Receita de salada de macarrão colorido com legumes

Especialista da área:
atualizado em 19/07/2021

Para não deixar de aproveitar os alimentos que estão há certo tempo na sua geladeira e evitar o desperdício, vale muito a pena conhecer receitas que levem vários desses ingredientes de uma única vez.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, um desses pratos é a salada de macarrão colorido. Na preparação, você mistura a massa com os benefícios do brócolis, a cenoura, o tomate, a cebola, o pimentão vermelho, a ervilha e a abobrinha.

Entretanto, você sempre pode trocar esses ingredientes por quaisquer outros legumes que tiver em sua casa, fica a seu critério. O importante é juntar tudo e utilizar na receita antes que eles estraguem.

Para completar, o prato ganha um molho delicioso à base de azeite de oliva, limão, vinagre balsâmico, salsinha, manjericão, mostarda, pimenta-do-reino e queijo parmesão ralado.

Que tal testar essa delícia no seu próximo almoço de domingo, juntando tudo o que sobrou durante a semana? Então, não deixe de aprender como preparar a salada de macarrão colorido:

Macarrão colorido

Salada de macarrão colorido

Uma receita com macarrão para aproveitar os vegetais que tem em casa. Fácil de fazer!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 367 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Tigelas

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Encher uma panela com água e levar ao fogo para ferver. Adicionar uma colher de sopa de azeite e o macarrão.
  • Abaixar o fogo e deixar cozinhar por 10 a 12 minutos até o macarrão ficar macio. Após cozinhar, escorrer o macarrão, passar na água quente e deixar esfriar.
  • Enquanto o macarrão esfria, cozinhar os legumes (com exceção do tomate e da cebola) por três minutos em uma panela com água fervente. Depois que cozinhar, escorrer e deixar esfriar.
  • Após tudo esfriar, juntar o macarrão com todos os legumes em uma tigela grande. Misturar bem e reservar.
  • Em outra tigela, espremer o suco do limão. Então, adicionar quatro colheres de sopa de azeite, o vinagre balsâmico, a salsinha, o manjericão, a mostarda, a pimenta-do-reino e o parmesão ralado. Misturar bem e você terá o molho.
  • Despejar o molho na tigela da salada de macarrão e misturar bem outra vez. Prontinho!

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 367kcalCarboidratos: 47gProteína: 11gGordura: 15gGordura Saturada: 3gGordura Poliinsaturada: 2gGordura Monoinsaturada: 9gColesterol: 7mgSódio: 167mgPotássio: 296mgFibras: 3gAçúcar: 4gVitamina A: 1996IUVitamina C: 29mgCálcio: 117mgFerro: 1mg
Palavras Chave salada de macarrão, salada de macarrão colorido
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário