Buclina Engorda Mesmo? Em Quanto Tempo?

Enquanto uns estão na luta diária para perda de peso, outros tentam ganhar alguns quilinhos a mais e isso pode ser tão difícil quanto o processo de emagrecimento. A facilidade ou dificuldade em ganhar peso envolve diversos aspectos como fatores genéticos, hormonais, alimentação e nível de atividade física.

Para ajudar nessa missão, é possível contar com a ajuda de medicamentos que de alguma maneira estimulam o ganho de peso. Entre eles está a buclina. A seguir, iremos descobrir se a Buclina engorda mesmo e em quanto tempo ela dá resultados. Explicaremos com detalhes o que é a buclina, para que serve, como funciona, como tomar, quais os seus efeitos colaterais e descobrir se ela faz mal à saúde.

O que é a Buclina?

Buclina é o nome comercial de um medicamento cujo princípio ativo, ou seja, a substância responsável pelo seu efeito no organismo, é o dicloridrato de buclizina. Este fármaco é um composto anti-histamínico, classe a que pertencem medicamentos antialérgicos por exemplo.

Ele é vendido na forma de comprimidos de 25 mg. Sob outros nomes comerciais, de outros fabricantes, o cloridrato de buclizina pode ainda ser vendido em associação a vitaminas e minerais.

Para que serve a Buclina?

O dicloridrato de buclizina foi desenvolvido há muitos anos atrás e já foi utilizado no tratamento de diversas condições, como enjoo, reações alérgicas, vômitos, enxaqueca (em conjunto com analgésicos), diabetes, tontura causada pelo movimento, vertigem e insônia. Em todas elas ele não teve sua eficácia comprovada e agora é comercializado como um estimulante do apetite, como auxiliar no ganho de peso em adultos e crianças.

Como funciona a Buclina?

O efeito orexígeno, que é o efeito de estimulação do apetite (ao contrário de anorexígeno), ainda não tem seu mecanismo totalmente determinado. Acredita-se que, por ter efeito hipoglicemiante, reduzindo a concentração de açúcar no sangue, o medicamento estimula a produção de insulina, levando o sistema nervoso central (centro do apetite do hipotálamo) a desencadear uma sinalização que aumenta o apetite.

Um efeito colateral da buclina, que é a sonolência, também ajudaria a aumentar o apetite.

Podemos concluir que a buclina engorda mesmo?

O medicamento é aprovado para comercialização pela Anvisa, isso significa que a agência reguladora de medicamentos no Brasil aceitou as alegações de eficácia do laboratório que produz a Buclina; ou seja, que a Buclina engorda mesmo. Muitas pessoas dizem sentirem os efeitos estimulantes do apetite e se beneficiarem dos seus efeitos ganhando peso.

Na bula da Buclina encontramos citações de cerca de 5 estudos publicados por pesquisadores em que pessoas adultas e crianças ganharam peso com a ingestão de cloridrato de buclizina. Entretanto, alguns especialistas questionam a disponibilidade de estudos científicos que comprovem essa indicação da buclina. Seu argumento é de que existem poucos estudos que foram publicados a mais de 40 anos em revistas científicas de baixo impacto, com metodologias questionáveis. Portanto, eles acreditam que seriam necessários estudos mais profundos e envolvendo um número maior de pessoas para coleta de dados mais confiáveis sobre a eficácia do cloridrato de buclizina como orexígeno.

Para decidir se a buclina é indicada no seu caso, converse com seu médico, ele é o único que pode te orientar e fazer a prescrição caso os possíveis benefícios possam ser vantajosos para você, nunca faça automedicação.

Antes de decidir tomar qualquer medicação, é preciso investigar se não existem outras condições patológicas por trás do quadro de baixo peso, como distúrbios hormonais e psicológicos por exemplo. Se houver, essas condições devem ser tratadas antes que qualquer outra alternativa seja utilizada.

Em quanto tempo é possível ver resultados?

Relatos dizem que dependendo da alimentação seguida pelo paciente, seja possível ganhar até 5 quilos por mês. Isso, claro, vai depender de cada indivíduo e vários fatores, sendo o principal o seguimento de uma dieta adequada.

Tenha em mente que apenas tomar o medicamento não irá por si só fazer você ganhar peso. Ele apenas vai ajudar a conseguir comer uma maior quantidade para que isso se reverta em quilos extras. Será preciso seguir uma dieta balanceada, pois ao comer muitas calorias provenientes de alimentos pobres nutricionalmente como aqueles ricos em açúcar e gordura, pode te fazer ganhar na sua maioria, apenas gordura e ainda levar à falta de vitaminas e minerais.

Associar a buclina, com uma dieta adequada e exercícios como a musculação pode também trazer resultados ainda melhores, pois a musculação estimula o crescimento muscular, com isso, o peso que ganhar será em grande parte de massa magra, que é a forma mais saudável e esteticamente mais desejável.

Como tomar Buclina?

A posologia recomendada pelo fabricante é de um comprimido de 25 mg via oral meia hora antes do almoço e outro comprimido meia hora antes do jantar. Para crianças de 6 a 12 anos, ao invés de 1 comprimido, deve-se ingerir meio antes de cada refeição.

Quais os efeitos colaterais?

O principal efeito colateral da Buclina é a sonolência. Diversos pacientes relatam um aumento da sonolência ao longo do dia e isso pode ser perigoso para profissionais que trabalham operando máquinas ou dirigindo, por isso essas atividades devem ser evitadas. A sonolência pode acontecer apenas nas primeiras semanas de tratamento.

Outros efeitos colaterais podem incluir constipação, boca seca, depressão, retenção urinária, diarreia, náusea, fadiga, palpitações, tremores e dores de estômago. Porém, eles ocorrem com menor frequência.

A Buclina faz mal?

A buclina não deve ser utilizada por pacientes gestantes ou amamentando pois um estudo em animais indicou um possível efeito adverso para o feto e não existem informações que comprovem a segurança nesses casos.

Além disso, pessoas fazendo uso de álcool e determinados medicamentos como depressores do sistema nervoso central, anti-histamínicos, neurolépticos, antiparkinsonianos, anticolinérgicos, antiespasmódicos, atropínicos, disopiramida, antidepressivos tricíclicos devem utilizar o medicamento apenas sob próximo acompanhamento médico pois podem haver interações.

Condições prévias de insuficiência renal e hepática, glaucoma de ângulo aberto, retenção urinária, hiperplasia prostática, obstrução piloro-duodenal e epilepsia devem ser atentamente avaliadas pelo médico antes da utilização de buclina.

Caso você não se encaixe nas situações acima, exceto a ocorrência frequente do efeito sedativo, não existem grandes contraindicações para o consumo de buclina.

Você acredita que Buclina engorda mesmo? Compartilhe sua experiência abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (449 votos, média: 4,09 de 5)
Loading...

153 comentários em “Buclina Engorda Mesmo? Em Quanto Tempo?”

  1. Já tomei buclina os ano atrás e e fez efeito
    Comecei tomar esse mês dia 28 para ver se eu engorda pq estou muito magra depois que eu tiver meu bebê perdi muito peso estou agora com 46 kl e eu estou mim sentindo feia magra

    • Amiga agradeça tenho 30 anos um filho de 3, 1,62 de altura, e pesando 43kg comecei essa buclina hj. Oba sou magra assim desde a adolescência

  2. Eu tomei buclina e consegui 20 kg.Eu pesava 50 kg,nunca saia desses 50..Tomei e deu certo,fui pra 70 kg.Depois parei e hj já cheguei em 72 kg.

      • Eu tenho 1,68 e pesava 43kg então depois de várias tentativas frustadas fui orientada a procurar um endócrino. Ela me passou uma uma fórmula na dosagem certa com buclina e passei dos 43kgpara 52kg em uns 6 meses, isso tem 20 anos, atualmente peso 61kg faço musculação, tenho acompanhamento com nutricionista e endocrinologista, e graças a Deus estou satisfeita com meu peso. Mas conheço pessoas que na mesma época tomaram vitaminas por conta própria sem acompanhamento de profissional e hoje estão desesperadas porque estão obesas.

  3. Tomei buclina engordei por um tempo e emagreci de novo da nervosismo a gente fjca tremula quando passa do horario de comer

  4. Eu apenas engordei 5 quilos, e mais nada, para mim não mudou nada, eu queria um corpão, mas eu continuo magrinha..

  5. Mim chamo Mara eu não aconselho ninguém tomar pois esse remédio causou problemas no meu figado eu pesava 55 quilos com 25 anos tomei nas primeiras semanas vi resultado passei de 55 quilos pra 67 quilos hoje estou com 28 anos e continuo com 67 agora to querendo emagrecer e não consigo to com figado gordo hipertensão ? mim arrependi muito .

  6. Oi posso tomar buclina e remédio pra verme pra ver ae da mais resultado? Como posso tomar os dois juntos ou separados? Me dizem ai

  7. Eu tomei o buclina sozinho vai fazer 2 semanas e a única coisa que me deu foi muitas espinhas tenho 15 anos e peso 44 e tenho 1,61 de altura eu me acho muito seca

  8. Gente eu pensei que eu nunca ia engorda! Mais deu certo eu tomei… Adorei engordei eu pesava 55 altura 173 agora eu estou pesando 70 tudo por causa da buclina…eu amei!!!

    • Eu estou magra devido a amamentação mais agora meu filho ja estar com 6 meses ai eu vou começar a tomar buclina espero que der certo..tenho 1;57 e peso 48 kilos antes de eu ser mãe eu pesava 56 pedir 8 kilos ja …..se der certo eu volto pra falar…bjs

  9. Nossa gente tenho 23 anos tenho 1,55 pesava 56 kg tomei a buclina por 3 meses engordei 12 kg sendo que so tomava um comprimido ao dia, antes do almoço.. ele traz muitos benefícios sim.. mas tem um porém acho que ninguém escapa da barriguinha.. pois parei de tomar..

  10. Tive a grata indicação por uma amiga nutricionista. Pesava 64/65 kg e não conseguia engordar. tenho 35 anos e isso me causava certo transtorno. Sou esportista e massa muscular é fundamental para o desempenho. Após a primeira cartela e muito exercício (01 hora diária de musculação e Yoga) consegui chegar aos 69 kg. Estou muito satisfeito com o resultado.
    Agora estou complementando com wey protein a dieta, como a cada 03 horas e meu desempenho tem melhorado.
    Tem outra planta nativa do Brasil, chamada Phafia Paniculata – o Ginseng brasileiro, que ajuda muito em manter o corpo definido. Além de tirar a sonolência da buclina. Os atletas Russos utilizavam essa planta como anabolizante natural, promovido pela beta-ecdisterona, sem os efeitos colaterais dos esteróides sintéticos, além de ser um excelente afrodisíaco utilizado a mais de 300 anos por tribos amazônicas, chamada de pára-tudo. Recomendo por experiência própria.

  11. Olá tenho 1,65 e não saio dos 55 nO aguento mais quando ganho peso e em menos de semana já se foi tudo e eu já fiz uso da buclina e realmente funciona mas e horrível querer engorda e não conseguir ?????

  12. Olá peso 47kl estou muito magra e infeliz porém eu dou de mama minha filha tem um ano será que eu posso tomar a bulclina? Quero tomar pra ver se eu engordo um pouquinho.

  13. Sim buclina engorda,eu era forte e depois que tive nem em perdi 20 kl,entrei em desespero tomei buclina e engordei hoje estou com meus 72 kl de volta,mas me alimentei bem durante o período do medicamento,não comia só comida,mais almoçava meio dia e ao invez de beber suco comia duas frutas seguido do almoço,como laranja ou maçã por exemplo,e pela manhã procurava comer banána da terra cozida,batata doce,aipim ,alinhamento,ou algo como vitaminas de abacate ou mamão,claro que nem todo dia dava pra seguir essa dieta claro,mais fazia sempre que podia,para repor as energias das bobeiras que comia como biscoitos pães e bolos,pq dá muita fome mesmo.

  14. Eu tenho 1,84 de altura e sempre fui Magrão não saia dos 62 kilo porem passei de 62 para 96 kilos em 8 meses só tomando buclina tomei apenas 5 cartelas

    • eu quero mt chegar aos 85kg, tenho 1,84 de altura e peso 60kg, pareço um anorexo, é mt ruim ser magro demais, vou começar a tomar buclina pra ver se melhoro

      • Tem que se alimentar bem. Tome 2 decadronal 1 a cada 15 dias, 1 só buclina por dia antes do almoço e 1 complexo B antes da janta. Tenho 30 anos hoje, não passava dos 60 kilos hoje tenho 72kg mais já tomei muita besteira pra engordar, como a moça falou cada um tem seu biotipo. cuidado com seu EGO pra não prejudicar sua saúde. tudo no seu tempo, tome bastante água, faça academia, tem pessoas que acham tomando isso ficam “bombadas”. Tem que malhar “kkkk”. Tem que ter paciência, como falei tudo no seu tempo, em 5 meses você vera que você esta ganhando peso. BOA SORTE!

    • A posologia recomendada pelo fabricante é de um comprimido de 25 mg via oral meia hora antes do almoço e outro comprimido meia hora antes do jantar.

  15. Nossa…da muito certo isso cara …eu pesava 47 kg com 1,60 de altura..muuuuitooo magra….tomo buclina a 3 anos e do 47 kg estou hj cm 57 kg….e quero chegar ao 60kg ….estou pensando em fzr academia tbm kkkk pq engorda e da barriga cara ….hahahahahahahahaha mas to feliz …pq hj tenho um corpo legal

  16. Olá, sou a Fernanda. Estou curiosa em tomar esta vitamina. Pelas instruções que acabei de ler, vou experimentar e, logo ver os resultados. Creio que vai resultar.Porque tenho uma amiga que me falou deste comprimido.

    A princípio estou a doar uma vitamina Viternum. Só num mês ganhei 5 quilos. Agora, vou experimentar a buclina.

  17. Tomei Buclina por 1 mês com polivitinico e engordei 8 kg. Tenho 1,68 e nunca passei dos 52kg. Por fim consegui e cheguei nos 60. Depois sem o remédio cheguei nos 67 kg. Me mantive assim, até que entrei na academia, e 4 anos depois perdi meu peso, voltando a 58… fiquei bem triste, amanhã dou início novamente com polivitaminico, da muito certo!

  18. Eu engordei 14 quilos tomando buclina. Tenho 1,70m e sempre fui magra demais. Pesava em média uns 52 quilos. E se não comesse direito uma refeição que fosse, no outro dia já estava com 1 quilo a menos… Me diziam que era besteira querer engordar quando a maioria quer é emagrecer e que quando ficasse mais velha engordaria naturalmente. O que não entendiam é que do mesmo jeito que uma pessoa não se sente bem quando está com quilos a mais, outra pode não se sentir bem com quilos a menos… Quanto à idade, estava com 41 anos e nada de engordar “naturalmente”. Quando comecei com a buclina, estava com 56 quilos (bem sofridos para ganhar, por sinal). Tomava meia hora antes do almoço e jantar. Passado um tempinho, senti que eu parecia um saco sem fundo. Comia e comia… Fui engordando. Pensei: “será que quando eu chegar no peso ideal e parar de tomar vou voltar a emagrecer?”. Pois bem, quando cheguei aos 68 quilos parei de tomar. Já não me sentia mais um saco sem fundo, mas engordei mais uns 2 quilos sem o remédio e me mantive nos 70 quilos. Tomei durante uns meses antes de parar. Hoje estou com 43 anos, 70 quilos e posso ficar doente ou sem comer várias refeições que não perco mais peso como antes… Praticamente não emagreço! Depois de anos de luta contra a balança, finalmente estou feliz com meu peso!

  19. Buclina é e continua sendo uma bênção..bendito dia q resolvi pesquizar sobre remedios q aumentam apetite no youtube..conheci cobavital..pessimo ele da muita sonolência..conheci um amigo q m indicou buclina.Pronto..um buraco negro é aberto no seu estomago.. só consigo parar de comer quando n consigo respirar xD ele tira a fadiga alimentar (quem come igual passarinho sabe bem do que eu to falando)alem disso m da é animo ele tira minha sonolencia..o contrario do meu amigo..q sentia sono..minha dica e testar os dois se um vc n se adequou o outro com certeza te ajudará!

  20. Tenho 21 anos peso 46,6 com 1.65 altura tenho 2 filho e me acho um pouco magra de mais não consigo engorda de jeito nenhum ja timei decadronal ,buclina,complexo b, apevitin ! E nada tbm não engordei com a injeção de 3meses nem com perlutan me ajude quero muito pega um corpinho

  21. Eu pesava 64 tenho 17 anos, mais do nada emagreci muito rapido, em menos de 2 meses perdi 10 kg
    Estou pesando 54 e algumas gramas’
    Logo notei que tinha emagrecido algumas roupas que ficavam apertadinhas , ficaram largas e tal.
    Comecei tomar estou no 1° dia espero que de resultado!
    Minha amiga tomou e deu super certo ela ficou com o corpo lindo! E ela disse que sentia muuuuita fome, ( mas tambem nao vamos comer muita gordura né ) Mais tambem temos que se cuidar fazer exercício e tomar bastante agua para o remédio se espalhar bem pelo corpo! Até mesmo porque a barriga engorda kkk

  22. Ola Gente Boa Noite!
    Eu Tenho 1,65 De Altura Peso 47Kls Tenho 18 Anos E Me Acho Muito Magra, Pois Ate Bullying Ja Sofrir Por Sé Magra E Gostaria De Saber Se Buclina Funciona Mesmo, Comprei 1 Caixa Mais Ainda Não Tomei Gostaria De Saber Quando Que Ela Começa A Dá Resultado?

    • A buclina funcionou cmg e com mais duas pessoas que conheço. Tenho 1,60 e pesava 48 kilos. Comecei a tomar buclina e fazer uma dieta de comer de 3 em 3 horas dando preferencia para proteína. Engordei 7 kilos em 2 meses. Não sigo mais a dieta, as vezes esqueço de comer ou durmo sem jantar, mas nunca mais emagreci. Recomendo a buclina.

    • Olá Darlene,Tome a buclina junto com o complexoB
      Te recomendo pois já tomei e o efeito surge em 2 semanas.
      Os dois juntos fazem efeito mais rápido,assim aconteceu cmg Ameii o resultado.

    • Oi Darlene !
      Eu tenho hj 41 anos .
      No mês de abril estava pesando 45 kg. E tenho 1.60 de altura .resolvi tomar o buclina já tinha feito isso antes ao longo da minha vida e sem resultado,mas tava desesperada meu rosto tava fundo de tão magra. Na farmácia pedi a vitamina de A a Z e o buclina.o rapaz da farmácia me disse se a senhora vai tomar vitamina pra ganhar peso tem que antes tomar remédio pra verme ou não vai resolver nada.
      Eu nunca tinha feito dessa maneira . Talvez fosse esse o motivo de não ter engordado antes.
      Tomei o vermifugo,alguns dias depois comecei a tomar a vitamina e o buclina um comprimido ao dia antes do almoço.
      Com uma semana já tinha ganho 2 kg mais uma semana mais 2kg quando percebi que tinha 20 dias tomando o inclina e já havia engordado 8kg parei de tomar terminei de tomar só a vitamina era 60 comprimidos.
      Mas arrependi muito de ter tomado pois não consigo parar de engordar ,já tem 7 meses que tomei o inclina e continuo a engordar a barriga tá enorme parecendo grávida de 7 meses logo eu que tinha a barriga nas costas.

Deixe um comentário