alpiste emagrece

Alpiste Emagrece? Dieta, Leite e Benefícios Para Emagrecer

Embora muitas pessoas conheçam o alpiste como um alimento para seus pássaros, poucos sabem que ele também pode ser consumido por humanos, como uma dieta de alpiste (por mais que não pareça uma das melhores dicas de dieta). Afinal, o que é exatamente? O alpiste emagrece mesmo?

O alpiste é uma das sementes mais poderosas e nutritivas na terra devido à sua grande quantidade de enzimas, proteína vegetal, antioxidantes e aminoácidos.

Suas propriedades antioxidantes são muito próximas às encontradas na Vitamina C. Quanto às suas proteínas, 5 colheres de sopa de alpiste contêm cerca de 9 gramas de proteína. Ele também contém muitas enzimas, das quais a lipase é a mais abundante.

Quais são os benefícios?

Por causa de sua grande quantidade de enzimas, o alpiste ajuda a reduzir inflamações de órgãos internos como fígado, rins e pâncreas, o que se provou de grande ajuda para pessoas com diabetes e cirrose. Em alguns casos, o diabetes pode ser completamente eliminado com o consumo constante de alpiste.

O alpiste também ajuda na redução de peso. Por causa da lipase (enzima essencial para a digestão de gorduras), que é a enzima mais abundante nessa semente, ele ajuda a limpar veias e artérias de gorduras prejudiciais, assim como se livrar de depósitos de gorduras no corpo, levando a redução de obesidade e celulite, que é o maior motivo para se afirmar que o alpiste emagrece.

As propriedades encontradas nessa semente também matam bactérias no trato urinário, assim reduzindo infecções urinárias, além de infecções no rim e vesícula.

Como você pode comer?

O alpiste perde todas as propriedades quando é cozido. Para se beneficiar com ele, você deve comê-lo cru. A forma mais comum de consumo é fazer leite com as sementes, ou até mesmo tomar o leite de alpiste.

Você deve beber o leite de alpiste pelo menos duas vezes ao dia: de manhã, antes de comer qualquer coisa (e então espere 30 minutos antes da sua primeira refeição), e à noite, depois da sua última refeição. Nenhum outro alimento deve ser ingerido após beber o leite à noite. Ainda há muita discussão entre os profissionais sobre se o alpiste emagrece ou não, mas é possível afirmar que, independente disso, ele ajuda na perda de peso.

De que outra forma o alpiste emagrece?

O alpiste é rico em enzimas, especialmente uma enzima chamada lipase. A lipase é sua melhor amiga na perda de peso.

Não apenas ela ajuda a destruir as células de gordura, ela também é um diurético poderoso e tem propriedades anti-inflamatórias. Algumas vezes, o peso que carregamos não é nada mais do que retenção de líquidos ou inflamação.

O alpiste também acelera seu metabolismo e ajuda problemas de digestão, que muitas vezes causam inflamação ou até ganho de peso.

A lipase ajuda a quebrar as células de gordura. (Imagine um super herói destruindo um meteorito com seus olhos de laser). Uma vez que ela quebra a gordura em pedaços, ela leva os fragmentos direto para a mitocôndria das células, onde elas encontrarão seu fim. Em outras palavras, o corpo irá usá-las imediatamente para energia, o que significa que elas não vão ficar ali para adicionar mais um quilo ao seu peso.

E assim o alpiste pode te ajudar a se livrar da gordura.

Como usar

A melhor forma de usar o alpiste e comer bem é fazer leite com ele, e beber esse leite de 2 a 3 vezes por dia.

Receita – Como Fazer Leite de Alpiste

Os benefícios de consumir o leite de alpiste são muitos, e a boa notícia é que não é difícil fazer o leite. Você precisará de poucos ingredientes. Aqui está a receita. Aproveite!

  • 5 colheres de sopa de alpiste
  • Água
  • Liquidificador
  • Peneira
  • Canela em pau (opcional)

– Deixe o alpiste de molho durante a noite por pelo menos 8 horas. (Se você quer adicionar a canela ao leite, também deixe 1 canela em pau de molho)

– Bata as sementes (e a canela) com a quantidade desejada de água no liquidificador. Quanto mais grosso você quiser o leite, menos água você deve colocar.

– Peneire a mistura. Não coma a semente. Você deve consumir apenas o líquido.

– Guarde na geladeira.

Cinco colheres de sopa de alpiste devem render leite para um dia. É melhor consumir o leite no mesmo dia que ele foi feito. Assim, o ideal é que você faça uma nova receita todos os dias, ao invés de guardar por longos períodos de tempo.

Você não deve adicionar qualquer tipo de açúcar ou adoçante ao seu leite, já que isso irá matar as enzimas curativas naturais encontradas na semente. A canela pode ser adicionada como opção.

Quando beber

Beba de manhã de estômago vazio e espere 30 minutos antes de sua primeira refeição.

Beba à tarde 30 minutos antes de almoçar.

Beba antes de dormir. Essa deve ser sua última refeição do dia.

Mais sobre perda de peso

Perder peso nem sempre é fácil, e não há uma pílula ou bebida mágica que te ajudará a eliminar TODA a gordura indesejada. O alpiste é definitivamente uma ajuda extraordinária, mas não é a solução completa. Para melhores resultados, combine o leite com uma dieta saudável e exercícios.

Na minha experiência, uma dieta vegetal me ajudou a perder meus 15 quilos extra.

A dieta de alpiste

Sendo uma semente que ajuda a quebrar as gorduras, deve-se dizer que nos últimos anos tornou-se moda a dieta conhecida como dieta alpiste, mas além de servir para perder peso, muitos a consideram algo como uma cura para a saúde. O que chamam de dieta alpiste geralmente se refere a tomar leite alpiste de jejum de manhã e antes do jantar. Este leite é rico em proteínas e lipase.

No que consiste a dieta de alpiste?

Não é realmente uma dieta, mas tem sido bem conhecido assim. É comer de forma saudável e adicionar à sua dieta uma preparação à base de água e alpiste. O alpiste tem demonstrado ter em sua composição aminoácidos e enzimas benéficas.

Como se consome o alpiste nessa dieta?

  1. Se deixa de molho meia xícara de alpiste durante a noite. De manhã se elimina a água do alpiste e o coloca no liquidificador com água limpa (um copo) e bate.
  2. Será obtido uma espécie de “leite de alpiste”, um líquido que traz benefícios e no qual se fundamente essa dieta do alpiste. Se toma de manhã e à noite antes das refeições.
  3. É melhor tomar em jejum. Durante o dia, não se esqueça de beber 8 copos de água, assim facilitará o efeito diurético.
  4. Para preparar a bebida à base de alpiste, precisa de alpiste e água. O alpiste pode ser encontrado com facilidade.

Você já tinha ouvido falar da dieta de alpiste? Tem vontade de tentar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (47 votos, média: 4,23 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Eu tenho nuita vontade de fazer a dieta do alpiste, mas fui me informar e pude ver que o alpiste tem um componente chamado “sílica”, que consumido wm grande quantidade se torna prejudicial a saúde. Não sei exatamente o que fazer e nem a quem recorrer, pois até o momento ninguém soube me esclarecer e tirar essa dúvida para que eu possa ou não investir nessa dieta.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*