Hana Khalil, 28 anos, comentou a mudança física após modificar os seus hábitos. A influencer seguiu o veganismo por anos, mas decidiu entrar em um novo protocolo alimentar e começou a ingerir alimentos de origem animal novamente.
Desde a mudança na rotina, com uma nova alimentação e dedicação aos treinos, a ex-BBB, reality show da TV Globo, ganhou seis quilos de massa muscular. Agora, ela entra em um novo desafio, com menos doces e álcool, e já está sentindo os benefícios, não somente no físico.
Hana enfatizou que sua determinação na academia é o que faz a diferença: “Comecei a ter constância, valorizar o esforço e saí da zona de conforto. Não era uma pessoa sedentária, sempre pratiquei esportes, mas fazia isso de um jeito permissivo demais com minhas vontades”.
“Isso era o motivo pelo qual eu não saía do lugar. Queria ter força nos músculos do meu corpo, mas não treinava para isso”, analisou em entrevista ao gshow.
“Aprendi a falar que não estou com vontade, mas, dane-se, vou mesmo assim porque preciso disso”, reforçou. Ainda que a mudança de alimentação tenha iniciado há quatro meses, Hana está construindo massa muscular desde 2023, quando ainda seguia a dieta vegana.
- Veja também: Fisiculturista vegano teve desafio extra para virar profissional: “Nadar contra a maré”
“Fiz as mudanças sendo vegana. Não tenho como falar da nova alimentação com resultados de longo prazo. Voltei a comer alimentos de origem animal só há quatro meses. Isso não teve nada a ver com a questão estética, não teve nada a ver com os treinos e não teve nada a ver com a minha mudança de corpo”, enfatizou.
Hana cortou o álcool e doces por 21 dias. “Estou há três semanas sem álcool e sem açúcar e estou tentando dar uma limpada no meu corpo. As diferenças são muito perceptíveis e também estou vendo o processo de ser uma pessoa com o estilo diferente do que eu tinha. Me reeduquei, a prioridade é minha saúde. Principalmente no âmbito físico, estou muito bem assim”, afirmou.
Efeitos das mudanças
Khalil também associou o fato de ter endometriose à dificuldade de ganhar massa muscular. “Tinha o metabolismo mais lento, me sentia fraca. Não conseguia mudar as cargas, nem evoluir”, relatou.
“O condicionamento, resistência e força que tenho hoje não se comparam ao de antes. Sempre sonhei em ficar mais forte, pegar peso e não passar mal toda vez que fazia um agachamento com cinco quilos de cada lado”, refletiu.
A diferença também foi notada na saúde mental de Hana. “Tenho uma tendência a vícios, tenho dependentes químicos na minha família e precisei da musculação para reeducar meu cérebro e desvalorizar o álcool. Eu bebo, mas não é tão importante quanto antes”, explicou.
“A academia coloca seu corpo em um limite que ele produz muita dopamina. Era o que eu sentia quando bebia. Comigo aconteceu exatamente isso, de ter substituído uma dopamina pela outra”, declarou.
“O treino me dá essa recompensa e me ajuda a organizar e oxigenar meu cérebro. Um simples abaixar para pegar as coisas no chão é muito diferente quando a musculação está em dia”, percebeu.
Hana faz musculação cinco vezes na semana. “Aprendi a treinar, foi transformador. Já tive personal antes, mas nunca tinha aprendido caminhos de ser mais consciente com o meu corpo na musculação. Sinto o músculo, o movimento, aprendi a respirar na hora certa”, celebrou.
As mudanças físicas foram uma consequência, não a prioridade de sua mudança. “Sou preocupada com a minha saúde e respeito minhas limitações também. Como tenho muito foco, isso se refletiu no meu corpo”, apontou.
Por fim, Hana contou que não sofreu muita pressão dos seguidores após anunciar que havia voltado a comer produtos de origem animal: “Sofri críticas, mas teve muita gente entendendo e se identificando”.
“Não me senti solitária, muita gente passou pelo que eu passei. Não conseguia viver mais daquela forma. É muito bom comer e não se sentir mal ou ter uma diarreia a qualquer momento. Isso mudou muito”, disse.