Amaury Lorenzo, 39 anos, decidiu perder 8 kg para protagonizar a próxima novela das 19h da TV Globo, Mão Dupla (nome provisório), que substituirá Família é Tudo, atualmente no ar. O artista explicou o motivo da decisão.
“Preferi perder esse peso para que o público olhe e veja um outro personagem. Esse trabalho (filme que está gravando) juntou com a Dança dos Famosos. E a gente, quando fica mais leve, gira mais fácil, pula mais fácil, cansa menos”, refletiu em entrevista à revista Quem.
O ator adotou a mudança para se distanciar ainda mais de Ramiro, seu personagem em Terra e Paixão, também da Globo. Em participação no programa Sem Censura, da TV Brasil, o artista comentou os novos hábitos.
- Veja também: Novo galã da Globo conta segredo para corpo sarado
“Estou exausto. Estou com 8 kg a menos. Eu gosto de ficar gostoso, musculoso. Agora estou magrinho. Estou muito cansado, com muito sono e estou transando pouco”, reclamou na ocasião.
Exercícios desde novo
“O corpo é a nossa ferramenta de trabalho para o que vamos interpretar, no teatro, cinema ou na TV. Então, eu preciso cuidar dele, dormir, comer bem e ter uma rotina ativa”, listou à GQ Brasil.
Desde criança, o artista mantém uma rotina de atividades físicas. Mesmo com dias mais intensos de gravações, Amaury corre por uma hora na areia da praia na parte da manhã e, em outro período, se dedica à musculação por cerca de uma hora e meia.
Amaury se definiu como um homem apaixonado por esporte e pratica com frequência vôlei, futevôlei, muay thai e capoeira. Na alimentação, o artista evita alimentos gordurosos e café.
“Eu era muito mais forte porque a rotina da dança é muito pesada. Quando fui para o teatro isso mudou, mas com a rotina de gravação, também acabei perdendo massa muscular. Além disso, se eu for sempre muito musculoso, vou estar condicionado a fazer personagens musculosos e o meu corpo tem de estar disponível para todos os personagens”, refletiu.
Amaury também está sempre cuidando do lado mental e espiritual, com muito contato com a natureza. O ator toma banhos de cachoeira frequentes, faz mergulhos, trilhas e meditação.
“Acredito nesse caminho espiritual, que não é o religioso necessariamente. Gosto de vibrar positividade e desejar o bem ao outro. É importante a gente cuidar desse lado para se proteger da negatividade”, comentou.