Alimentos que Você Não Deve Comer no Pós-Treino

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Você é uma daquelas pessoas que dão duro na academia mas ainda assim não conseguem perder os quilos a mais? Enquanto você deve estar pensando que há algo faltando no seu regime de treino, mas acho que, as razões encontram-se em outro lugar.

É um fato consumado que não é só o que você faz dentro da academia que dita o nível de sua aptidão física e a sua forma, mas também o que você faz depois de sair dela. E por “o que você faz”, queremos dizer “o que você come”!

No entanto, o que é mais importante saber aqui é o que NÃO comer. Assim, compilamos uma lista de alimentos que você deve definitivamente evitar no pós-treino:

1. Vegetais crus

Embora vegetais estão entre os alimentos mais saudáveis e nutritivos para o corpo humano, eles não são exatamente o alimento certo para consumir pós-treino. Por quê? Eles simplesmente não são substanciais o suficiente para ajudar o corpo a recuperar energia e restaurar o metabolismo.

2. Fast food

Batatas fritas, hambúrgueres e cachorros-quentes podem ser os pensamentos dos sonhos em sua cabeça depois que termina um treino intenso na academia. É verdade, você pode estar morrendo de fome depois dessas horas trabalho os músculos do seu corpo.

Mas as calorias pesadas do fast food só reduzem a taxa de digestão e acrescentam mais gordura para ser armazenada em seu corpo, não ajudando em nada.

3. Salgadinhos e batatinhas

chips

Batatas chips e outros salgadinhos são bastante prejudiciais se consumidos logo no pós-treino. Eles atrapalham o equilíbrio de sódio do corpo, aumentando seus níveis, e reduzem os níveis de potássio no organismo.

4. Sucos de frutas

Sucos de frutas em caixinha ou enlatados, bebidas gasosas e outras bebidas açucaradas são um completo desperdício de pós-treino. Na verdade, todo o exercício que você acabou de fazer será em vão, se você consumir um copo ou lata de uma destas bebidas pós-treino. Se você está com sede, tome um copo d’água ou simplesmente opte por sucos naturais e espremidos na hora.

5. Pão

Pão integral

O pão não é um alimento pós-treino saudável, uma vez que converte amido em açúcar muito rapidamente. Mas se você realmente sentir o desejo de comê-lo, troque o pão branco pela versão integral, mas certifique-se de que isso não se torne um hábito.

Se você fez um treino de musculação pesado, o pão até pode ter o papel de repor as reservar de glicogênio e contribuir com a construção muscular. Mas é muito fácil absusar e acabar consumindo carboidratos processados demais. Então, tome cuidado!

Vídeos:

Gostou das dicas?

Você tinha o costume de consumir algum destes alimentos no pós-treino? Pretende agora evitá-lo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 4,13 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

1 comentário em “Alimentos que Você Não Deve Comer no Pós-Treino”

  1. Sim sou dessas infelizmente meus 7 anos de treinos não foram muito satisfatório devido à minha indisciplina alimentar. Não como fritura, fastfood e nem tomo refrigerante ou sucos, tomo agua , gosto de pães e o horário de alimentação é totalmente irregular . Estou tentando mudar.