cafe com leite

Café com Leite Engorda?

Café com leite é uma bebida popular no mundo inteiro! Existem diversos tipos, sendo que cada um pode engordar mais ou menos. Sem contar que ao adicionar açúcar, em vez de adoçante, a quantidade das calorias aumenta de forma considerável. Afinal, café com leite engorda ou não? Conheça o valor calórico de acordo com suas variações.

O efeito queimador de gordura do café

O café é uma bebida que cada vez mais tem sido reconhecida como uma ajuda no processo de emagrecimento. Pesquisas tem mostrado o que o café é capaz de aumentar o metabolismo e reduzir o apetite. Também ajuda o corpo a mobilizar maior gordura corporal para queima.

Em linhas gerais, o café com leite tem calorias e isso pode anular qualquer efeito benéfico do café para emagrecer. O café em si não tem calorias e sim o leite e outros ingredientes que você pode incluir no preparo. Então, a variação de calorias e o veredicto se café com leite engorda está mais associado aos ingredientes adicionais. Vamos avaliar algumas das variações mais comuns para você ter uma ideia da quantidade de calorias em cada versão e vamos ver algumas dicas para não engordar.

Bebida à Base de Leite Integral

Café com leite engorda ao considerar que bebidas com base no leite integral geralmente são mais calóricas. Por este motivo é melhor tomar café com menor quantidade de leite integral possível. De forma geral, o leite integral em baixa quantidade não é um vilão para sua dieta. Ele tem gorduras e mais calorias mas em moderação não vai acabar com o seu dia. Um copo de café com leite integral tem aproximadamente 110 calorias, sem açúcar, a aproximadamente 140 calorias, com açúcar. Consumir 1 copo grande pela manhã pode ajudar ao corpo se manter nutrido até a hora do almoço.

Calorias do Café com Leite Desnatado

Um “copo americano” de café com leite desnatado sem açúcar tem aproximadamente 45 calorias. Ao considerar o “copo de requeijão”, que também é uma forma tradicional de consumo, então o valor calórico fica em 66 calorias, aproximadamente. Por outro lado, as mesmas medidas com açúcar acarretam 61 calorias e 89 calorias, respectivamente. Se você gosta do café doce, e coloca mais açúcar, o copo ganha ainda mais calorias, mesmo com leite desnatado.

Calorias do Café com Leite e Chocolate

Café com leite engorda mais junto com chocolate e chantilly, como acontece no chamado café Mocha, por exemplo. Caneca média com este tipo de bebida, vendida em confeiteiras tradicionais ao redor do globo terrestre, tem 330 calorias. Porém, este valor pode se modificar de acordo com o local que oferece a receita. Por exemplo, na Starbucks a mesma medida tem 200 calorias, isto ocorre porque parte dos ingredientes usados na receita é light.

Calorias do Cappuccino

Cappuccino tradicional está entre os tipos de café com leite famosos ao redor do mundo. Na composição há café, leite integral e leite vaporizado. A caneca tradicional tem 74 calorias, ou seja, quase 30 calorias adicionais ao comparar apenas com café e leite no copo americano. Interessante notar que o cappuccino italiano engorda mais por causa da adição do chocolate em pó.

Calorias do Cappuccino Premium

Café com leite engorda mais quando está na forma Premium. Por exemplo, uma xícara com 128 ml tem 83 calorias, quantidade que se equivale ao copo grande (requeijão) de café com leite. Ao tomar a xícara pequena do Cappuccino da Kopenhagen o copo ganha 90 calorias, o equivalente a dois cafés com leite sem açúcar no copo americano.

Calorias do Pingado

Café com leite engorda mais quando existe maior quantidade do segundo item ao comparar com o primeiro, como acontece no caso dos pingados, bebida tradicional e popular no Brasil. A dose (80% de leite e 20% de café) com açúcar, vendida no comércio popular em copo de 150 ml, tem 60 calorias, 15 calorias adicionais ao comparar com a mesma medida do café e leite sem açúcar.

Dicas para Beber Café com Leite sem Engordar

  1. Optar por maior quantidade de café do que leite no copo;
  2. Evitar adocicar com açúcar. Melhor consumir na forma pura;
  3. Tomar apenas 1 copo grande sem açúcar (medida de requeijão) pela manhã é melhor para emagrecer do que consumir 2 copos americanos açucarados;
  4. Adicionar chocolate e chantilly ao café com leite aumenta a bebida em 250 calorias, aproximadamente;
  5. Qualquer tipo de doce ou adoçante adicional deve ser light;
  6. Capuchino tradicional engorda menos do que capuchino italiano (que tem chocolate em pó adicional);
  7. Café com leite engorda menos na forma simples do que nas receitas Premium.
  8. Opte por consumir capuchino magro, com máximo de 36 calorias por xícara pequenas;
  9. Para acompanhar o café sempre peça leite desnatado sem gordura (conhecido como “magro”);
  10. Evite misturar com chantilly, alimento que acrescenta 120 calorias no café ao leite.
  11. Para evitar engordar procure misturar leite desnatado com café de baixa caloria;
  12. Evite adicionar chocolate e caramelo, que podem aumentar até 15 calorias o valor calórico da bebida.

Considerações finais:

O café com leite não vai fazer você engordar por si só. O problema está nas combinações extremamente calóricas com muito açúcar, leite integral e até chocolate. Se você faz uma combinação completa dessas no seu café-da-manhã para tomar junto com frutas e sanduiche você pode estar adicionando mais de 150 calorias a refeição. Dependendo de quais outros alimentos estão nessa refeição, você pode estar consumindo mais de 500 calorias já na primeira refeição do dia. Esse conjunto é que pode atrapalhar sua dieta.

Como você gosta e tomar o seu café com leite? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (17 votos, média: 4,29 de 5)
Loading... 

 

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

9 comentários

  1. Gostaria de saber se o leite em pó tem mais ou menos calorias de que o leite de caixa

  2. Eu adoro muito leite em po entao quando vou tomar cafe coloco bastante isso faz mal?

  3. Suzanaeulaliacamachodasilva

    Todas as dietas líquida e rapida

  4. Meu simples tomo cafe leite desnatado,mas tapioca mussarela layte depois seguida saio pra ma

  5. Com lei e sem açúcar. 60% café 40% leite. Açúcar é veneno.

  6. Nao é o café com leite que engorda nem o chazinho que emagrece e sim o excesso de calorias consumidas durante o dia,tudo deve ser equilibrado se vc tiver um déficit calorico vai ter perda de peso caso contrario os ponteiros da balança irao subir

  7. Samara Pereira Morais

    Eu estou tomando café leite em pó que compro já pronto, mais adicionei canela em pó na mistura. Tomo uma xícara de manhã e outra a tarde e com bolacha salgada. Ser a que vai interferir no meu peso?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*