Jovem Larga Cerveja e Perde 54 kg

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Aos 23 anos de idade, o empresário paulista Guilherme Mascarenhas notou como o excesso de peso estava atrapalhando a sua vida. As roupas que já eram de tamanho bem grande não serviam mais e ele não tinha fôlego para ao menos subir uma escada, com seus 140 kg. Já aos 24, ele mudou radicalmente seu estilo de vida e deixou de lado até a cervejinha de fim de semana com os amigos para perder os 54 kg que conseguiu eliminar.

Há aproximadamente um ano, Guilherme trabalhava o dia todo em sua cidade, Santo André, e estudava à noite em São Paulo. Por conta disso, não conseguia ter uma alimentação saudável – sua dieta era baseada em fritura, salgadinho, coxinha, esfiha, cachorro quente e muito doce – e praticamente não tinha tempo para frequentar uma academia.

Alguns amigos do empresário até o incentivaram a malhar junto com eles, mas eles iam muito cedo à academia e Guilherme chegava depois da meia noite em casa, e não conseguia ter disposição para acompanhá-los.

A mudança de verdade só veio a acontecer em janeiro do ano passado, depois que o paulista se formou na faculdade e ganho um tempo livre à noite, o que permitiu que ele frequentasse direto a academia.

Além disso, para evitar comer besteiras durante o dia, o rapaz começou a levar marmitas para o trabalho. O cardápio era composto por frutas, pão integral com requeijão, arroz integral, legumes e frango. Ele ainda largou de vez a cerveja, os doces, frituras, refrigerantes e sorvete e ficou mais íntimo de opções mais saudáveis como legumes, verduras e integrais.

“Nunca tinha comido salada. Eu comia feijoada e deixava a couve. Depois, comecei a comer a couve e deixava a feijoada”, brincou Guilherme.

Apenas nos dois primeiros meses, o jovem eliminou 12 kg e ficou motivado. Ao perceber que conseguia, colocou para si mesmo a meta de perder 5 kg por mês.

11bboaforma

Algo que facilitou o processo foi o fato do empresário ter deixado o emprego em abril do ano passado e aberto o seu próprio negócio, uma gráfica. “Tirei um peso das costas e fiquei muito menos estressado. E como minha empresa é em casa, tinha mais tempo para ir à academia e era muito mais fácil seguir a dieta”, contou.

Seguindo a rotina de alimentação saudável e exercícios físicos, foram 54 kg perdidos até o final de janeiro deste ano, além da melhoria da qualidade do sono, na respiração, da autoestima e da mudança de manequim: ele deixou a calça 52 no passado e hoje veste 40 e saiu do tamanho 4G de camisetas para o G.

Quase um ano depois da mudança de estilo de vida, hoje Guilherme pesa 86 kg e de vez em quando até toma uma cervejinha com os amigos, mas com bastante moderação. Se antes ele consumia 10, agora se contenta com apenas uma.

O empresário ressalta que deseja manter os novos hábitos para sempre em sua vida. “Se eu parar, em 2 meses chego aos 100 kg de novo. Vou continuar firme e forte pra atingir minha meta, que é 80 kg”, afirmou.

Para quem, assim como ele, precisa e deseja emagrecer, a dica que Guilherme deixa é começar e acreditar em si mesmo. “É possível sim”, finalizou.

Você se vê largando a cerveja nos momentos de diversão e sociabilidade, como fez Guilherme, para atingir uma meta de perda de peso? Já passou por algo parecido? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Jovem Larga Cerveja e Perde 54 kg”

  1. Eu nao tinha dia pra beber e nos fins de semana estrapolava. Parei de beber, fiz dieta e entrei na academia perdi 10kg