Pedra hume: a nova moda nos tratamentos estéticos

Especialista:
atualizado em 11/02/2021

Novos tratamentos estéticos aparecem toda hora e se tornam a grande novidade no mercado. Por isso, a ciência está sempre de olho para que você não entre numa furada. Uma das grandes novidades é a pedra hume.

  Continua Depois da Publicidade  

Este mineral serve para diversos tratamentos, seja com fim puramente estético até como medicamento. De acordo com alguns especialistas, a pedra hume traz diversos benefícios para saúde e ajuda você a ficar mais bonito.

Selecionamos algumas informações importantes para que você possa entender como funciona e o que diz a ciência sobre o assunto.

Pedra hume: mineral já era conhecido na Antiguidade

A pedra hume, ou pedra alúmen, nada mais é do que um mineral formado por alumínio e potássio. Ela possui uma aparência esbranquiçada e semitransparente.

Surgiu principalmente no Oriente Médio e desde a Antiguidade já havia conhecimento sobre ele.

Atualmente, você encontra a pedra hume em lojas de produtos naturais, feiras livres e até mesmo alguns mercados. Você ainda acha este mineral em diversos formatos, desde uma pequena pedra, até sais, spray e em pó.

pedra hume

Primeiramente, é preciso saber que existem dois tipos desta pedra. O mineral pode ser natural ou sintético.

A pedra hume sintética apresenta componentes químicos, como a amônia. Além disso, sua aparência também é diferente da pedra hume natural. Enquanto o mineral natural é um cristal translúcido, a sintética é mais opaca e tem uma cor mais uniforme.

Utilizada tanto para tratamentos de saúde quanto estéticos

Com uma procura crescente no mercado estético, o mineral tem diversas utilidades. A pedra hume pode tratar aftas e até mesmo acelerar a cicatrização de pequenas feridas.

Como possui ação antisséptica e adstringente, ela também é boa para a limpeza da pele, principalmente a do rosto.

  Continua Depois da Publicidade  

Alguns dermatologistas e especialistas ainda a indicam para doenças de pele como espinhas e pequenas cicatrizes. Da mesma forma, é uma alternativa eficaz para minimizar as estrias vermelhas. 

Além disso, a pedra hume age como antitranspirante. Isso porque ela contrai os poros e regula a quantidade de suor. De acordo com a dermatologista Renata Marques, o mineral também possui propriedades antibacterianas e antitranspirantes que reduzem o odor ruim.

Em suma, existem diversas maneiras de utilizar a pedra hume, dependendo do seu caso. Para utilizar de forma correta, antes de mais nada, consulte um especialista.

Fique atento às contraindicações

Como vimos, a pedra hume é um mineral com mil e uma utilidades. Apesar disso, você precisa saber algumas coisas antes de utilizar em um tratamento.

Os especialistas afirmam praticamente que ela não tem contraindicações. No entanto, eles recomendam cautela na hora de utilizar o mineral. Caso apareça algum sintoma grave como alergias, náuseas ou problemas de pele, entre outros, você deve procurar um médico.

Embora ela seja um mineral relativamente seguro, os cientistas e autoridades médicas não aconselham utilizá-lo na vagina.

Isto porque muitas pessoas fazem uso da pedra hume como forma de estreitar a vagina. Como resultado, ela ganha mais rigidez e aumenta o prazer nas relações sexuais.

No entanto, usar a pedra hume desta maneira pode alterar o pH vaginal e trazer infecções. Do mesmo modo, como o produto pode ter alumínio em sua composição, você pode sofrer com uma alergia.

  Continua Depois da Publicidade  

Você também deve prestar atenção se o produto não está criando mais problemas na sua cicatrização, como queloides ou cicatrizes hipertróficas.

Receita de chá de pedra hume para o estômago

A pedra hume também pode servir para ajudar na regulação do intestino. Para isso, os especialistas recomendam um chá.

Trouxemos então uma receita bem simples de um chá de pedra hume que pode ser uma boa ideia se você está com problemas no intestino:

Primeiramente, você irá precisar de 10 folhas de pedra hume. Depois disso, é só ferver as folhas por cerca de 15 minutos. Depois de ferver, coe a mistura e espere esfriar. Os especialistas recomendam duas xícaras do chá por dia.

Fique atento, já que o chá não deve ser ingerido por pessoas com pressão alta ou com problemas na tireoide.

Lembre-se, você só deve decidir realizar o tratamento se ele for indicado por um especialista. Da mesma forma, ele deve ser feito com supervisão de um médico.

Você já conhecia a pedra hume? Já utilizou o mineral em algum tratamento? Conte para a gente nos comentários!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário