Um homem internado com Covid-19 na Bahia viralizou nas redes sociais ao informar que não bebia água há 50 anos, apenas refrigerante. Roberto Pedreira, 70 anos, deixou o recado inusitado em seu prontuário e chamou atenção dos internautas.
A situação ficou amplamente conhecida após o afilhado de Roberto compartilhar a ficha médica do homem, com o aviso de que não ingeria água ou qualquer remédio líquido. “Por favor, não insista! Não bebo água! Só Coca zero“, alarmou.
Roberto chegou a rebater a opinião de seus médicos com relação a sua falta de ingestão de água. “Eu não bebo água há 50 anos. Eu não gosto de água, só de Coca-Cola zero. Todos os médicos que eu vou me recomendam água, mas eu bati de frente com o meu cardiologista e o meu endocrinologista. Até meus remédios eu tomo com Coca. Nada com água, nem uma gota”, afirma, em entrevista ao site G1.
João Victor Paixão, afilhado de Roberto que tornou a história viral, confirmou que a recusa do padrinho em beber água já vem de muitos anos e diz que o homem gosta de tomar até sorvete acompanhado do refrigerante.
Nos comentários do post, internautas demonstraram preocupação com a saúde do paciente após tantos anos sem o líquido tão necessário ao organismo. Entretanto, a família de Roberto garante que ele não tem problemas graves de saúde e está hospitalizado em tratamento contra o coronavírus.
“Ele só prefere beber refrigerante, mas ele se cuida. Vai em todos os médicos, toma todas as medicações. Só essa questão da bebida que não muda mesmo”, explica João Victor, também ao G1.
Mesmo com a repercussão da publicação de João Victor, o aposentado garante que não vai mudar seus hábitos com relação à bebida. “Aqui em casa, eu tenho um estoque de refrigerante na varanda. Água eu não bebo de jeito nenhum”, reforça.
Vale sempre ressaltar: refrigerante ou qualquer outra bebida não substitui a água! Nem mesmo os refrigerantes ou sucos zero açúcar, já que estes contém outros tipos de adoçantes artificiais que podem trazer problemas à saúde, como câncer, doenças neurológicas, além do aumento da resistência à insulina.