Desde que Victoria Beckham fez sucesso com as Spice Girls nos primeiros anos dos anos 2000, sua jornada sempre esteve sob os holofotes. Com a série documental “Beckham” como uma das mais populares na Netflix, os fãs se perguntam sobre um documentário exclusivo sobre Victoria. Enquanto isso, suas redes sociais mostram um pedaço de seu dia a dia, incluindo sua paixão pelo fitness.
Embora seja bem conhecido que Victoria sempre se dedicou a um estilo de vida saudável, com foco em uma dieta equilibrada e exercícios, sua recente associação com Bobby Rich, um campeão olímpico de judô, revela um novo capítulo de sua jornada de saúde e boa forma.
A inovação na rotina de treino
Rich, que também já teve David Beckham em sua lista de clientes, compartilhou que a estilista realiza sessões com ele cinco vezes por semana. E, a tecnologia tornou possível que eles continuem conectados, permitindo treinamentos online sempre que Victoria está viajando.
O diferencial deste treino? Ele harmoniosamente mescla exercícios de força com movimentos funcionais. O formato HIIT de alta intensidade, com intervalos curtos e intensos, garante que ela queime mais calorias em uma rotina de cardio de 40 segundos do que em uma corrida convencional.
O equilíbrio entre força e flexibilidade
O regime fitness criado por Bobby Rich vai além da força, abraçando também a flexibilidade. Movimentos inspirados no pilates são uma constante, mas com um toque único: a introdução de pesos. Assim, parte do protocolo original do Pilates é adaptado com halteres e outros pesos, elevando a resistência e otimizando os resultados.
A metodologia de Rich destaca o uso do “corpo como instrumento”, adicionando gradativamente bandas elásticas e pesos, até alcançar levantamentos mais complexos e pesados. Esta resistência controlada é, segundo o atleta, a chave para obter progresso tangível, traduzindo-se em mudanças visíveis e palpáveis no corpo.
Exercícios holísticos para o corpo inteiro
A maioria dos exercícios propostos para Victoria são do tipo Full Body, que abordam múltiplos grupos musculares simultaneamente: braços, core e pernas.
O plano típico envolve três dias de treinamento por semana com rotinas de corpo inteiro, alternando entre 2 dias intensos e 1 dia de circuito metabólico, complementados por exercício cardiovascular.
Mergulhos, remadas, pressões no ombro, pull over com banda elástica, agachamentos, levantamentos terra (todos realizados com bandas elásticas), e agachamentos búlgaros em cadeira e prancha abdominal. 10 repetições de 5 séries seriam uma boa rotina de treino. As bandas elásticas adicionariam um toque extra de resistência.
Alimentação equilibrada para máximo rendimento
Complementando seu rigoroso regime de exercícios, Victoria não compromete na dieta. Há anos, ela segue um plano alimentar com baixo teor de gordura. O café da manhã geralmente consiste em um smoothie de frutas ricas em antioxidantes, enquanto o almoço e o jantar incluem opções saudáveis como abacate, salmão, peixe e brócolis.
Victoria Beckham, mesmo se aproximando dos 50, mostra que a combinação de dedicação, uma abordagem inovadora ao treinamento e uma dieta equilibrada pode levar à excelência em boa forma. E com a orientação certa, como a do campeão olímpico Bobby Rich, os resultados podem ser verdadeiramente extraordinários.