Dieta Dukan Antes e Depois – Histórias Impressionantes

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Vamos conferir abaixo histórias e imagens da dieta Dukan antes e depois em pessoas que a aderiram. Isso porque, antes de escolher um programa alimentar para emagrecer, algo que certamente passa na cabeça de muitas pessoas é: será que essa dieta realmente ajuda a perder peso?

Pois bem, uma forma de verificar se o método em questão pode funcionar é conhecer histórias de pessoas que já o utilizaram e obtiveram sucesso com ele.

A dieta Dukan foi criada pelo médico francês Pierre Dukan e determina a alta ingestão de proteínas e o baixo consumo de carboidratos, e tiveram sucesso em sua tentativa de emagrecer.

Vamos conferir então algumas histórias e imagens da dieta Dukan antes e depois abaixo:

1. Karina de Oliveira Silva

Desde os 10 anos de idade, a analista jurídica Karina de Oliveira Silva, que atualmente está com 27 anos, fazia dietas. Ela experimentou diversos métodos como alimentação restritiva, remédio controlado e grupo de emagrecimento. Porém, com uma dieta descontrolada, que incluía muito chocolate e pizza, ela chegou aos 25 anos com a aparência de uma senhora, como a própria revelou.

A ficha caiu depois que ela viu as fotos de sua festa de aniversário, e então decidiu que iria tentar perder peso pela última vez. Ela optou pela dieta Dukan, que na época fazia sucesso por ter sido adotada pela Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Assim, ela comprou um livro de autoria do Dr. Pierre Dukan, acessou o site da dieta e começou a seguir o método. No início, ela confessou que sentia um pouco de dor de cabeça, mas o incômodo foi solucionado depois que Karina passou a beber dois litros de água por dia. Logo na primeira semana, a analista jurídica já perdeu quatro quilos.

A moça continuou firme na dieta, e ao chegar na terceira fase, chamada de consolidação, ela atingiu a marca de 29 kg a menos em pouco mais de dois meses, saindo dos 90 para os 61 kg.

2. Jennifer D.

9bboaforma

Quando pesava 107,5 kg, Jennifer D. foi diagnosticada com hipotireoidismo, doença à qual ela atribuía o seu aumento de peso. No entanto, depois que ela passou a tomar o medicamento receitado por seu médico, seu problema aumentou, e ela viu o peso subir para quase 114 kg e depois para cerca de 115 kg.

Em sua consulta de retorno, ela descobriu que apesar dos quilos a mais, o remédio estava funcionando em relação ao problema na tireoide. Preocupada, ela questionou o médico sobre qual era o problema e ele respondeu que talvez ela fosse uma daquelas pessoas que simplesmente não consegue emagrecer.

Decidida a perder peso, ela tentou dietas restritivas, que deram certo em curto prazo, mas depois recuperou os quilos que havia perdido. O mesmo aconteceu com os remédios para emagrecer utilizados por Jennifer. Até que depois que uma de suas colegas teve sucesso com a Dukan, ela decidiu experimentar o método.

E não é que deu certo? Basta vermos os resultados da dieta Dukan antes e depois nas imagens de Jennifer. No início de sua jornada, ela tinha 128 kg, e sete meses depois já havia eliminado 45 kg.

3. Ana Maria Fernandes

9cboaforma

A dona da nossa terceira história da série “Dieta Dukan antes e depois” é a Ana Maria Fernandes, que mesmo tendo que cuidar de sua casa e do filhinho de um ano e nove meses conseguiu emagrecer 15 kg com o método.

Ela resolveu aderir ao programa alimentar por não conseguir encontrar roupas da moda no tamanho 46, que usava quando pesava 86 kg. Depois de perder 15 kg, a moça passou a vestir o número 42 e, em alguns casos, até mesmo 40.

Ana explicou que não teve problemas com a dieta, até porque aderiu a uma versão menos restrita da Dukan, a chamada escada nutricional, que permite a ingestão de frutas e pães.

Mas isso não quer dizer que ela não tenha feito mudanças em sua rotina. A moça cortou açúcar, frituras e lanches das refeições e hoje se alimenta de três em três horas.

4. Ilene D.

9dboaforma

Estar acima do peso sempre havia sido um problema na vida de Ilene. Ela tinha quilos em excesso desde a infância, devido a questões genéticas e uma alimentação ruim. Foi quando ela completou 50 anos de idade, que decidiu que precisava cuidar melhor de sua saúde, já que não apenas o seu peso estava fora de controle, como a sua pressão arterial estava alta.

Então, depois de conhecer a dieta Dukan por intermédio de um amigo, ela perdeu 47,5 kg e passou a receber elogios quanto à sua aparência, com pessoas dizendo que ela aparenta estar mais jovem.

5. Juliana Oliveira

9eboaforma

Continuando a série “Dieta Dukan antes e depois”, temos a história de Juliana Oliveira, que sofreu a vida toda com os quilos a mais e viu sua situação piorar depois que começou a tomar remédios que estimulavam o seu apetite, em 2011.

Ela até tentou emagrecer, e com acompanhamento de nutricionista eliminou sete quilos, mas relaxou e recuperou o peso perdido. Juliana chegou ao ano de 2013 com 80 kg e uma alimentação de baixa qualidade.

Sua decisão de mudar de vida veio após fazer uma consulta no médico e descobrir que sua pressão arterial estava alta. Depois disso, ela resolveu comprar o livro da dieta Dukan por indicação de sua avó e resolveu seguir o método.

Pelas fotos da dieta Dukan antes e depois na moça dá para ver que deu certo, não é mesmo? Ela contou que nunca passa fome, mesmo com as restrições impostas pela Dukan e que após ter adotado o programa, sua pressão arterial e seu colesterol diminuíram e a sua autoestima aumentou.

6. Annie F.

9fboaforma

Na época em que pesava cerca de 150 kg, Annie sofria com pressão arterial alta e asma. Quando um amigo lhe falou sobre a Dieta Dukan, ela adquiriu o livro, mesmo estando cética e sem muito entusiasmo.

No entanto, ela afirmou ter descoberto não somente uma dieta, mas um estilo de vida que a auxiliou a eliminar aproximadamente 56,5 kg, algo que considerava impossível de ser alcançado. Além de perder peso, Annie também conseguiu melhorar a sua saúde, teve sua força de volta e é capaz de brincar com os filhos.

7. Lewá Koening

9gboaforma

Lewá sofreu durante boa parte de sua vida por conta do excesso de peso. Aos 107 kg, ela era criticada pelos colegas de trabalhado e excluída das comemorações e encontros de happy hour da empresa.

Ao conhecer a dieta Dukan pela internet, ela decidiu adotar o método, mesmo com o protesto de sua família e pessoas próximas, que afirmavam que ela poderia ficar doente. Mesmo assim, ela seguiu em frente e logo no primeiro mês, conseguiu eliminar 12 kg. E ao longo de oito meses de dieta, a moça se livrou de 53 kg.

8. Meyre Holowka Alvarenga

9hboaforma 

Com seus 1,58 m de altura, Meyre mal conseguia andar no período em que pesava 104 kg. Com fortes dores no joelho, depois de ter levado um puxão de orelha de seu médico e ter sido questionada por uma amiga quanto ao seu peso, ela resolveu mudar de vida.

Então, ela conheceu a dieta Dukan e passou a segui-la, além de fazer pilates, musculação, gap (aula de ginástica localizada para os glúteos, abdômen e pernas) e corrida. O resultado disso? Ela perdeu 41 kg em 11 meses e passou a ser uma pessoa ativa, que malha cinco vezes por semana e corre durante quatro dias de cada semana.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Que história da série Dieta Dukan antes e depois foi a mais impactante e surpreendente para você? Conhece alguma outra pessoa que mudou de vida e corpo depois de adotá-la? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 3,57 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

1 comentário em “Dieta Dukan Antes e Depois – Histórias Impressionantes”

  1. Eu consegui uma mudança radical com a dieta dukan.
    Pesava 84kg em maio de 2013, quando comecei a dieta.
    Em maio de 2014 ja estava com 64kg, que mantenho ate agora.