo assim como a proteger nossas células dos danos causados por radicais livres.

Calorias em Adoçantes e Cremes

Adoçante/Creme Calorias Por Colher de Chá Calorias Por Colher de Sopa Calorias Por Xícara
Açúcar Refinado 16 48 773
Açúcar Mascavo 11 33 551
Mel 21 64 1031
Creme Sem Gordura 10 30 160
Creme Sem Açúcar 05 15 a 30 240 a 480
Creme Meio a Meio Normal 7 20 315
Meio a Meio Sem Gordura 3 9 143
Truvia 0 0 0
Splenda 0 0 0

Conclusão

Há outros chás para emagrecer ou combinações que são embalados e vendidos. Eles geralmente têm uma variedade de sabores e são embalados para maximizar o efeito na perda de peso. Se você tiver sorte, entretanto, alguns chás como o de hibisco podem ser feitos de flores colhidas no seu próprio quintal. Se você tem a possibilidade, tente pegar flores novas, desidratá-las ou secá-las naturalmente. Após estares secas, armazene em um recipiente limpo em um local fresco.

Experimente quaisquer desses chás para emagrecer, sozinhos ou combinados. Geralmente não há problemas em consumir alguns chás todos os dias e até várias vezes ao dia. Se você é ocupado demais ou não gosta de tomar comprimidos para perda de peso, os chás são uma boa alternativa para você.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Você já experimentou ou tem o costume de tomar algum destes chás para emagrecer? Tem algum outro preferido? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário