Buclina e Complexo B Engorda? Faz Mal à Saúde?

🕐 12/02/2019

Enquanto diversas pessoas buscam alternativas para conseguir reduzir o peso e as medidas corporais, outras estão preocupadas em conhecer novas estratégias e métodos para conseguir aumentar o peso corporal. Com a mudança de alguns hábitos alimentares e com a prática regular de exercícios é possível conquistar alguns quilos a mais, porém, muitas vezes em função de fatores genéticos e fisiológicos, algumas pessoas precisam recorrer ao uso de medicamentos que possam contribuir para o aumento de peso corporal.

Vamos entender se tomar buclina e complexo B engorda, compreender se esta combinação faz mal à saúde, como engorda, em quanto tempo e mais informações sobre como tomar.

O que é a buclina?

A buclina é um medicamento que possui em sua composição uma substância chamada de dicloridrato de buclizina, possuindo acentuado efeito orexígeno (que estimula o apetite), anti-histamínico (com ação antialérgica) e antiemético (que reduz os sintomas de náuseas e vômitos). Esta substância atua no organismo promovendo o estímulo do apetite e pode ser comprado em farmácias na forma de comprimidos de 25 mg.

Este medicamento é indicado para o tratamento de vários problemas como enjoos, vômitos, enxaquecas, insônia, vertigem, reações alérgicas e, recentemente, começou a ser muito utilizado como indicação para auxiliar no ganho de peso em conjunto com o uso de vitaminas e minerais. O efeito orexígeno da buclina não foi totalmente definido, mas acredita-se que ela tenha o potencial de reduzir os níveis de açúcar no sangue, promovendo, assim, a produção do hormônio insulina que irá causar um aumento do apetite.

A buclina tem o seu uso aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e diversos estudos reforçam os efeitos deste medicamento no aumento do apetite, auxiliando no ganho de peso. O uso deste medicamento é contraindicado por mulheres durante a gravidez ou em período de amamentação. Este também não deve ser usado sem a orientação médica, principalmente por pessoas que tenham algum distúrbio hormonal ou fisiológico.

Além disso, este medicamento pode também apresentar alguns efeitos adversos, entre eles sintomas de sonolência diurna, constipação, boca seca, depressão, em alguns casos dá espinha, principalmente quando a alimentação é rica em gorduras, retenção urinária, diarreia, náusea, fadiga, palpitações, tremores, dores de estômago, entre outros efeitos adversos.

O que é o complexo B?

As vitaminas são compostos orgânicos presentes nos alimentos e que são essenciais para o funcionamento normal do organismo, e são tanto solúveis em gordura como em água. As solúveis em gordura são as vitaminas A, D, E e K. Essas vitaminas se acumulam dentro da gordura armazenada no corpo e também dentro do fígado. As vitaminas solúveis em água incluem a vitamina C e as vitaminas complexo B, ambas armazenadas no fígado.

As vitaminas do complexo B são chamadas por números, tais como B1, B2, B3, além de também receberem nomes específicos. O complexo B é formado por oito vitaminas: a tiamina (vitamina B1), a riboflavina (vitamina B2), niacina (B3), ácido pantotênico (vitamina B5), piridoxina (vitamina B6), biotina (vitamina B7), ácido fólico ou folato (vitamina B9) e cianocobalamina ou cobalamina (vitamina B12).

Estas vitaminas são fundamentais para decomposição química de carboidratos em glicose, ajudando a fornecer energia para o organismo, atuam na decomposição química das gorduras e das proteínas, promovem o funcionamento normal do sistema nervoso, ajudam na manutenção da saúde dos sistemas neurológico e muscular, além de trazerem inúmeros benefícios para a pele, para os olhos, para o cabelo e para diversos outros órgãos no corpo humano.

As vitaminas do complexo B podem ser encontradas em vários alimentos, como os grãos de cereais integrais, no arroz, nozes, fígado, levedo de cerveja, nos ovos, nas carnes, nos peixes, nas hortaliças verdes, nas frutas, nos legumes, no leite e seus derivados, no milho, nas nozes, na soja, assim como diversos outros alimentos.

É importante ressaltar que o uso de suplementos de vitaminas também deve ser feito somente com a orientação de um médico, pois altas doses de vitaminas também podem gerar alguns efeitos colaterais ao organismo, assim como em conjunto com outros medicamentos, no caso da buclina.

Tomar buclina e complexo B engorda realmente?

O uso em conjunto desses dois elementos é bastante indicado para estimular o apetite e auxiliar no aumento do peso corporal. A combinação de buclina e complexo B engorda realmente e é muito indicada para os casos em que houve um processo de emagrecimento acelerado, seja por perda de apetite ou devido a alguns problemas de saúde.

O ganho de peso acontece porque o uso da buclina com o complexo vitamínico auxilia no aumento da vontade de comer e o paciente consegue ganhar peso em função do aumento da ingestão calórica, pois nem a buclina e nem o complexo B possuem calorias, ou seja, sozinhos eles não atuam no aumento do peso de forma direta.

A buclina, como visto anteriormente, estimula a redução dos níveis de açúcar no sangue, promovendo a liberação da insulina e o aumento do apetite. As vitaminas do complexo B, por sua vez, não promovem o aumento do apetite, mas quando o organismo está deficiente em algum destes nutrientes, isto pode acarretar em perda de apetite.

Assim, a ingestão em conjunto de buclina e complexo B engorda e ajuda na normalização das funções do metabolismo, com o aumento da quantidade de nutrientes.

Mas engorda em quanto tempo? A verdade é que cada organismo terá uma resposta específica ao uso deste composto, além de que o tempo para ganho de peso também dependerá do tipo de alimentação que o paciente fará durante todo o processo. Saber como tomar estes produtos também é importante para garantir bons resultados.

A posologia do fabricante da buclina indica que se deve utilizar um comprimido de 25 mg, via oral, meia hora antes de cada refeição, no almoço e no jantar, duas vezes ao dia. Para crianças até 12 anos, recomenda-se o uso de meio comprimido antes de cada refeição, no almoço e no jantar, duas vezes ao dia.

Conclusão

A buclina é um medicamento que possui em sua composição uma substância chamada de dicloridrato de buclizina. Esta substância atua no organismo promovendo o estímulo do apetite e pode ser comprado em farmácias na forma de comprimidos de 25 mg.

O uso de buclina com o complexo B é bastante indicado em conjunto para estimular o apetite e auxiliar no aumento do peso corporal. A combinação de buclina e complexo B engorda realmente e é muito indicada para os casos em que existe um processo de emagrecimento acelerado, seja por perda de apetite ou devido a alguns problemas de saúde.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Você conhece alguém que tenha tomado esta combinação e afirme que buclina e complexo B engorda? Tem a necessidade e indicação de tomar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (75 votos, média: 4,11 de 5)
Loading...

32 comentários em “Buclina e Complexo B Engorda? Faz Mal à Saúde?”

  1. começei tomar buclina e complexo b agora tomos os dois juntos antes do almoço e antes da janta sentir uma diferança mais ainda nao me pesei so quero me pesar qd terminar a cartela de buclina qd terminar falo se deu certo ou nao

  2. Tou tomando Blucina com Lavitan e eu não saia dos 40 kl e já estou com 42 e estou feliz com o resultado que eu estou tendo

  3. Comecei a tomar o buqlina há 2 semanas e não vi tão pouco resultado, mas juntamente vou tomar com o complexo B para vê se engordo.
    Mudei de medicamento há 2 semanas por condições financeiras mesmo, estava tomando o cobavital e vi resultados com 3 semanas . Vamos lá ..

  4. – comecei a tomar hoje, espero que de certo. Ja tomei so a buclina e nn vi resultado algum, ja tomei cobavital, Apetivin e nada nao engordei se quer 1kl ?. Espero que complexo B e buclina me ajude ,como ajudou vcs , sou mtooo magra affs .. 🙁

  5. Olá boa tarde! Este tomando buclina e benerva á 11 dias até agora não engordei.
    Meu apetite aumentou, mas nem 1 grama á mais.?

    • Essa Buclina junto com Lavitan tomei e achava que não ia ganhar peso me lasquei agora faço de tudo pra emagrecer muitos pensam que vai engorda imediato mas quando inchaço vem já era

  6. Já tomei anteriormente buclina e complexo b e fiquei com um corpão ! Ganhei peso em 2 semanas mas agora por problemas pessoais voltei a emagrecer e estou tomando de novo ! Funciona mesmo ! Pelo menos pra mim funcionou muito !

  7. Eu usei os dois acho que durante aproximadamente 7 meses. Pesava 44 kg e aumentou para 55.6 mas o peso foi ganho lentamente. Há 2 anos que só tomo o complexo b. Pois tenho muito pouco apetite! Se pretende engodar verifique sempre o peso e pratique exercícios.

  8. preciso urgentemente engordar,comprei o complexo B e comecei a tomar mais nao engordei e nem almentou meu apetite mais sentia muita tontura e melhorei, vou comprar o buclina e unir os dois nessa minha insistencia de engordar rsrsrs….

    • Funciona 100%…Com cobavital melhor ainda. Só tem um pequeno detalhe…Nos primeiros dias o sono é coisa sobrenatural…você não pode ficar sentado um segundo, rs. Mas no mais é bem eficiente o conjunto desde que você siga uma boa dieta auxiliar (no meu caso, treino e suplemento hipercalórico). Ganhei 5kg em 45 dias, é realmente recomendado. Não se esqueça de beber muita água já que manter o corpo hidratado previne e estimula um monte de outras coisas. Boa sorte!

Deixe um comentário