Exímia Fortalize funciona? Antes e depois, efeitos colaterais, como tomar e composição

Especialista da área:
atualizado em 23/05/2022

O Exímia Fortalize é um suplemento bastante usado por pessoas que estão com problemas que envolvem os cabelos e as unhas, mas será que ele funciona mesmo?

Esses problemas, que atingem a maioria das pessoas, podem ocorrer como consequência de problemas nutricionais, o que pode causar unhas com aspecto estriado e queda de cabelo acentuada.

  Continua Depois da Publicidade  

Então, no decorrer do artigo vamos conhecer melhor esse suplemento, sua composição e  indicações, e assim descobrir de uma vez por todas se o Exímia Fortalize funciona ou não, além de entender as causas de problemas no crescimento dos cabelos e das unhas. 

O que é o Exímia Fortalize?

O Exímia Fortalize, ou Exímia Fortalize kera D, é um suplemento vitamínico e mineral encontrado na maioria das farmácias e drogarias, além de sites especializados na internet.

De acordo com o fabricante, o Exímia Fortalize é indicado para pessoas com problemas que atinjam os cabelos e as unhas, que sejam causados por déficits nutricionais. Assim, o uso desse suplemento pode:

  • Combater a queda de cabelo
  • Promover o crescimento saudável dos cabelos
  • Ajudar a manter a saúde do couro cabeludo
  • Ajudar no crescimento das unhas.

Mas, antes de entender se o Exímia Fortalize realmente funciona, é importante conhecer as causas da queda de cabelo e dos problemas que afetem o crescimento das unhas.

Causas da queda de cabelo

Problema capilar
É importante conhecer a causa do problema para saber se Exímia Fortalize pode ajudar

A queda de cabelo, ou alopecia, é um problema extremamente comum, e atinge praticamente todas as pessoas em algum momento da vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Entretanto, o problema pode ser causado por uma série de fatores, além de existirem formas reversíveis e irreversíveis da alopecia. Os principais agentes causadores são:

  • Genética
  • Anemia
  • Infecções fúngicas
  • Estresse
  • Disfunções da tireoide
  • Síndrome dos ovários policísticos
  • Problemas hormonais
  • Doenças dermatológicas
  • Doenças autoimunes
  • Problemas gástricos que afetam a absorção de nutrientes
  • Má alimentação.

Assim, antes de iniciar algum tratamento para a queda capilar, é importante definir qual a causa.

Causas para unhas fracas e quebradiças

De forma parecida com o que acontece com os cabelos, existem muitos fatores que afetam o crescimento das unhas, como:

  • Anemia
  • Má alimentação
  • Infecções fúngicas
  • Exposição a produtos químicos irritantes
  • Hábito de roer as unhas
  • Problemas na tireoide
  • Doenças dermatológicas.

Então, para melhorar o crescimento e a composição das unhas, também é necessário que se identifique a real causa do problema, para então realizar o tratamento adequado.

Então, o Exímia Fortalize funciona? 

Como mostrado anteriormente, muitas vezes a queda de cabelo e unhas quebradiças estão ligadas a déficits nutricionais, seja pela má alimentação ou por problemas na absorção de nutrientes.

Assim, o uso de suplementos, como o Exímia Fortalize, pode ajudar no crescimento de unhas e cabelos, além de contribuir para a melhora da saúde como um todo.

  Continua Depois da Publicidade  

Antes e depois  

Confira a seguir algumas imagens de antes e depois do uso do suplemento:

Exímia Fortalize antes e depois
Exímia Fortalize antes e depois frente

Composição de Exímia Fortalize

O suplemento Exímia Fortalize contém nutrientes que estão ligados à saúde dos cabelos e das unhas. Então, a seguir vamos conhecer as vitaminas e minerais encontrados no produto:

ComponenteQuantidade
Vitamina A600 mcg RE (retinol)
Vitamina B11,2 mg
Vitamina B21,3 mg
Vitamina PP16 mg
Ácido Pantotênico5 mg
Vitamina B61,3 mg
Vitamina B122,4 mcg
Vitamina C45 mg
Vitamina E10 mg
Ácido Fólico240 mcg
Magnésio130 mg
Ferro7 mg
Zinco3,5 mg
Silício2335 mcg
Biotina30 mcg

Contraindicações 

De acordo com informações do fabricante, o suplemento é contraindicado para alguns grupos de pessoas. São eles:

  • Crianças com até três anos de idade.
  • Pessoas que já estejam utilizando outros suplementos que contenham os mesmos nutrientes apresentados no Exímia Fortalize.
  • Pessoas alérgicas a qualquer um dos componentes da formulação.

Além disso, o uso por mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação de seus bebês deve ser feito apenas sob a supervisão e a orientação de um médico.

Por fim, por conter vitamina A, o Exímia Fortalize não deve ser utilizado por pessoas que estejam realizando tratamento com tretinoína e isotretinoína, uma vez que o suplemento pode piorar os efeitos colaterais desses medicamentos.

Efeitos colaterais 

Assim como outros suplementos alimentares, o Exímia Fortalize não costuma causar efeitos colaterais quando utilizado de forma correta.

  Continua Depois da Publicidade  

Entretanto, algumas pessoas mais sensíveis podem apresentar alguns efeitos gástricos, pela presença de vitaminas do complexo B.

Mas esses efeitos tendem a desaparecer com o tempo, conforme o organismo vai se acostumando com o produto.

Exímia Fortalize engorda?

Mulher tomando suplemento
Não é raro ter receio de engordar ao tomar um novo suplemento ou remédio

Essa é uma dúvida comum a todos os suplementos vitamínicos e minerais, uma vez que sempre associamos nutrientes com calorias.

Entretanto, o suplemento não contém calorias, muito menos componentes que possam aumentar o apetite. Assim, não podemos afirmar que o Exímia Fortalize afeta o peso corporal, ou seja, ele não engorda e nem emagrece.

Preço do Exímia Fortalize 

É possível encontrar o produto em frascos contendo 30 comprimidos pelo valor de R$ 89,90 até R$ 130,30. Entretanto, ainda pode ser que você encontre preços diferentes de acordo com o estabelecimento e a cidade onde o Exímia Fortalize for comprado.

Como tomar?

A bula do suplemento recomenda que o usuário consuma um comprimido diariamente, que deve ser ingerido depois de uma das refeições do dia. 

Mas, para ter certeza da melhor dosagem indicada para o seu caso, pergunte ao seu médico, ainda que a comercialização do produto não exija a apresentação da prescrição médica.

Dicas e cuidados

A utilização do Exímia Fortalize deve ser feito de acordo com a orientação médica, pois o uso excessivo traz uma quantidade muitas vezes maior de vitaminas do que o corpo precisa, o que pode gerar um quadro de hipervitaminose.

Além disso, para a maioria das pessoas, uma dieta equilibrada é o suficiente para fornecer todos os nutrientes necessários para manter a saúde.

Assim, antes de utilizar algum suplemento para estimular o crescimento das unhas e dos cabelos, consulte um médico e, se possível, uma nutricionista.

Por fim, como diz a própria bula do suplemento, “caso persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado”. Ou seja, se a queda de cabelo e o enfraquecimento das unhas não melhorarem com o uso do Exímia Fortalize, é possível que a causa do problema seja outra, e deva ser investigada.

Você conhece alguém que tenha utilizado e aprovado o uso do Exímia Fortalize? Tem curiosidade de experimentá-lo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (997 votos, média 3,79)
Loading...
Sobre Marcela Gottschald

Marcela Gottschald é Farmacêutica Clinica - CRF-BA 8022. Graduada em farmácia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2013. Residência em Saúde mental pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Experiência em pediatria e nefrologia, com ênfase em unidade de terapia intensiva. Ela faz parte da equipe de redatores do MundoBoaForma.

Deixe um comentário

124 comentários em “Exímia Fortalize funciona? Antes e depois, efeitos colaterais, como tomar e composição”

  1. to tomando ha 2 semanas e nao vi resultado nenhum, ja me falaram que alcool corta o efeito mas nao li nada a respeito na internet entao creio que nao seja esse o motivo…espero que seja mais visivel os resultados

    Responder
  2. Estou usando o Fortalize kera D,há 15 dias e já notei uma melhora na queda de cabelo,diminuiu a queda e melhorou minha unha,super recomendo.

    Responder