Como Definir o Corpo Rápido

Especialista:
atualizado em 23/10/2019

A melhor maneira de atingir o corpo ideal é fazendo isso de forma saudável e segura. A seguir, você aprenderá sobre como definir o corpo rápido a partir da perda de peso feita de maneira correta, incluindo a queima de gordura localizada, e a diferença entre um corpo magro e um corpo bem definido.

Um corpo bem definido só é possível se você alcança perda de peso correta. Muitas pessoas veem perda de peso em termos muito simples, que é ver os números diminuindo na balança. Quando você tenta diminuir os números na balança, pode ser que você perca peso corretamente ou não. Essa abordagem simples para perder peso pode resultar em um corpo sem forma.

Exercícios regulares e específicos te ajudarão na sua jornada em busca do corpo ideal. Sendo assim, você deveria conhecer as 15 dicas de como definir o abdômen rapidamente. Você encontrará a associação correta entre dieta e malhação para buscar o abdômen definido.

Isso pode parecer confuso, mas irá ficar claro quando você começar a entender como definir o corpo rápido e corretamente no artigo abaixo.

O Que É um Corpo Bem Definido

Você pode ter a visão do que seu corpo deve parecer no final dos seus esforços de perda de peso. É muito possível que essa visão não seja de um corpo magro e sem figura. Se você é uma mulher, você provavelmente se vê com uma aparência sensual em um jeans que cai como uma luva e curvas nos lugares certos. Um homem provavelmente quer parecer bem sem camisa.

Corpo Ampulheta x MagroCorpo Ampulheta x Magro

A foto da esquerda provavelmente é mais capaz de explicar um corpo bem definido do que milhares de palavras escritas. Você provavelmente aprecia um corpo bem definido quando vê um, seja de um homem ou de uma mulher. Podem ser as curvas de uma mulher ou a forma em V ou os ombros largos de um homem.

Você provavelmente também é capaz de imaginar o corpo que você quer ao fim da sua perda de peso. O que você pode fazer errado é não saber identificar as formas de como definir o corpo rápido.

O Que é Perda de Peso Correta

Perda de peso correta é uma coleção de hábitos que quando empregados, resultam em uma solução para a perda de peso. Ela envolve aspectos do seu corpo, mente e alma. Ela te move em direção a um corpo bem definido. Ela também fixa hábitos e conhecimento que permitem que você sustente seu corpo bem definido a vida toda. O efeito sanfona é muito improvável desta forma.

Um Corpo Bem Definido e Peso

Temos dificuldade para verbalizar esse corpo bem torneado de outra forma que não em quilos. Não sabemos mais do que usar balanças. Fomos programados desde cedo para combinar um número baixo na balança a um corpo atraente. Esse não é o caso, e você verá logo por quê.

Alguns dos maiores desafios das pessoas que fazem dieta é que os paradigmas de perda de peso estão programados em seus cérebros. A balança é um deles. Todas as nossas vidas, somos programados para associar a balança a uma aparência melhor (menos peso = corpo bonito). Mas o peso menor só é igual a um corpo mais bonito se você é obeso.

Um Corpo Bem Definido Para Mulheres

Corpo Ampulheta x MagroCorpo Ampulheta Sexy x Magro

Qual a sua ideia de um corpo bem definido para mulheres? Olhe para as fotos das duas mulheres. Qual você acha que tem o corpo mais atraente? Alguns acham que a mulher da direita tem um corpo atraente, mas nosso palpite é que a maioria dos homens e mulheres preferem a mulher da esquerda. É claro que a foto da direita é um exagero, já que a maioria das pessoas que faz dieta acabam em algum lugar no meio.

Um corpo bem definido para mulheres se aproxima da forma da “ampulheta” como o da mulher da esquerda.  O ombros devem ser largos o bastante em proporção ao quadril para dar a ilusão de uma cintura fina. Perceba que a mulher da direita tem ombros caídos e estreitos.

Embora simplesmente focar em perder peso também possa resultar em uma cintura fina, isso também resulta em ombros caídos e estreitos. Então, embora uma mulher possa alcançar uma cintura mais fina simplesmente perdendo peso, isso não é perceptível porque os ombros são estreitos. Os ombros estreitos também fazem com que o quadril pareça muito grande.

Um Corpo Bem Definido Para Homens

imagem3

Um corpo bem definido para homens é uma que se aproxima da forma V. Olhe os dois homens nas fotos. Que corpo é mais atraente?

A maioria das pessoas achará o homem da direita com o corpo mais atraente. A propósito, essa foto é de gêmeos idênticos que passaram por regimes de treino diferentes. O da direita tem um regime de treino que foca em resistência enquanto o da esquerda tem um regime que foca em corridas de longa distância. Apenas se focar em um tipo de regime de treino não causa a perda de peso correta.

O homem da direita tem um corpo em forma de V. Embora ele incorpore treino de resistência em seu regime, ele não é um fisiculturista. Perceba como os ombros mais largos dão a impressão de uma cintura menor, embora as cinturas dos dois homens sejam iguais. Exercícios para a perda de peso correta são holísticos e incluem treino de resistência e musculação.

Você pode conferir também os 13 melhores exercícios para braço que você poderá fazer na academia ou até na sua casa. Com essas séries você conseguirá ir além de um braço forte e bem definido, mas também um corpo simétrico e saudável.

Comece com Balanças Normais, Termine com Balanças de Gordura Corporal

Quando obeso, qualquer esforço de perda de peso provavelmente resulta em perda de gordura. Você acaba reduzindo a gordura corporal conforme perde peso na balança. Nesse ponto, é eficaz medir o progresso com a balança. Além disso, ferramentas de medidas mais práticas como compassos de gordura corporal não são tão eficazes para pessoas obesas. Isso porque a dobra de pele é muito grande para que ele meça.

Uma vez que você diminui sua gordura corporal (30 a 35% para mulheres e 25 a 30% para homens na balança de porcentagem de gordura) você provavelmente deve começar a focar nas balanças de gordura corporal e não nas de peso. Esse também é o ponto em que seu corpo deve começar a perder muito músculos, dependendo das medidas de perda de peso que você toma. Você pode ver o peso diminuindo, mas não uma redução de gordura corporal.

Como Definir o Corpo Rápido

Perda de peso correta é o resultado de diminuir os números na balança de porcentagem de gordura, não na de peso. Para diminuir os números na balança de gordura corporal, uma pessoa perder gordura enquanto mantém ou aumenta massa magra. Isso se aplica a homens e mulheres. Quanto menor o número na balança de gordura, mais atrativo o corpo será. Por isso não é correto dizer que a perda de peso correta é perda de gordura. A perda de gordura ocorre na perda de peso, assim como a perda de massa magra e muita água.

Há como definir o corpo rápido e certo, mas simplesmente perder peso não resultará em um corpo mais definido ou com mais curvas.

Assim, você precisa ver onde você está na sua jornada de perda de peso e começar a embraçar os conceitos de perda de peso correta. Isso irá assegurar que a figura de um corpo bem definido que você tinha em mente antes de começar sua jornada irá resultar em sua manifestação física no final da jornada.

Como Perder Gordura Localizada

No que diz respeito a queimar gordura em uma parte específica do corpo, as pessoas se enganam, achando que podem se concentrar em uma parte do corpo e perder a gordura naquela área particular do corpo sem afetar as outras partes. Sentimos muito por apontar seu erro! Isso não é possível, a não ser com cirurgia.

No que diz respeito a eliminar gordura, qualquer exercício que você faz tem o mesmo efeito no corpo todo. Por exemplo, sit-ups irão queimar tanta gordura nos seus braços, pernas e outras partes do seu corpo quanto do seu abdômen. O ponto aqui é que no que diz respeito à perda de peso, você não pode se focar em uma parte específica do corpo, você só pode fazer isso quando quer criar músculos. Entendido isso, você sabe que há como definir o corpo rápido, mas não uma parte específica dele.

Para a maioria das pessoas essa é a parte mais difícil, não porque é difícil queimar gordura, mas porque como dito antes, elas são enganadas pela ilusão de que exercícios abdominais em geral irão ajudá-las a queimar gordura abdominal. Então elas continuam fazendo abdominais incontáveis, que no fim do dia levam à frustração.

Não é errado fazer exercícios abdominais. Eles são essenciais para definir o abdômen, mas a questão é que fazer apenas abdominais é errado porque eles não funcionam para queimar gordura, e sim para tonificar os músculos. Exercícios abdominais criam muito mais músculos do que queimam gordura. Para realmente queimar gordura e ter um abdômen seco você precisa realmente acelerar o metabolismo do seu corpo e isso pode ser feito de várias formas;

  • exercícios cardiovasculares.
  • criando mais músculos no corpo todo.
  • suplementos alimentares.
  • comer certos tipos de alimentos.

Entre todos esses, aeróbicos e dieta são os mais importantes da lista para queimar bastante gordura com mais rapidez.

Exercícios cardiovasculares são os que aumentam seus batimentos cardíacos. Esses exercícios fazem você respirar mais rapidamente que outros exercícios. Eles fortalecem os músculos do coração, o que aumenta sua resistência cardiovascular, melhora a circulação de sangue e nutrição e acelera o metabolismo do corpo, que queima mais calorias/gordura.

Outra forma muito eficaz de queimar gordura é com dieta; comer os alimentos certos e controlar sua dieta de forma que você tenha um déficit de calorias que força seu corpo a usar gordura como fonte de energia.

Você também pode usar os treinos intervalados de alta intensidade para alcançar mais rapidamente essa queima de gordura localizada. Esse tipo de série intercala exercícios de atividades físicas intensas com períodos de total descanso. São os chamados treinos HITT.

Mente e Corpo

Você precisa trabalhar na sua mente, corpo e alma para saber como definir o corpo rápido. Por isso a perda de peso é uma solução holística.

Você obviamente precisa trabalhar no seu corpo. Isso é alcançado principalmente com exercícios, nutrição e suplementação.

Falhar em trabalhar sua mente é a razão de tantas pessoas passarem a vida toda lutando contra o peso. A mente é a raiz da epidemia de obesidade. Você precisa adotar hábitos saudáveis que fazem seu corpo eliminar gordura. Perda de peso convencional pode forçar seu corpo a eliminar gordura, mas é muito provável que não seja possível manter a perda a longo prazo. Quando você sai da sua dieta e volta aos hábitos antigos, a gordura irá voltar mais rápido do que foi embora. Ao trabalhar na sua mente, você se educa. Ignorância é uma das principais razões para que tantas pessoas inteligentes pagam milhares de reais em esquemas de perda de peso.

Um Corpo Bem Definido É o Prêmio Final

A maioria das dietas está focada em perda de peso e não na preservação de músculos, mas um corpo bem definido é uma ocorrência natural se você perde peso de gordura.

Quais são as maiores dificuldades que você encontra para ter como definir o corpo rápido e corretamente? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (30 votos, média: 3,77 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

12 comentários em “Como Definir o Corpo Rápido”

  1. Boa noite!! Quais os alimentos que devo comer para perder gordura e n peso?? Tem algum suplemento também que possa me ajudar nisso??
    Obrigado

  2. Legal, queria deixar um breve relato aqui:
    até o dia 02 de outubro de 2017 eu pesava 119kg, e nesse dia eu acabei me envolvendo em uma confusão e fui preso. Apesar de ser um lugar terrível para um recomeço seja ele qual for, foi ali atrás das grades que decidi que iria perder peso.
    comecei a correr no patio, muitas vezes até parado dentro da cela, usava o galao de agua de 20litros como peso para musculação e, uma diminuição na alimentação priorizando saladas, frutas e carne.
    Bom hoje depois de 8 meses sai fazem tres dias da cadeia, com 83 kilos e com muita vontade de não só mudar meu corpo,mas, também mudar outros hábitos que me fizeram sofrer muito até hoje.
    acredite é possivel mudar, evoluir apreender em qualquer lugar em qualquer situação…

  3. oi eu tenho 13 anos peso serca de 64 quilos e quero perder peso e ganhar massas musculares e definir mai meu corpo e altura e 1,68 sou alto oq fasso

  4. ola malho valendo vai fazer dois meses sendo que antes atrás malhei valendo 6 meses e não vir resultado.
    quero definir o que faço?

  5. Ola estou treinando a 3 meses, ha perdi 9kls, e as medidas são expressivas, de cintura já foram 11 cm. Li o artigo e fiquei mais determinada em conquistar a perda de mais 17 kls. Preciso de dicas de dieta para me ajudar a secar com eficassia, os treinos são puxados no aerobico e muito discando ativo…

    • Frank, esse artigo explica de forma certa. O jeito é fazer bastantes exercícios e manter uma dieta adequada para perder o peso como um todo.

    • Olá Dayane. Depende de que grupo muscular você pretende ganhar massa. Se você quer tornear suas pernas, deve procurar por exercícios como agachamentos, afundos e leg press, por exemplo (dentre muitos outros). Para membros superiores, existem exercícios para os braços, peitoral, costas e ombros. Isso depende muito dos seus objetivos!