Dieta Dukan – 5 Dicas Para Antes de Começar

A dieta Dukan não é uma cura milagrosa, em um estalar de dedos, para seus problemas de peso. É por isso que é muito importante se preparar para essa jornada (longa para a maioria de nós) de forma adequada.

Assim como você não corre de salto alto, e você não vai acampar sem levar tudo o que é necessário, o mesmo vale para essa dieta. Preparação é a chave para seu sucesso, e abaixo está uma lista de coisas importantes a considerar e/ou fazer antes de começar a dieta Dukan.

Leia as regras

Pode parecer um ponto óbvio para começar, mas precisa ser dito. Se você quer seguir a dieta Dukan, você precisa começar aprendendo suas regras. Assim como você não começa a brincar em um laboratório de química sem preparação e conhecimento, o mesmo vale para essa dieta. Para que ela funcione, ela tem exigências muito estritas e específicas, e se você quer apenas seguir algumas, não se surpreenda se os resultados não forem os que você esperava.

O livro não é caro, mas se por alguma razão ainda é muito ou você não consegue encontrá-lo, há resumos aqui mesmo em nosso site sobre todas as fases da dieta Dukan (comece com Ataque). Eles podem ser ótimos se você quer começar logo, mas não podemos deixar de enfatizar o bastante a importância de ler o livro com todas as regras explicadas em grande detalhe.

Limpe sua cozinha

Vamos para algumas dicas práticas. A menos que você queira falhar, você realmente precisa se livrar de todas as pequenas tentações. Se você tem algum alimento que não é permitido na dieta Dukan, acabe com ele. Não faz mal adiar o início em alguns dias se isso quer dizer que você terá um começo limpo. Isso obviamente quer dizer que você precisa usar todos os pequenos itens e não comprar mais coisas para comer com eles. Caso contrário, você sempre terá alguma coisa que adia seu começo “por apenas mais um dia”.

A maioria de nós também tem itens estocados que não consegue terminar em pouco tempo. Esses é melhor dar para amigos ou família, doar para necessitados, ou talvez apenas jogar fora. Não é para todo mundo, mas jogar fora, especialmente uma coisa que nunca deveria ter entrado na sua geladeira, pode ter um efeito catártico. Sim, estamos falando daqueles alimentos cheios de açúcar, gordura e sal.

Encontre farelo de aveia

Farelo de aveia é uma parte chave dessa dieta, mas para muitos de nós pode ser um ingrediente novo. Ele não é sempre encontrado em todos os supermercados, e você pode não saber onde procurar por ele. É por isso que é melhor fazer uma pesquisa antes de começar a dieta Dukan. Alguns lugares comuns para encontrar farelo de aveia:

  • Grandes supermercados
  • Lojas de alimentos naturais
  • Lojas online

Você também pode aproveitar para comprar farelo de trigo, já que ele pode ser útil.

Farelo de aveia geralmente pode ser encontrado ao lado de várias formas de aveia. É por isso que é importante sempre checar a embalagem para garantir que você está comprando farelo de aveia puro.

Encontre alimentos permitidos

Há uma boa chance de que se você está interessado na dieta Dukan, você já conhece alguns detalhes e encontrou algumas receitas. É útil se familiarizar com vários ingredientes permitidos, assim você sabe o que procurar e o que está disponível no supermercado. Assim você sempre será capaz de escolher receitas com os ingredientes que você pode encontrar, ao invés de ter que procurar por algum ingrediente encontrado apenas em lojas especializadas.

Outra dica é criar uma pequena lista de compras com todos os produtos permitidos. Especialmente na fase Ataque, a lista será curta, mas você não tem que imaginar se uma coisa era permitida ou não, e se você se lembra corretamente.

Não comece em uma segunda

Esse conselho pode parecer surpreendente, mas os primeiros dias da dieta são cruciais. A maioria das pessoas não está acostumada a uma dieta com poucos carboidratos, e com pães e bolos nos cercando em todos os lugares, você pode se surpreender quando tentar encontrar refeições permitidas que você não fez.

Se você começar a dieta Dukan na segunda, for para o trabalho, de repente há várias desculpas para quebrar a dieta. Começar em um sábado ou domingo te dará muito mais tempo para lidar com as vontades de comer inesperadas e experimentar com os sabores que você gosta mais.

Isso também quer dizer que se você vai trabalhar na segunda, você pode fazer o almoço (mesmo para a semana inteira) e levar com você. Isso também evita a frustração de passar a maior parte da sua hora de almoço olhando os 20 ou mais iogurtes disponíveis e descobrindo quais são realmente permitidos, são sem açúcar e com pouca gordura.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Essas são algumas dicas para se preparar para a dieta Dukan. Você já experimentou segui-la? Tem seus próprios conselhos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 4,13 de 5)
Loading...

1 comentário em “Dieta Dukan – 5 Dicas Para Antes de Começar”

  1. Já fiz! A dieta é muito boa e dá resultados excelentes. Se for acompanhada de caminhada ou alguma coisa que vc se movimente, melhor ainda. Mas não desista ou pare com intenção que vai fazer novamente. Pois será muito mais difícil!

Deixe um comentário