Jojo Todynho, 27 anos, segue testando diversas atividades diferentes a fim de continuar perdendo medidas. A cantora já emagreceu 46 kg após realizar uma cirurgia bariátrica e, antes mesmo do procedimento, já havia iniciado treinamentos intensos.
O exercício escolhido pela estudante de direito foi o jump, método que consiste em pular repetidas vezes em um trampolim. “Não dá. É muito difícil”, disse ela, ofegante, enquanto praticava a atividade fora do equipamento.
Após a aula e seu treino diário, Jojo Todynho posou para mais algumas fotos com seu look cinza.
“Não fale do meu corpo, melhore o seu. Vou no meu ritmo, vivendo o meu processo e dispensando seu achismo. Qualidade de vida e saúde 100%. Bora ficar mais gostosa”, refletiu ela na legenda.
Quais são os benefícios do jump?
O jump promete benefícios como: promover o emagrecimento e diminuir a gordura corporal, aumentar a massa magra, ativar o metabolismo, aumentar a atividade do sistema linfático, fortalecer o sistema imunológico, desintoxicar o corpo, tonificar os músculos da perna, glúteos, panturrilha e até mesmo braços e abdômen.
Ademais, o jump promete melhorar o condicionamento físico, cardiovascular e respiratório, o contorno corporal e a coordenação motora, aumentar a massa óssea, prevenir a osteoporose e diminuir o estresse.
Esses benefícios são notados aproximadamente um mês após o início das aulas, que devem ser feitas de forma regular e com orientação de um educador físico.
Lembre-se de fazer uma consulta médica antes de iniciar as aulas de jump, para avaliar suas condições físicas, cardiovasculares e respiratórias, além do estado de saúde de uma forma geral e saber se está apto a praticar a atividade, evitando assim casos de mal-estar e intercorrências mais graves.
É importante saber que o exercício não é recomendado para gestantes, pessoas que possuem problemas nas articulações ou na coluna, obesos e pessoas com varizes.
Dificuldades após bariátrica
Em conversa com seus seguidores no Instagram nesta última semana, Jojo Todynho recordou a principal dificuldade que enfrentou após a cirurgia bariátrica, realizada em agosto de 2023.
“No começo, porque agora não tenho mais , me engasgava muito com saliva, até bebendo água. Agora, não tenho mais esses engasgos, está de boa. Não sabia lidar e ficava apavorada, o que é pior, porque tem que ter calma nessas horas. Agora, está suave”, relatou.