Cantora Adele Surpreende com 22 Kg a Menos em Festa Pós-Oscar – Veja Como Ela Emagreceu

Especialista:
atualizado em 06/04/2020

A cantora britânica Adele, de 31 anos, passou por um processo de perda de peso incrível e surpreendeu a todos surgindo na festa do Oscar, neste último domingo (9), 22 kg mais magra depois de seguir a chamada dieta Sirtfood e um plano de exercícios que incluía principalmente o pilates. Veja os benefícios do pilates para boa forma e saúde e entenda se o pilates emagrece mesmo.

O registro foi da apresentadora de TV e personalidade polonesa Kinga Rusin, que encontrou Adele na festa pós-Oscar e compartilhou uma foto no Instagram ao lado da cantora.

Vale lembrar que a cantora já havia perdido peso anteriormente, com um plano de perda de peso diferente, totalizando uma perda total de 45 kg.

Como funciona essa dieta Sirtfood?

Criada por pesquisadores britânicos, a Sirtfood baseia-se no consumo de alimentos que ativem as sirtuínas, um grupo de enzimas que melhoram o metabolismo, incluindo da glicose e do tecido adiposo, e também ajudam a regular a inflamação, e o processo de envelhecimento. 

Existem cerca de 20 alimentos diferentes que podem ser consumidos nessa dieta. Eles incluem: mirtilos, frutas cítricas, morangos, maçãs, nozes, couve, salsa, soja, chá verde, açafrão e chocolate amargo.

A dieta possui uma abordagem em duas fases: a primeira dura uma semana e a dieta precisa ser restringida a 1000 calorias por três dias. Isso pode ser feito consumindo apenas sucos e apenas uma refeição ao longo do dia. 

A partir do quarto dia, a ingestão calórica deve ser aumentada para 1500 calorias até o sétimo dia, consumindo sucos e duas refeições todos os dias.

O processo continua até a segunda semana, conhecida como fase de manutenção, que garantirá uma perda constante de peso.

Há efeitos colaterais?

Essa dieta é bastante restritiva e limita a ingestão de carboidratos e gorduras, entre outros micronutrientes como o cálcio, por exemplo, tornando-a um grande desafio e provocando polêmicas.

Tonturas, náuseas, fadiga e dores de cabeça são comuns se você nunca seguiu uma dieta dessa antes. Esta é uma dieta para perda de peso a curto prazo e de resultados imediatos. Não é uma dieta que deve ser seguida para uma perda de peso saudável e sustentável.

Conheça quais são as dietas milagrosas mais perigosas e famosas que são igualmente (ou até mais) restritivas que a dieta de Adele.

Vale ressaltar que este é um artigo informativo e é imprescindível consultar o seu médico e/ou nutricionista antes de experimentar qualquer dieta.

Você já tinha ouvido falar na dieta Sirtfood? Conhece o trabalho de Adele, é fã da cantora e se espantou com o novo físico dela? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário