Vica Brenner, 25 anos, relatou a sua luta para se encaixar em padrões de aparência estabelecidos pela mídia. A pressão era tanta que ela, que agora é modelo plus size, se submeteu a dietas mirabolantes e chegou a ficar em coma.
A filha caçula do ator Gerson Brenner perdeu 40 kg dos 102 kg que tinha. “Emagreci 40 kg em um ano de uma forma doentia. Eu ficava enrolada em manta desidratando, contava folha de alface, eu entrava em estafa na academia porque ficava cinco horas fazendo exercício físico. Cheguei a engolir algodão, ficava sem comer… Quase fiquei em coma em um hospital desativado”, listou em entrevista ao jornal Extra.
O processo começou quando a modelo tinha apenas 16 anos e, ainda que sofresse, ela acreditava que precisava passar por essas situações para poder se sentir em paz com o próprio corpo.
Para piorar, Vica não foi orientada a fazer exames de rotina ou outros procedimentos para ter um diagnóstico claro do real estado de sua saúde. Ela tinha o acompanhamento de uma nutricionista que validava toda a dieta que seguia.
- Veja também: As 10 dietas milagrosas mais perigosas
A pressão estética chegou a outro nível: ao conseguir atingir os 62 kg, de uma maneira que atualmente considera totalmente perigosa, Vica disse que só ouvia elogios de pessoas próximas. “Emagreci 10 kg em um mês. Eu acreditava que estava no caminho certo”, disse.
“Na minha cabeça, era isso que eu tinha que fazer. Só parei quando estava naquele posto de saúde desativado, que, por sorte, tinha uma bolsa de insulina e uma de soro, que foi o que precisei naquele momento. A médica me disse que se eu não acordasse com aquela medicação, eu entraria em coma”, recordou.
Depressão severa
A influencer reforçou que sofreu bastante pressão estética e distorção de imagem desde bem nova. Com o auxílio de muita terapia foi que ela começou a entender o que acontecia na época em que tinha apenas oito anos.
Além disso, Vica teve depressão e chegava a escrever bilhetes para Deus, pedindo desculpas por sentir fome. Saiba mais: Filha de Gerson Brenner reflete sobre relação com o corpo: “Pedia perdão por comer.
“Nunca era sobre a forma como eu me sentia verdadeiramente, mas a forma como as pessoas diziam que eu deveria ser. Já pensei em todos os procedimentos estéticos e cirúrgicos da vida, mas com muita terapia, entendi que não precisava de nada disso”, declarou.
A influenciadora digital também refletiu sobre as famosas imagens de antes e depois. “Estamos acostumados a ver um antes e depois diferente, mas, nas fotos em que eu estava magra, eu também estava doente. Mesmo sem sinais visíveis, eu sofria de hipoglicemia, bulimia, distorção de imagem, compulsão alimentar e depressão”, relatou em um post. Com informações do Extra.