Faça isso para queimar muito mais calorias na esteira

atualizado em

A esteira é um aparelho que faz parte da sua rotina de treinamento? Então, você certamente vai gostar de conhecer uma dica que vai te ajudar a ter uma sessão de treino bem mais produtiva.

Isto é: mudar tanto o seu ritmo quanto a inclinação da sua esteira. Segundo o personal trainer Dan Bulay, grande parte das pessoas não pensa em usar o recurso de inclinação da esteira, mas a maioria das pesquisas dá suporte à ideia de que andar em uma inclinação aumenta drasticamente a dificuldade do treino.

Deixar a caminhada na esteira mais inclinada também é uma opção para quem tem dificuldade para aumentar a velocidade em que anda ou de fazer a transição da caminhada para a corrida, completou o personal trainer.

Esteira
Algumas pessoas incluem a esteira no seu treino semanal

Já para aqueles que dão conta de variar tanto a velocidade da caminhada quanto a inclinação da esteira, os especialistas em fitness recomendam fazer algum tipo de treino intervalado, que envolve alternar a intensidade do treino e/ou das atividades executadas.

Em conversa com a CNN, a vice-presidente de fitness do CAZ Training Club em Newport Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos, Gillian Dalby, sugeriu duas opções simples:

  Continua Depois da Publicidade  

Opção 1

Suba na esteira e alterne entre um minuto de caminhada, um minuto de jogging (trotar, ou correr em um ritmo lento ou pausado) e um minuto de corrida ao longo de 18 minutos. 

De acordo com Dalby, esse tipo de treino mantém a mente ocupada, não é monótono e é uma maneira incrível de desenvolver resistência e velocidade.

Opção 2

Caminhe durante um minuto na esteira sem inclinação, por um minuto em uma inclinação de 4% e mais um minuto em uma inclinação de 8%. Então, repita a sequência cinco vezes.

Caso ache que os dois treinos são fáceis, dobre o tempo para 36 minutos ou faça ambos, um seguido do outro.

  Continua Depois da Publicidade  

Cuidados

Dalby afirmou que o objetivo é se sentir confortável na esteira para, então, conseguir brincar com a velocidade e a inclinação do aparelho, conforme continua a evoluir nos treinamentos. As informações são da CNN.

No entanto, para que tudo ocorra com segurança e lesões sejam evitadas, antes de mudar o seu treino na esteira, converse com o educador físico responsável por orientar o seu treinamento e seja acompanhado por ele na hora de fazer essas mudanças. 

Que tal aproveitar que está por aqui para saber mais a respeito da corrida na esteira inclinada?

A esteira faz parte do seu treino? Quantas vezes por semana você usa o aparelho? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário