Pasalix engorda? Dá sono? O que é e para que serve

Especialista:
atualizado em 21/09/2020

Confira se é verdade que o Pasalix engorda, de acordo com a bula, veja se o medicamento dá sono, para que serve e como funciona.

Para quem se preocupa em manter a boa forma ou quer emagrecer, não é incomum se questionar se determinado medicamento não pode engordar. 

Uma vez que não é aconselhável deixar de tomar um medicamento que foi prescrito pelo médico, saber se é possível que ele seja um dos fatores que influenciam o peso permite preparar-se para lidar com esse efeito colateral.

Aproveite para conhecer os benefícios da Passiflora para a saúde, um dos componentes fitoterápicos do medicamento.

O que é e para que serve Pasalix?

Passiflora do Pasalix

Pasalix é um medicamento fitoterápico composto pelos extratos secos das plantas Passiflora incarnata L., Crataegus oxyacantha L. e Salix alba L. O seu uso é adulto e oral e o remédio pode ser encontrado na forma de comprimidos revestidos.

Ele pode ser indicado para o tratamento da insônia e da ansiedade, de distúrbios neurovegetativos (condições em que sintomas físicos são originados por questões emocionais), da enurese (incontinência urinária de origem não orgânica) e da irritabilidade.

E então, será que Pasalix engorda?

Na bula de Pasalix disponibilizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e na bula do fitoterápico disponibilizada pela Bifarma, não há referências a reações adversas do medicamento que possam provocar o aumento de peso diretamente.

De qualquer maneira, caso você perceba que o Pasalix engorda, especialmente se ocorrer de maneira expressiva durante o tratamento, avalie se esse ganho de peso não pode estar associado a algum outro aspecto como a sua alimentação ou uso de outro medicamento, por exemplo.

Peça orientação do médico para descobrir qual pode ser a causa da elevação do peso e saber como reverter o problema.

E será que Pasalix dá sono?

Agora que já vimos se Pasalix engorda, será que o fitoterápico não pode deixar o paciente que o utiliza com sonolência?

Conforme já vimos acima, uma das possíveis indicações do medicamento é tratar a insônia. Além disso, ele é composto por substâncias que induzem o sono e possuem ação sedativa. Tanto que a sedação, segundo a bula, é um dos efeitos colaterais comuns do remédio.

Entretanto, antes de usar Pasalix ou qualquer outro medicamento para dormir melhor, é fundamental que você consulte o médico. Isso para saber se o fitoterápico realmente é a solução mais indicada e segura para o seu caso em particular.

Se a questão for que o medicamento te deixou com mais sono do que você esperava ou precisava, mesmo que o médico tenha o indicado, informe-o para saber como deve proceder.

O remédio pode não ser o responsável – ou ao menos não o único – por um aumento significativo do sono, uma vez que existem outras causas para a sonolência excessiva.

Efeitos colaterais, contraindicações, posologia e mais

Para saber mais sobre como funciona e a respeito das indicações do remédio, além de conhecer seus efeitos colaterais, contraindicações, posologia, riscos e demais cuidados que o medicamento exige, leia a bula completa de Pasalix.

Não tome o medicamento sem o devido acompanhamento médico.

Você já tinha ouvido falar que o Pasalix engorda? Recebeu a indicação deste medicamento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
Sobre Dr. Rafael Ferreira de Moraes

Dr. Rafael Moraes formou-se em Medicina pela Universidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy em 2013. Pós-graduado em Psiquiatria pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde atuou nos atendimentos ambulatoriais da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e Casa de Medicina da PUC-Rio. Atualmente, exerce sua especialidade em três municípios do estado do Rio de Janeiro: Teresópolis, Magé e Rio de Janeiro, capital. Dr. Rafael é a promessa da Psiquiatria atual, jovem, que preza pelo acolhimento ao paciente unido ao que há de mais recente nesta área em constante evolução. Para mais informações, entre em contato com ele em sua conta oficial no Instagram (@rafafmoraes)

Deixe um comentário

1 comentário em “Pasalix engorda? Dá sono? O que é e para que serve”

  1. Eu indico o pasalix.pra mim foi muito bom.eu tinha muita insonia e ansiedade.Foi excelente, e é bom porque é natural!!