Hugh Jackman, 55 anos, assumiu a responsabilidade de voltar a interpretar seu personagem mais famoso no filme Deadpool & Wolverine, que estreia nos cinemas em julho. Com isso, o ator passou por um verdadeiro desafio na preparação física para o trabalho.
A estrela comentou a respeito do assunto: “Quando voltei, foi muito divertido e fiquei emocionado. Meu corpo estava um pouco dolorido no início, mas fiquei emocionado porque meu corpo ainda estava respondendo. Percebi como isso é bom para o cérebro”.
“Mas a parte mais difícil: a comida. Tenho que comer muito. Para mim, para o meu tipo de corpo, sou naturalmente magro. Para crescer, essa é a parte mais difícil, que mexe com a minha cabeça”, detalhou, em entrevista à revista People.
Ao mesmo portal, Ryan Reynolds, co-estrela e intérprete de Deadpool, concordou com a fala do parceiro de cena: “Sim, são cinco, seis refeições por dia, o que parece ótimo para algumas pessoas. Tenho certeza que eles dizem: ‘Bem, isso parece ótimo’. Mas não é o tipo de comida que você necessariamente gostaria”.
Em 2017, última vez que deu vida ao icônico personagem, Hugh contava com a ajuda de um chef para ingerir cerca de oito mil calorias por dia. As refeições incluíam salmão (2.100 calorias), peixe (2.000 calorias), dois bifes de carne vermelha (1.100 calorias cada) e dois hambúrgueres de frango (cerca de 1.000 calorias cada).
Recentemente, Hugh mostrou algumas de suas marmitas diárias. Nos dois primeiros pratos exibidos, o ator comia peixes e legumes. O terceiro continha arroz e legumes. Veja também: Hugh Jackman choca fãs com marmita para manter corpo de Wolverine.
Treino pesado
Nas redes sociais, Jackmann mostra com frequência a sua rotina de treinos intensos. Dentre os exercícios feitos pelo astro, estão a prancha abdominal com peso deslizando, corrida na esteira com inclinação, leg press, levantamento terra, rosca bíceps, kettlebel com um braço, remo na máquina, rosca bíceps bilateral e bíceps com barra W.
Em 2022, em entrevista à Associated Press, Jackman comentou a mudança de hábitos. “Posso dizer que vou passar o melhor momento da minha vida. Comecei a frequentar academia, como muito e me sinto mal pelo elenco de ‘The Music Man‘ (musical que apresentava na Broadway, à época) com a quantidade de shakes de proteína que estou bebendo”, explicou.