Adicione Esses 3 Ingredientes à Salada para Ficar Satisfeito Até o Jantar

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

Comer mais vegetais é uma das coisas primordiais que você deve fazer para perder peso – eles são pobres em calorias e ricos em fibras, o que nos mantém satisfeito por mais tempo. O ideal é que você possa manter o hábito de comer uma grande salada em uma das principais refeições todos os dias para garantir que receba os nutrientes ideais para sua saciedade.

Entretanto, uma mulher não pode viver somente de couve e cenoura! Para uma salada mantê-la cheia por horas, você precisa ter certeza de acompanhar sua tigela de vegetais com proteínas. A nutricionista certificada Leslie Langevin, da Whole Health Nutrition, disse que você deve ter a meta de atingir 20 a 30 gramas de proteína em sua refeição.

E para turbinar ainda mais essa dica, ela diz, tente consumir três tipos diferentes de proteínas. “Costumo adicionar tofu ou um hambúrguer vegetariano, feijões, como o fradinho ou preto, e algum tipo de noz ou semente, como de girassol, cânhamo ou amêndoas à minha salada”.

Adicionar três tipos diferentes de proteína à sua salada não só garante que você obtenha o suficiente deste nutriente em sua refeição, mas a inclusão de uma fonte de proteína vegetal também garante que você obtenha a sua necessidade de fibras alimentares e gorduras saudáveis. Por exemplo, meio copo de grão de bico acrescenta 5 gramas de fibras (e 7 gramas de proteína). Uma colher de sopa de sementes de girassol oferece 4 gramas de gorduras saudáveis (e 1,5 gramas de proteína) à refeição.

Além disso, incluir três fontes diferentes de proteína em sua salada também aumenta a variedade de vitaminas e minerais, tornando a salada ainda mais saudável. Isso também vai deixar seu prato mais bonito, pois acaba oferecendo uma maior variedade visual e abundância emocionante de sabores e texturas, fazendo com que sua refeição seja mais “emocionalmente satisfatória”.

Portanto, siga essas dicas agora toda vez que você for comer uma salada, e você terá maior probabilidade de ficar satisfeita até as próximas refeições!

Você costuma preparar suas saladas de que forma? Acredita ser possível fazer da forma que foi recomendada, com 3 tipos diferentes de proteína? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário