Dicas de Como Emagrecer o Braço Rápido

Especialista:
atualizado em 20/05/2020

Braços tonificados e bem definidos podem ser seus melhores acessórios, mas é preciso determinação e esforço para consegui-los. Além de fortalecer e esculpir seus músculos dos braços, você deve reduzir a gordura neles para que os músculos tornem-se visíveis. Você sabe como emagrecer o braço rápido e tonificá-los: com uma dieta balanceada e exercícios aeróbicos e de musculação.

A causa de braços flácidos geralmente se deve ao ganho de muito peso. Conforme ganhamos peso, nosso corpo encontra áreas onde o excesso de gordura pode ser armazenado. Por termos células de gordura no corpo todo, a gordura inevitavelmente será armazenada nos braços.

Embora a distribuição de gordura pelo corpo dependa da pessoa, assim como do gênero, há geralmente menos células de gordura nas extremidades do corpo. Conforme o corpo armazena mais e mais gordura nas áreas principais como o abdômen, coxas, peito e costas, o corpo irá armazenar gordura nos braços, pescoço e rosto para equilibrar a forma do corpo.

Onde o corpo decide armazenar o excesso de gordura primeiro depende principalmente da genética. Se sua família toda tende a ter mais gordura nas coxas, então há uma possibilidade de que você irá armazenar mais gordura nas coxas do que em outras áreas.

Aqui estão algumas estratégias de como emagrecer o braço rápido.

  • Reduza seus níveis de gordura total. Conforme a porcentagem de gordura diminui, a gordura nos braços também vai diminuir.
  • Tonifique os braços. Tonificar os músculos posteriores dos braços irá dar a eles uma aparência mais fina.

Ao tonificar os músculos dos braços, a gordura dos braços vai parecer ter diminuído, mas irá continuar ali. Assim, você não deve exercitar apenas os braços para se livrar da gordura nos braços, mas fazer exercícios gerais e entrar em um programa de perda de peso para reduzir a gordura total.

Como Emagrecer o Braço Flácido

Exercícios de fortalecimento dos braços farão apenas isso – fortalecer os músculos dos seus braços. Apenas fazer exercícios de bíceps e tríceps não vai te dar braços tonificados. Esses exercícios não tocarão a gordura cobrindo seus músculos, porque reduzir gordura de forma localizada no seu corpo não é possível. Para reduzir a gordura do seu corpo, concentre-se em reduzir a gordura do corpo inteiro. Quando isso acontecer, a gordura dos seus braços também vai diminuir, fazendo com que os músculos bem definidos fiquem visíveis.

Dieta

Um déficit calórico diário de 500 a 1000 calorias pode te fazer perder de meio a 1 quilo por semana, que é a taxa de perda de peso recomendada. Comer uma dieta saudável que inclui laticínios com pouca gordura, vegetais, proteína magra, fruta e grãos integrais pode te ajudar a alcançar essa meta. Substitua alimentos altamente calóricos por alimentos com menos calorias, coma porções menores e faça suas próprias refeições para controlar os ingredientes. Encontre um equilíbrio saudável, assim sua dieta é fácil de manter e se torna parte do seu estilo de vida.

Exercício

Para ter sua melhor aparência, você precisa perder alguns quilos. Você não terá como emagrecer o braço e tonificá-los sem um bom exercício cardiovascular, que ajuda a queimar gordura. Um bom exercício cardiovascular é um que combina exercícios aeróbicos e musculação para ajudar a perder peso e tonificar os músculos.

Frequência do Exercício

Fazer exercícios regularmente te ajudará a queimar gordura das pernas e braços mais rápido. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças recomenda fazer pelo menos 150 minutos de atividade aeróbica de intensidade moderada toda semana, combinada com atividades que fortalecem os músculos dois ou mais dias da semana. Você também pode fazer 75 minutos de uma atividade aeróbica intensa, como corrida, toda semana para completar essa quota e queimar gordura. Você também pode misturar atividades moderadas e intensas para uma queima de gordura similar.

Tipos de Exercícios

Exercício cardiovascular inclui qualquer tipo que torna a respiração difícil e faz seu coração bater mais rápido. Isso pode incluir uma aula de dança, pedalar, caminhada, hidroginástica ou tênis. Tarefas de casa comuns como faxinar também contam, desde que você as faça por 10 minutos ou mais. Exercícios aeróbicos ou cardiovasculares intensos incluem corrida, pedalar rápido ou em subidas, e praticar esportes como basquete ou tênis.

Adicionando Musculação

Adicionar musculação a exercícios cardiovasculares pode ajudar a queimar gordura e tonificar músculos. Ao combinar os dois, você oferece ao seu corpo a capacidade máxima de queima de gordura e previne o tédio durante os exercícios. Combinar exercícios diferentes irá desafiar seus músculos constantemente, prevenindo platôs durante seus exercícios. Bons exercícios de queima de gordura e tonificação para os braços incluem socos e flexões. Bons exercícios para queima de gordura e tonificar as pernas incluem agachamentos e afundos.

Exercícios Localizados

Além de flexões de braço para trabalhar a parte frontal dos seus braços, trabalhar o posterior do seu braço – que é uma área problemática – é essencial. Exercícios localizados são eficazes já que estimulam o tecido muscular, de acordo com um estudo financiado pelo Conselho Americano de Exercícios. Para melhores resultados durante a musculação, comece devagar e vá aumentando, fazendo de duas a três séries de oito a doze repetições, usando um peso que seja pesado o bastante para que a última repetição seja difícil de fazer.

Redução Localizada

Redução localizada é um mito, de acordo com o Conselho Americano de Exercícios. A melhor forma de como emagrecer o braço e a perna é reduzir sua gordura total através de uma dieta saudável e exercícios cardiovasculares regulares. Exercícios aeróbicos podem elevar seu batimento cardíaco, queimando gordura e eliminando peso.

Você sabe como emagrecer o braço de forma rápida e eficiente? Já conseguiu esse objetivo alguma vez? Comente abaixo suas dicas!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (163 votos, média: 3,80 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

14 comentários em “Dicas de Como Emagrecer o Braço Rápido”

  1. Meu peso tá normal. O problema são meus braços que ficaram gordo e flácidos depois que emagreci. Queria saber como treinar para queimar essa gordura . Tenho 3 halteres , um de 7 de 4 e de 2. Estou tentando só que não vejo resultados.

  2. Alguém pode me ajudar? Eu preciso perder músculos dos braços ombro e costas, tive um problema hormonal e meus musculos dos braços e costas cresceram muito sem eu fazer absolutamente nada… Com o tratamento os hormônios estão normais, mas ainda estou parecendo um homem. Por favor alguém pode me ajudar ??? Não aguento mais a família do meu esposo ficam dizendo que ele casou com uma mulher e agora dormi com um macho tô muito mal … Me ajudem ???

    • Essa família do seu marido é bem bacana! Não ligue para o que eles dizem. Mulheres musculosas são muito bonitas, e muitas malham bastante para ficar hipertrofiadas. Aproveite e olhe fotos de mulheres com músculos! Para equilibrar, faça musculação dos membros inferiores.

  3. Estou conseguindo alcançar a minha definição corporal, treino e alimentação balanceadas são a única saída, você não conseguirá nada ficando sentada em casa vendi televisão ou lendo revista. acompanhe me IG @fabioufa 😉