Estrela do futebol que dispensa apresentação, Cristiano Ronaldo é a prova viva de que vida regrada, rotina de exercícios e uma boa alimentação pode ser a fonte do sucesso de qualquer esportista. Não é para menos que, aos 39 anos, ainda está em plena forma e balançando muito as redes mundo à fora com seus gols incríveis.
Enquanto, para muitos esportistas, 39 anos é uma idade para se pendurar as chuteiras, Cristiano Ronaldo está aí para desmentir isso. Em 2023 foi o artilheiro mundial, marcando, nada menos que 54 gols pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Na verdade, a vitalidade e a forma física desse astro do futebol português impressionam, pois ainda continua, física e mentalmente, parecido com aquele rapazinho que jogava no Manchester United e no Real Madrid. Mas, afinal qual será o segredo de tanta energia e boa forma?
Primeiramente, é preciso deixar claro que, não é para menos que, com mais de 20 anos como atleta de elite, Cristiano Ronaldo serve de inspiração, não apenas para seus milhões de fãs, mas para colegas que veem em seu estilo de vida algo a se espelhar.
O fato é que o craque português sabe se manter saudável e forte dentro e fora do campo.
Segundo o próprio jogador, o seu treino e a sua alimentação são essenciais para o seu sucesso no futebol. Aliás, ele revelou que segue uma dieta elaborada por vários profissionais de saúde, que tem como objetivo garantir a energia necessária para a sua exigente carreira.
Dieta do CR7
Durante sua passagem pela Juventus, da Itália, Cristiano Ronaldo, seguiu um cardápio elaborado por Giorgio Barone que, recentemente, revelou quais desses hábitos alimentares ele continua mantendo rigorosamente:
Seu cardápio prioriza alimentos orgânicos e naturais: peixe, frango, carne bovina, ovos, abacate, óleo de coco e arroz negro.
Segundo Barone, atletas do peso de Ronaldo “devem cuidar do corpo como se cuidassem de uma Ferrari”. Por isso, também evita colocar no cardápio o consumo de açúcares, gorduras trans e álcool.
Também não podem faltar no cardápio de Cristiano alimentos como frutos do mar (camarão e polvo) e carnes magras, somados a grãos integrais como arroz negro e saladas.
Barone também revelou que cozinha com óleo de coco e capricha na hidratação do atleta, que ingere vários copos de água ao dia.
Quanto aos seus pratos principais, estão na lista o tartar de salmão com coco e os crepes com peras, mirtilos e passas.
No mais, segundo Barone, a dieta de Cristiano Ronaldo sempre está alinhada com os treinos intensos, como exercícios de força e aeróbicos, de um lado garantindo a energia necessária, por outro, evitando acumular gordura.
Vale destacar que, segundo especialistas, o sucesso da boa forma e vitalidade do atleta pode estar, justamente, em sua vida regrada, na qual prioriza uma alimentação saudável, e uma rotina longe de bebidas alcoólicas ou cigarro, levando muito a sério qualquer recomendação de seus médicos e treinadores.