Aysha Benelli diz ter recuperado autoestima após perder 40 kg: “Sofri”

publicado em

Aysha Benelli, 21 anos, passou por uma verdadeira transformação ao perder 40 kg. A influencer contou que a mudança a fez recuperar a autoestima.

Além disso, a filha da cantora e apresentadora Simony revelou que sofria com os comentários maldosos em relação à sua aparência.

Aysha Benelli
Reprodução: Instagram

“Sempre estive ‘acima do peso’. Quando eu era pequena, isso não me incomodava. Quando entrei na adolescência, vi que o pessoal estava falando bastante e cobrando muito. Eu não estava mais me sentindo bem”, lamentou em entrevista ao jornal O Globo.

No entanto, Aysha garantiu que a decisão de emagrecer foi para seu próprio bem-estar, não devido às críticas.

“Não foi por conta dos outros, mas houve uma fase em que eu experimentava várias roupas e não gostava. Não estava gostando mais do que via. Foi aí que eu decidi que realmente precisava emagrecer para mim mesma e para poder recuperar minha autoestima”, declarou.

  Continua Depois da Publicidade  

“Precisava cuidar de mim, porque não é só sobre aparência, também é sobre saúde”, enfatizou. Veja também: Filha da cantora Simony choca a web ao mostrar emagrecimento.

Aysha Benelli
Reprodução: Instagram

Benelli também percebia outros comportamentos de pessoas próximas: “Antes eu sofria bastante com certas coisas, como os meninos querendo ficar com as minhas amigas e não querendo ficar comigo”.

“Isso mudou muito. Antigamente, eu também sofria bem mais hate por conta do meu corpo. Eu ligava mais porque não tinha muita autoestima. Mas hoje em dia eu realmente não ligo para eles, eu tento nem responder. Nem vejo, já bloqueio”, assegurou.

Aysha tem um novo objetivo e, para isso, segue dedicada aos treinos e alimentação mais regrada: “Não quero mais emagrecer, o que eu quero é definir mesmo o corpo. Acho que eu já cheguei ao que eu gosto, ao que está confortável. É o peso ideal para mim”.

  Continua Depois da Publicidade  

Emagrecimento

A ex-atriz de Carrossel, do SBT, sempre foi bastante sincera com relação aos sentimentos em relação ao seu próprio corpo e sua transformação.

“Ficava triste, chorava e falava com a minha mãe e ela sempre dizia para eu não ligar (para o bullying). Minha personagem em Carrossel me ajudou muito a lidar com isso”, comentou ela, em vídeo postado em seu canal no YouTube em 2021.

Aysha Benelli
Reprodução: Instagram

Aysha passou por uma reeducação alimentar e começou a prática de exercícios físicos. Ademais, também para fazer as pazes com a autoestima, a influencer se submeteu a uma rinoplastia.

“Ela seguiu a dieta direitinho e foi vendo os resultados. Quando ela ficou bem magrinha, decidiu fazer o nariz. Ficou linda a rinoplastia dela”, disse Simony em entrevista antiga à Quem.

“A Aysha nunca precisou de acompanhamento psicológico, porque sempre conversei muito com ela e deixamos ela livre para escolher se queria emagrecer ou não”, concluiu Simony, na ocasião.

  Continua Depois da Publicidade  

Você acompanhou o processo de emagrecimento de Aysha? Você ou alguém que você conhece já sofreu bullying por conta do peso? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário