Synthol

Synthol – O Que é, Por Que Muitos Usam, Como Funciona e Riscos

Ter um corpo bonito, forte e cheio de músculos pode ser o sonho de muitas pessoas. Para conseguir isso, é preciso aliar força de vontade, planejamento, rotina de exercícios, alimentação adequada e acompanhamento de profissionais da área.

No entanto, há pessoas que não se adaptam bem a uma rotina de exercícios físicos, nem querem alterar sua alimentação e procuram atalhos para chegar no resultado desejado.

Há diversos casos de pessoas que recorrem a substâncias que prometem ajudar a conquistar os tão sonhados músculos sem muito esforço, mas a verdade é que não existe milagre. Quem se aventura com estes produtos, além de não conseguir alcançar seu objetivo de forma natural, pode ter problemas sérios de saúde.

Uma substância que tem gerado muita controvérsia no mundo da musculação é o synthol. Vamos esclarecer algumas dúvidas sobre a substância, explicar como funciona e quais são seus efeitos colaterais.

O que é o synthol

O synthol é uma substância oleosa que quando é aplicada no corpo gera a ilusão de crescimento muscular muito rapidamente. Ele foi desenvolvido na década de 1990 e desde então circula pelo ambiente da musculação.

Ao contrário do que muitos pensam, o synthol não é um esteróide, mas sim um tipo de óleo que pode ser usado para aumentar o volume dos músculos, sem precisar de nenhum exercício físico.

Composição do synthol

  • 85% óleo;
  • 7,5% lidocaína;
  • 7,5% álcool.

Quem usa o synthol?

Esta substância já foi usada por fisiculturistas para aumentar a aparência dos músculos antes de competições. Isso porque, ao aplicar o synthol, o músculo cresce quase que instantaneamente.

No caso de fisiculturistas, que são pessoas que trabalham diariamente para conseguir os músculos desejados, o uso é feito, normalmente, apenas em partes do corpo que não estão respondendo bem aos exercícios.

Por exemplo, se o bíceps direito está maior que o esquerdo, há quem injete o produto no membro menor para que eles se igualem.

Mesmo quem já está em uma rotina de exercícios há algum tempo pode sentir dificuldades em conseguir um resultado homogêneo em todo o corpo. Isso acontece porque há músculos que não respondem bem a alguns tipos de exercícios, além do fato de que a genética pode atrapalhar no desenvolvimento de uma aparência simétrica.

Infelizmente, há pessoas que querem ter um corpo malhado mas não se comprometem em iniciar uma rotina de exercícios e melhorar sua alimentação para conseguir o resultado desejado.

Existem casos de pessoas que injetaram o synthol em muitas partes do corpo, adquirindo uma aparência deformada e nada natural.

Efeitos colaterais

Além de uma aparência disforme, os efeitos colaterais do uso do synthol são muito preocupantes.

Por ser aplicado através de uma seringa, há altos riscos de infecção e inflamação da área que entrou em contato com a substância, gerando dores e pus. Em casos mais graves, há a possibilidade de o membro injetado gangrenar, ocasionando sua amputação. Além disso, o synthol pode causar a destruição total do tecido muscular.

Como funciona o synthol?

O synthol é aplicado através de uma agulha diretamente no tecido muscular. O produto pode ficar no organismo por anos, já que o processo de absorção de seus compostos é lento e difícil.

A substância funciona preenchendo o músculo com o óleo em sua composição. A lidocaína serve como anestésico local, pois a aplicação de óleo no tecido muscular pode ser muito dolorosa. Já o álcool serve para diluir todos os compostos e facilitar a aplicação.

Por que muitos usam o synthol?

Nos dias de hoje, principalmente por conta das redes sociais, existe uma maior preocupação com a nossa aparência física. A mídia também colabora com a ideia de que precisamos de corpos perfeitos, com o uso excessivo de Photoshop em capas de revistas, por exemplo.

Tudo isso colabora com a ideia de que nossa aparência física é essencial para sermos aceitos na sociedade. O modelo que é imposto muitas vezes fere a autoestima de pessoas que não se encaixam no padrão. Isso faz com que muitos entrem em dietas altamente restritivas, se o caso é perder peso, ou recorram ao uso de substâncias perigosas para auxiliar o aumento dos músculos.

Uma rotina de exercícios pode ser muito cansativa, além de ser necessário aliar musculação a uma alimentação saudável, o que pode interferir com alguns hábitos alimentares.

Quem faz uso do synthol provavelmente já tentou ganhar músculos da forma tradicional, com exercícios de musculação e uma alimentação coerente com o resultado esperado, mas desistiu de se empenhar e recorreu a uma alternativa que disponibilizam no mercado.

Nem sempre é fácil e rápido conseguir um corpo musculoso e, por isso, há pessoas que recorrem a atalhos como o que o synthol promete oferecer: uma forma fácil e rápida de crescer os músculos.

Quais são os resultados?

Diferente de músculos reais, adquiridos com muito esforço e suor, quem utiliza o synthol tem músculos de aparência esponjosa e fraca. Quando ele é usado em excesso, a estética é ainda pior.

O corpo que teve o synthol aplicado pode parecer uma versão de mal gosto do que um corpo musculoso deveria aparentar, além de não oferecer nenhum tipo de força física. Se a aplicação gerou algum tipo de inflamação, o corpo vai estar ainda mais fraco que o normal, mesmo com a aparência grande.

Quais são os riscos do synthol?

Além de uma aparência que beira o grotesco, o synthol pode causar outros sérios danos à saúde de quem se arrisca a usá-lo.

Como já adiantamos, um dos problemas mais comuns é a aparição de infecção na área em que o synthol foi aplicado, gerando o acúmulo de pus. Em situações mais graves, a inflamação pode resultar em gangrena e possível amputação do membro afetado.

O abuso da substância pode causar uma infecção por estafilococos, o que é ainda mais grave, já que pode se espalhar por todo o corpo e em casos não tratados, causar a morte.

Dicas

  • Antes de utilizar qualquer produto com o intuito de ganhar músculos, informe-se com profissionais capacitados para verificar a veracidade dos efeitos prometidos.
  • Se você quer melhorar a aparência do seu corpo e aumentar seus músculos, é preciso se comprometer com uma rotina de exercícios físicos juntamente de uma alimentação adequada e do acompanhamento de um profissional.
  • Produtos como o synthol, que prometem efeitos milagrosos, raramente são confiáveis. Não existe fórmula mágica para fortalecer seu corpo, e abusar de substâncias duvidosas para atingir um objetivo pode ser um impedimento ainda maior para alcançar suas metas.

Você conhece alguém que tenha utilizado o synthol para modelar seus músculos? Teria coragem de fazer isso, mesmo sabendo dos riscos de efeitos colaterais? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (39 votos, média: 3,92 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)


ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Quem usa Synthol ou é um fracote de merda ou é viado.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*