Dieta Low Carb Antes e Depois – Histórias Impressionantes

Especialista:
atualizado em 14/05/2020

Veja algumas fotos do antes e depois de histórias impressionantes de pessoas que fizeram a dieta low carb e tiveram ótimos resultados de saúde e perda de peso.

Você certamente já deve ter ouvido falar da dieta low carb – aquele programa alimentar em que há a restrição da ingestão de carboidratos nas refeições com o objetivo de promover o emagrecimento. Aproveite para conferir todos os benefícios da dieta low carb para a saúde e boa forma e veja o que comer na dieta low carb se decidir segui-la.

Pois bem, abaixo vamos conhecer algumas histórias de sucesso – com direito imagens do antes e depois – de quem testou e se deu bem com o método. Dê só uma conferida na lista:

1. Cristina McLaren

Aos 11 anos, depois que sua mãe e seu padrasto se divorciaram, Cristina descontou o problema emocional na comida. Embora tenha conseguido emagrecer um pouco, ela engordou novamente durante o ensino médio e chegou ao ano de 2014 pesando aproximadamente 170 kg.

Entretanto, o susto só veio depois que ela não deu conta de dar uma volta correndo ou de fazer um único polichinelo. Com isso, a mulher percebeu que não poderia continuar como estava.

Cristina passou a consumir mais alimentos saudáveis, porém, concluiu que essa mudança não era o suficiente. Ela também voltou a praticar exercícios físicos e depois de algumas inconstâncias no caminho, perdendo e ganhando peso novamente, decidiu que o que funcionava para o seu caso era uma dieta low carb livre de açúcar.

A moça também tratou de controlar as suas porções e a planejar as refeições com antecedência para evitar a comilança excessiva. Resultado: mesmo tendo enfrentado dificuldades em sua trajetória, ela conseguiu eliminar em torno de 90 kg e chegou aos cerca de 83 kg, como vemos nas fotos antes e depois.

2. Joanna Wilcox

Joanna contou que sempre teve hábitos não saudáveis, porém, a situação piorou depois do nascimento dos seus dois filhos. A moça admitiu que comia fast food apenas para ter uma folguinha no dia a dia.

As coisas começaram a mudar quando ela decidiu procurar a ajuda de um psicoterapeuta para tratar a comilança emocional, que ela tinha como hábito para lidar com o estresse e o isolamento de seu trabalho.

O profissional sugeriu que Joanna tentasse uma dieta low carb e ela aderiu à dieta cetogênica, um programa alimentar baseado na baixa ingestão de carboidratos e no consumo elevado de gorduras.

A mulher se manteve na dieta e incorporou exercícios físicos aos pouquinhos na sua rotina. Resultado: ela saiu de aproximadamente 92 kg para pesar em torno de 65 kg.

3. Jenna Leveille

Imagem: via People

Quando criança, Jenna sempre teve uma queda por doces. Apesar disso, ela se considerava uma pessoa atlética e em forma. Entretanto, depois de dar à luz sua filha no ano 2000, a mulher continuou a ganhar peso.

Ela até tentava soluções rápidas para lidar com os quilos a mais – o problema é que elas geravam uma espécie de efeito sanfona: Jenna eliminava pouco menos de 10 kg para depois ganhar o dobro.

Ao atingir aproximadamente 122,5 kg, a mulher considerou submeter-se a uma cirurgia de perda de peso. No entanto, antes de tomar tal decisão, ela queria tentar perder os quilos em excesso naturalmente.

Foi então que Jenna passou a seguir uma dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos. Ela também deixou o açúcar de lado e passou a praticar exercícios físicos.

Com isso, ela chegou ao peso que era o seu objetivo: em torno de 59 kg. No ano de 2014, a mulher criou uma comunidade no Facebook chamada Getting Closer Everyday (Chegando Mais Perto Todo Dia, tradução livre), com o objetivo de oferecer suporte e inspirar a trajetória de perda de peso de outras pessoas.

4. Holly Wallis

Imagem: via People

Holly se considerava uma criança gordinha e quando chegou ao ensino médio, se tornou uma pessoa que comia para descontar as emoções. Aos 48 anos de idade, quando foi fazer sua consulta anual com o médico, o doutor a descreveu como obesa mórbida e sugeriu estratégias que ela poderia seguir para emagrecer.

Na época, a mulher pesava aproximadamente 139,5 kg e sentiu que o médico realmente se importava com a sua saúde e queria que ela se tornasse uma pessoa saudável. Decidida, naquele mesmo dia, ela traçou o objetivo de eliminar metade do seu peso até o seu aniversário de 50 anos.

Então, ela começou a seguir uma dieta low carb com quantidades elevadas de gorduras e quantias moderadas de proteínas – a chamada dieta cetogência. Além disso, Holly usou um aplicativo para rastrear seus objetivos, hábitos alimentares e treinamentos.

A mulher também deixou o carro de lado para ir ao trabalho, passou a usar a bicicleta como meio de transporte para chegar ao serviço e começou a fazer 30 minutos adicionais de atividades físicas todos os dias.

E o esforço foi recompensado: ela chegou ao peso de aproximadamente 66 kg e conseguiu correr a sua primeira meia-maratona.

Atenção

Por mais impressionantes que sejam essas histórias e esses antes e depois atribuídos à dieta low carb, você não deve basear-se somente nelas para tomar a decisão de aderir ao programa alimentar.

Mais importante do que conhecer a trajetória de pessoas que seguiram o método, é marcar uma consulta com o médico e o nutricionista para se certificar de que o regime é realmente apropriado para sua saúde e objetivos e assegurar que ele não pode te faz mal.

É necessário ainda contar com o acompanhamento desses profissionais ao longo de toda a dieta para saber que cuidados precisa tomar para não prejudicar o próprio organismo, já que os carboidratos que são cortados no programa alimentar servem como uma das principais fontes de energia para o corpo.

Não custa lembrar também que algo que funciona para uma pessoa não vai necessariamente dar certo para a outra. Diferentes pessoas têm diferentes organismos, com diferentes condições e necessidades de saúde, além de diferentes estilos de vida e diferentes rotinas – todos fatores que podem influenciar no resultado final de uma dieta.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Referências Adicionais:

Você já conhecia os efeitos antes e depois da dieta low carb? Pretende experimentar essa dieta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário