Ele Perdeu Mais da Metade do Peso Antes Mesmo de Fazer Cirurgia Bariátrica

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Quando Sal Paradiso estava no Ensino médio, seu pai morreu de um ataque cardíaco, aos 42 anos. O adolescente, que sempre foi o mais gordo de sua turma, virou-se para a comida como consolo e ganhou ainda mais peso.

Aos seus 30 anos de idade, ele já pesava cerca de 317 quilos. Ele tinha dificuldades para tomar banho, para sair da cama ou para cozinhar sem ficar sem fôlego, e isso o levou a pensar que a vida não poderia ser tão difícil assim.

“Eu não estava nada saudável e eu percebi que tinha que fazer uma mudança drástica ou eu iria acabar como meu pai”, Sal, de 35 anos, de Land O’Lakes, na Flórida, afirmou.

Em fevereiro de 2014, ele visitou um médico para uma consulta sobre uma cirurgia de perda de peso. Ele era tão obeso que a balança do consultório não podia registrar seu peso. O médico e nutricionista colocaram-no em uma dieta baixa em carboidratos, rica em proteínas, já que ele tinha que perder peso antes mesmo da cirurgia.

“Para alguém que estava comendo mais de 10.000 calorias um dia antes, foi uma grande mudança e foi o que funcionou para mim”, disse ele.

Apesar de ter pedido peso imediatamente, ele não tinha certeza de quanto, pois não sabia qual era o seu peso inicial. Então, ele começou a perder entre 3 e 3,5 kg por semana. Por ser tão obesa, praticar exercício era algo difícil.

“No início, eu realmente não conseguia me exercitar. Quando você é tão pesado, é difícil de se movimentar. Felizmente, para mim, minha família tem uma piscina “, disse ele.

Sal nada algumas voltas por dia – ele deve fazer exercícios de baixo impacto pois tanto tempo sendo extremamente obeso arruinou os seus joelhos.

Conforme conseguiu emagrecer, Sal adicionou um pouco de musculação à sua rotina e também começou a andar de bicicleta ergométrica.

Mais de dois anos depois, ele perdeu 115 quilos e foi submetido à cirurgia no verão de 2016, o que o ajudou a perder mais 54,5 kg.

No total, ele perdeu 170 kg. A tremenda perda de peso significa que Sal ficou com excesso de pele pendurado em seus 1,82 m de altura, e ele está tentando angariar fundos para o procedimento de remoção de pele.

Você pode ajudar Sal aqui: https://www.gofundme.com/SalOdyssey.

Estas cirurgias podem ser caras, de acordo com o Dr. Jeffrey Gusenoff, um cirurgião plástico e co-diretor do BodyChangers da Universidade de Pittsburgh Medical Center. Em média, cada cirurgia custa entre US $ 4.000 a US $ 6.000, além de custos extras para anestesia e uma estadia no hospital.

“As empresas de seguros muitas vezes vão cobrir a remoção da pele abdominal, mas elas também exigem que o paciente prove necessidade médica por ter erupções persistentes que exigem prescrição de cremes ou antibióticos orais para tratar as erupções sob as dobras da pele”, explicou Gusenoff. “Esta pele extra também deve cair o suficiente para bloquear a região genital ou coxas. Braços, coxas, seios, nádegas e outras áreas muitas vezes não são cobertos e são considerados cosméticos”.

O excesso de pele de Sal provoca dores, feridas e infecções – e isso faz com que ele se sinta inseguro às vezes.

“Você tem todo esse progresso, mas sua pele insiste em lembrar aquele alguém que você não é mais.”

No entanto, Sal quer que os outros se sintam inspirados por sua história.

“A mudança é possível. Eu falo como alguém que tinha 317 kg”, disse ele. “Sou um cara muito feliz e estou muito mais feliz hoje do que há três anos”.

Aqui estão os seus principais conselhos para quem tem esperança de perder peso.

1. Comece com uma pequena ajuda de seus amigos

Amigos e família apoiaram Sal enquanto ele lutava para perder peso. Ouvir palavras encorajadoras o motivava nos dias em que sentia tudo muito difícil.

“Meus amigos e família continuam a me motivar todos os dias”, disse ele. “Se você puder cercar-se com um sistema de apoio suficiente, você pode superar 10 ou 15 anos de ganho de peso.”

2. Estabeleça metas razoáveis

Sal queria pesar entre 90 e 100 kg, uma perda de 215 a 225 kg, e mais de metade do seu peso inicial (embora cerca de 30 kg do restante ainda é a pele, que não pode ser diminuída sem cirurgia).

Pensar em perder tanto peso parecia insuperável. “Buscando metas pequenas a cada passo… é possível conquistar a montanha”, disse ele.

3. Saiba o que o motiva

Olhar as fotos de seu pai encorajou Sal enquanto ele lutava. “Ele é um lembrete constante de por que eu faço isso”, disse ele.

Você ajudaria alguém que precisa angariar fundos para fazer a cirurgia de remoção de pele? Acredita que seria capaz de perder tanto peso quanto Sal conseguiu? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário