Qlaira

Anticoncepcional Qlaira Engorda ou Emagrece?

O anticoncepcional Qlaira é produzido pela Bayer e é o único anticoncepcional produzido com a substância valerato de estradiol, idêntica ao estrogênio, produzida pelas mulheres no próprio organismo. Esse anticoncepcional surgiu como uma alternativa não somente para a contracepção, mas para uma série de fatores e benefícios para a mulher, sendo uma delas a melhora da saúde da pele.

Outra vantagem que algumas usuárias relatam é a redução do fluxo sanguíneo para quase zero, sendo muito mais confortável no dia a dia. Junto da redução do fluxo sanguíneo, fala-se na diminuição dos sintomas da TPM como cólicas e, por vir em 28 comprimidos, não é necessário dar aquela pausa de 7 dias como se faz geralmente.

Porém, dentre tantos benefícios aparentes, a pergunta realmente que mais importa para as mulheres é se mesmo com todos essas vantagens o anticoncepcional Qlaira engorda ou se existe a possibilidade do mesmo emagrecer. Para responder isso, entenda mais sobre esse medicamento abaixo.

Sobre o anticoncepcional Qlaira

O Qlaira é uma pílula para prevenção de gravidez utilizada para uso oral. Uma cartela vem com 28 drágeas que devem ser ingeridas uma por dia, ininterruptamente, sem ser necessária a pausa de 7 dias para menstruação. Trata-se da primeira pílula contraceptiva com o valerato de estradiol e também vem com o dienogest. O medicamento vem sendo apontado como o mais indicado para redução do fluxo sanguíneo e também para redução dos sintomas inconvenientes e dolorosos da TPM.

O anticoncepcional Qlaira é multifásico, o que significa que foi criado para simular os níveis hormonais do ciclo menstrual natural da mulher, por isso, a tendência é que os efeitos secundários sejam reduzidos. Outra vantagem do uso desse anticoncepcional é a diminuição da ocorrência de cistos ovarianos e de endometriose, redução de risco para doença fibrocística da mama e alguns tipos de câncer como o de útero.

Anticoncepcional Qlaira engorda?

Por ser produzido com o componente valerato de estradiol, idêntico ao estrogênio, e imitar o organismo da mulher, os impactos e efeitos colaterais são muito mais reduzidos do que os de outros anticoncepcionais.

Ele é dito como natural e, portanto, traz poucas reações adversas. Algumas usuárias relatam que o anticoncepcional Qlaira emagrece e as ajudou a perder de 2kg a 4kg em seis meses, diferente de outros anticoncepcionais, que costumam gerar um inchaço e retenção de líquido, levando consequentemente ao aumento da balança. Outras já contam que não houve nenhuma alteração no peso, nem para cima, nem para baixo, sendo assim, o medicamento não interferiu no peso, o que também é uma boa notícia.

Portanto, não existem relatos de mulheres se queixando que o anticoncepcional Qlaira engorda, apenas de outros efeitos colaterais como o aumento da oleosidade da pele, cólica e outros problemas. Porém, é importante lembrar que as reações adversas podem variar de mulher para a mulher, por isso, é sempre importante ler a bula e saber dos riscos inerentes à sua ingestão, bem como se consultar com sua ginecologista para uma melhor orientação sobre uma troca de anticoncepcional.

Relato de usuárias

Algumas usuárias do Qlaira podem trazer apontamentos realmente pertinentes sobre o medicamento, mas é importante lembrar que as reações provocadas em uma mulher não são garantia de que acontecerá com todas, pois isso varia de acordo com o biotipo e metabolismo de cada pessoa.

Uma das usuárias relata que um dos principais problemas do uso foi o surgimento de acne e uma pele mais oleosa e que a menstruação continuou desregulada mesmo após 8 meses de uso. Porém, ela menciona que não teve nenhum problema quanto ao ganho ou perda de peso.

Outra usuária que utilizada o anticoncepcional há 5 meses menciona que durante as primeiras duas cartelas seu corpo ainda não havia se adaptado à composição, sendo que permanecia enjoada, mas após esse período o mal estar passou e a pele melhorou, sendo que a acne reduziu drasticamente. Ela relata também que o fluxo mestrual reduziu tanto que nem é preciso usar absorvente, porém, as cólicas aumentaram bastante.

Uma terceira usuária indica o Qlaira para aquelas mulheres que têm intenso fluxo menstral, com risco de hemorragia. Além disso, ela conta que as cólicas sumiram, mas a acne aumentou no rosto, colo e costas, o que deixou seu corpo marcado, além da libido, que diminuiu.

O que as usuárias mais relatam sobre esse anticoncepcional é que ele oferece a vantagem de reduzir o fluxo menstrual, os sintomas da menstruação, melhora a pele, mas que tem a desvantagem de ser caro, custando entre R$ 35 a R$ 40. Porém, esses benefícios podem ser variáveis.

Como usar?

O anticoncepcional Qlaira, como já mencionado, possui 28 comprimidos e deve ser ingerido de forma contínua, sem intervalos. Há em cada cartela dois comprimidos de cor amarela escura, que seria o estradiol (3 mg), 5 de coloração vermelho claro (2mg de estradiol e 2 mg de dienogest), 2 comprimidos vermelho escuro (1 mg estradiol) e pílulas brancas que não possuem hormônio nenhum.

Os comprimidos devem seguir a ordem de ingestão sinalizada atrás para uma contracepção correta e para redução dos efeitos da TPM. Uma mulher que esteja iniciando agora o uso do anticoncepcional deve começar a ingerir a primeira pílula no primeiro dia da menstruação e tomar por 28 dias até acabar a cartela, no próximo dia já iniciar outra cartela e assim consecutivamente.

Menos fluxo

Estudos clínicos realizados para o desenvolvimento do novo contraceptivo demonstraram que as usuárias reduziram ou interromperam o sangramento em 18% a 22% dos ciclos pelos quais passaram durante o uso do Qlaira. Estudos apontam que algumas mulheres podem simplesmente não ter mais sangramentos, enquanto outras podem ver o ciclo vir em menos dias do que o de costume e com o fluxo reduzido.

A maioria das mulheres que passa a usar esse anticoncepcional tem como principal objetivo, além da contracepção, diminuir o fluxo, sendo indicado, portanto, para tratar pacientes com fluxo exacerbado e risco de hemorragia.

Efeitos colaterais

Os anticoncepcionais, de uma maneira geral, podem trazer inúmeros efeitos indesejados, como por exemplo náuseas, enxaqueca, inchaço e dor nas mamas, etc. Esses efeitos colaterais tendem a durar apenas de 2 a 3 meses do início da ingestão, isso porque o corpo ainda está em fase de adaptação aos componentes da fórmula, com o tempo, o normal é que os sintomas regridam. Nesse período de adaptação, também podem ocorrer os chamados “escapes”, que são sangramentos desregulares e que ocorrem fora do período menstrual, mas nada que seja incomum.

O ganho de peso pode ser sim uma consequência, pois determinados medicamentos podem influir no aumento de inchaço e retenção de líquidos, e outros nem tanto. Porém, a ginecologista não tem como prever que anticoncepcional Qlaira engorda para você, ou qualquer outro, e por isso o teste com vários tipos pode ser a melhor forma de encontrar aquele que melhor irá se adaptar ao seu corpo.

Sua ginecologista receitou o uso do anticoncepcional Qlaira para você? Por qual dos benefícios acima relatado? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (643 votos, média: 4,47 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

123 comentários

  1. Tomei triquilar por 10 anos seguidos, tinha muita dor de cabeça e pressão alta. Passei na médica disse que eu estava tomando um veneno pois Triquilar é muito forte. Ela passou o Qlaira tem 1 mês e meio que estou tomando já engordei 4 kilos estou mais nervosa, libido zero, com seios doloridos, e estou toda inchada. Não sei se volto logo na médica ou tento mais uma cartela.Beijos meninas.

    • Acredito que você Inês Melo não tenha engordado, digo isso porque tem 3 semanas que parei de usar o Qlaira, e minha pernas todos os dias ficavam inchadas. E em pouco tempo que parei de tomar, acabou os inchaços!!! A libido por incrível que pareça está voltando. Eu acredito que você deva estar igual a mim, com retenção de líquidos.

    • Também estou tendo problemas com a libido, ela só melhora quando tomo os dois comprimidos vermelhos e em seguida os placebos. Péssimo :l

    • To na minha segunda cartela de Qlaira, e tb engodei 3 Kg. Malho religiosamente todos os dias, sou magra e tenho uma alimentação equilibrada. Sem dizer a irritabilidade que ele me causou. Percebi que me inchou demais. Meu ginecologista trocou minha pilula.

  2. Minha esposa toma esse concepcional desde o dia 09/01/16(quando casamos), e ela deu uma rapida inchada no inicio, mais depois voltou ao normal, e so quando esta perto de mestruar que ela fica meio bravakk, acho que no caso de vcs duas vai ser a mesma coisa, pq no começo e assim mesmo!!

  3. Uso o Qlaira há mais de um ano, o ginecologista receitou-o pois eu sentia alguns sintomas que vinha crer que poderia ser endometriose, mas os exames provaram não ser….continuei tomando, não houve aumento de peso, e a grande mudança foi em minha pele, que era muito oleosa e após dois meses o resultado foi significativo, diminuiu a oleosidade e consequentemente os cravos e espinhas.

    • Olá estou tomando Qlaira a três meses minha mentruacao virou nada uso aqueles absorvente diários por 2 dias mas o pior é q antes de começar a tomar o Q laira fiz uma ultra e estava tudo bem três meses de pois com uso meus ovários atrofiaram a médica disse que é normal com o remédio as trompas não produz óvulos é ocorre a atrofia estou com medo de não conseguir mais engravidar pois tenho 27 anos e apenas 1 filho de 2 anos gostaria de saber se aconteceu com alguém a mesma coisa

  4. Salete da Silva Numes Torres

    A médica indicou para mim porque segundo ela diminui as dores nas mamas. Ainda não tomei vou ter que esperar o primeiro dia da menstruação. Espero que de certo.

    • No meu caso em que estou me aproximando da menopausa (46 anos), o problemas que tive foi, retensão de líquidos (pernas muito inchadas).Tive após alguns meses de uso Tromboflebite numa veia superficial, menos mal, e falta da libido total. Enfim minha médica após eu relatar tudo isso, mandou suspender o uso na mesma hora. E digo que os inchaços pararam, libido está voltando. E por conta de ter tido a tromboflebite, nem pensar posso voltar a usar anticoncepcional.Uso tudo foi o que o Q Laira me causou.

  5. Usei Qlaira por 2 anos e 4 meses e tive um AVC.
    Deixo aqui meu alerta!

  6. Estou tomando Qlaira há 7 meses e estou gostando bastante, principalmente porque não sinto dor nas pernas, inchaço, não me provoca acne e espinhas e nem ganho de peso. Minha menstruação também reduziu bastante, quase não vem. Foi o melhor até agora, ainda mais porque tenho problema com varizes e me preocupo demais com isso. O único problema é a perda da libido. Mas minha ginecologista falou que isso é inevitável e que a maioria dos anticoncepcionais provocam isso… triste! Nunca é perfeito, quando melhora uma coisa, piora outra.

  7. Tomo o Qlaira a cerca de 6 meses, e sempre menstruei no período dos dias de pausa(comprimido branco). Porém no último mês não desceu, e notei que no meio da cartela tinha um comprimido que havia esquecido de tomar. Então fiz um teste de farmácia e deu negativo, e voltei a tomar uma nova cartela. Porém estou a mais da metade dessa cartela e estou sentindo umas coisas estranhas, como boca seca, muita sede, tive ardência na vagina, muita vontade de fazer xixi, gases, azia. Tenho refluxo, então tenho dúvidas do que pode realmente ser esses sintomas. E também tenho ovário policístico. O que devo fazer? Posso estar grávida?

    • Thata acho que a melhor coisa a fazer é procurar um médico o mais rápido possível, ainda mais porque você já tem alguns agravantes. Esses testes de farmácia não são completamente confiáveis… é bom fazer alguns exames.

  8. Pouco tempo atrás comentei aqui que estava usando o Qlaira e estava gostando bastante pois até então nenhum efeito ruim tinha ocorrido, a não ser a falta de libido. O problema é que algumas semanas atrás tive uma luxação no joelho e tive que ficar com a perna imobilizada…3 dias depois a sentir uma dor na panturrilha que só piorava. Procurei o hospital e depois de alguns exames, descobri que estava com trombose venosa profunda. Os médicos pediram pra que eu parasse o anticoncepcional urgentemente e me esclareceram que o tempo que fiquei com a perna imobilizada não era suficiente para causar uma trombose (3 dias e a faixa na estava apertada). Desde então fui em vários médicos especialistas e todos me dizem a mesma coisa. Qualquer anticoncepcional tem grande potencial de causar doenças sérias, mesmo os mais recentes e naturais. Tenho hábitos saudáveis, cuido da minha alimentação, faço esportes, não tenho sobrepeso, não fumo e não bebo… Mas mesmo assim tive uma TVP. Fica o alerta! Graças a Deus descobri quando o coágulo ainda estava na perna… Pior seria descobrir quando tivesse um AVC ou embolia pulmonar. O risco é muito grande por tão pouco. Procurem outros métodos!!!!

    • Minha GO me passou esse anticoncepcional fiquei preocupada pois na minha familia tem pessoas que tiveram câncer outra trombose nas pernas e outra nas veias do cerebro ainda não tomei tenho que esperar descer sei que cada mulher é diferente uma da outra mas são muitos relatos muito parecidos.

  9. Eu relutei oor muito tempo para fazer uso de pilula, por medo dos efeitos colaterais tão falados. Minha ginecologista sabendo dessa minha barreira e o fator acne incomodar muito de uns meses pra cá, me recomendou o Qlaira. Estou surpresa com os efeitos positivos que me causou! Estou tomando há 3 meses e minha pele melhorou muito, não tenho mais cólicas e meu fluxo é quase zero! Só senti aumento dos seios, mas que foi bom pra nim! Não é um anticoncepcional barato de fato, mas vale a pena investie devido aos efeitos benéficos!

  10. A um tempo atrás escrevi minha experiência com o anticoncepcional Qlaira, bom este ano de 2017 decidi que não vou tomar mais pilula nenhuma, porque sou casada a quase 3 anos, e não tenho vontade de ter relações sexuais, fora que meu organismo não é o mesmo, então por um tempo usarei apenas preservativo masculino ( camisinha) meu esposo achou uma extra fina, ele disse que tem sido de boa, nao quero engravidar então pra melhorar minha vida sexual tomei essa decisão. Vou futuramente por o Diu de cobre.

  11. gostaria de tirar uma duvia que nao entendi :

    entre o 3º e o 9º dia da cartela se ocorrer relação sexual durante
    os 7 dias anteriores ao esquecimento, você pode estar grávida.
    Eu esqueci no 6º dia e tive relação 7 dias antes … e ai ?
    alguem poderia me orientar ?

  12. Comecei a tomar tem3 dias e desde o 2 dia estou sentindp dores de cabeça. Sera normal ou devo parar.

  13. Tomei durante muito tempo o Elani Ciclo, o qual me dava sérios enjoos, vômito e alterações de humor. Estou tomando o Qlaira há mais ou menos 6 meses e também engordei MUITO, assim como a libido diminuiu drasticamente, me sinto bem inchada e com muita dor nas mamas. Vou procurar minha gineco para saber se paro.

  14. Ola Meninas, ja escrevi algumas coisas que aconteceram comigo sobre tomar o Qlaira, bom para as moças que estao tendo dificuldade com lubrificação, que e o meu caso.. mesmo hoje a 5 meses ter parado de tomar anticoncepcional, vou fazer o pompoarismo, ele tem muitos bebeficios. Deem uma pesquisada na internet.. voces vao amar.. vai fazer super bem em TODOS os sentidos..

  15. Estou há dois meses tomando Qlaira, engordei quase dois quilos e em nenhum momento minha menstruação desceu. Além disso o medicamento diminuiu minha libido e me deixou com mais vontade de comer doces, parece que estou numa TPM eterna, tenho que me controlar muito mais que antigamente, quando fazia o uso da pílula harmonet. Com certeza voltarei a tomar a pílula que uso antes. Infelizmente não tenho outra opção pois tenho ovário policístico e meu útero é muito pequeno para o uso do DIU mirena…
    Minha irmã também começou a tomar a mesma pílula e teve muitas alterações de humor por conta da mesma…

  16. Boa noite, estou no primeiro mes do Qlaira, tomo certinho no mesmo horário e todos os dias. Minha menstruação desceu quase no final da cartela com o primeiro comprimido vermelho escuro. Isso é normal???

  17. O qlaira no primeiro mês mexeu com a minha libido, mas em compensação a menstruação quase zero. Depois o libido voltou ao normal, quase não crio acne … perdi em média de 4 a 5 quilos, e já estou entrando na quarta cartela. A única reação que tenho com ele, são algumas pontadinha de cólicas de vez em quando..no mais, tudo ótimo!

  18. estou na segunda cartela e estou odiando esse anticoncepcional, minha pele encheu de acne, minha testa está cheia de cravos, minha libido não existe mais, e meu cabelo está caindo muito mais, totalmente fora do normal, mesmo tomando suplementacão para evitar a queda! Eu não indico esse anticoncepcional pra ninguém.

    • Ludmilla, é muito bom ler comentários de outras mulheres. Comigo aconteceu a mesma coisa: aumento de acne e muita queda de cabelo, de sair mechas. A dermato acha que não é o anticonceopcional, mas foi só eu trocar, passou alguns meses e isso começou a ocorrer. Cada um tem um organismo, com respostas diferentes. É bom ver o relato das outras pessoas para percebemos que não é somente conosco.

  19. ja tomei selene e desenvolvi uma enxaqueca com ele, fui na ginecologista e ela me disse que o selene e muuuito forte. Entao ela me passou o yaz 24+4, tomei ele por um tempo mais logo percebi que estava emagrecendo( sim, sou dessas que emagrece com anticoncepcional…kkk) agira estou tomando o primera20 por conta propria, mais to percebendo a enxqueca querendo voltar, nao sei se é pq estou na segunda e pode esta recente. O fato é que vou ficar observando se eu piorar vou parar e marcar uma consulta, so quem ja teve enxaqueca sabe a dor insuportavel que ela é. Ja ja retorno com mais comentarios!

    • Estava tomando o Qlaira e também notei que emagreci uns 4 kg, sem motivo (não fiz dieta). Atribuí ao anticoncepcional, mas como nunca tinha ouvido falar em alguém emagrecer com pílula achei estranho. Então esse efeito colateral é possível mesmo?

    • Também sofro com enxaqueca há 20 anos! E de muita acne tbm! Tomei Selene por muito tempo até que meu ginecologista suspendeu alegando ser muito forte, fiquei quase 3 meses sem tomar nenhum para verificar se era p anti q me dava enxaqueca mas não era… tive mtas crises mesmo assim, além de pipocar de espinhas!
      O gineco me indicou esse Qlaira mais lendo eses comentários estou com receio de tomar!

  20. Estou tomando cerasete e o médico recomendou esse Qlaira , pois tenho varizes e endometriose no útero e um teratoma no ovário , esta marcado para remover trompas e ovários.

  21. Boa noite
    Meu ginecologista recomendou, para diminuir as dores de cabeça e o fluxo, também, minha menstruação está muito desregulada.Ainda irei iniciar a cartela, torço para que de tudo certo.

  22. Meu go me receitou qlaria há 4 meses pois após a gestação não emagreci, já perdi 6kg, estou gostando, melhorou minha TPM muito.

  23. Olá! Tomei Diane 35 por 15 anos e achava maravilhoso: mantinha o peso, menos pêlos e acnes. Há 2 anos, a médica trocou por Tâmisa 30 e Tâmisa 20 porque estudos indicavam que os componentes do Diane aumentavam probabilidade de trombose e AVC. No entanto, não me adaptei ao Tâmisa. Sentia muita dor nas pernas, cabeça e inchaço. Há quase 1 ano, suspeitamos que estes remédios poderiam causar a enxaqueca frequente que estava sentindo. Daí, trocamos por Cerazete. É de uso contínuo e não menstruo mais. A enxaqueca sumiu, mas o controle de peso, os pêlos e a acne pioraram muito. Daí, a médica receitou um diurético (spirinolactona) para melhorar o efeito cosmético. Esse diurético é muito forte, deve-se tomar muita água e usar sempre com o anticoncepcional, pois pode causar deformação fetal em caso de gravidez (tenso!). Daí, me falaram do Qlaira… Será que é mais seguro que a dobradinha: cerazete + spirinolactona?

    • Olá, Também já tomei o Tâmisa 20 e tomei também o YAZ, tinha muito problemas de enxaqueca com esses anticoncepcionais. Quando comecei a tomar o Qlaira, minhas enxaquecas melhoraram em 80%. Ainda tenho todo mês, porém apenas 1 vez e muito leve, a dor passa somente com 1 neosaldina. Não achei que o Qlaira me engordou, porém alguns meses me sinto inchada antes de mestruar e tem mes que mestruo e tem mes que não, meu libido é quase zero.

  24. Tou com refluxo da perna direita por causa da veia safena,será quê pode ser por causa do klaira.

  25. Olá!
    Alguém sabe me dizer que relação os anticoncepcionais tem com a Herpes?
    Os anticoncepcionais podem agravar o quadro da doença?

  26. Até hoje nenhum anticoncepcional deu certo pra mim…todos me deram muita cólica, retenção de líquido, depressão e aumento de peso.

    • Tomo anticoncepcional há 15 anos, o que mais utilizei foi o similar ao Diane 35, Tess. E de 2010 pra cá tenho tido/ aumentado as alterações de humor e depressão. Agora com o Qlaira, que tomo por volta de 2 anos, tenho notado que continua esses sintomas além de aumento da cólica.
      Nenhum médico, psiquiatra e endócrino relacionaram a depressão com o anticoncepcional.
      Queria saber mais sobre e como reverter esse quadro sem ter q tirar a pílula, afinal ela nos dá mais segurança com relação a gravidez e td mais.

      • Eu acho que a pílula está sim ligada a sintomas depressivos. Não tenho fundamentação teórica para isso, mas eu sinto mta diferença quando tomo e quando não tomo.

  27. Tomei Qlaira por 4 meses engodei 7 kilos voltei a tomar Tâmisa 20

  28. Eu estou tomando o Qlaria faz uns 7 mes e nesse periodo minha mentruacao so deceu 2 vezes e normal fica 3 mes sem decer ? Ja fiz teste de gravides deu negativo .

  29. A minha menstruação mesmo usando ele a um ano,desce na mesma ordem que desvia,ela nunca desce como a cartela,e normal?

  30. Faz um ano que estou tomando o Qlaira, o que melhorou foi que o meu fluxo é quase zero, mas a minha libido foi à estaca zero, meus seios aumentaram e ficam muito doloridos, e os meus braços estão enormes. O meu corpo continua o mesmo, mas com os braços de uma mulher obesa. Só uso blusas com manga. Verei com a minha ginecologista para que eu possa parar de usá-lo.

  31. Uso o Qlaira há 5 anos, o fluxo menstrual diminuiu muito, não tive ganho de peso significativo, mas sim queda acentuada de cabelo. Também houve redução nas cólicas.

    • Vania, boa tarde. Comigo ocorreu uma queda super acentuada de cabelo também. Comecei a tomar ele há 05 meses, e meu cabelo cai mechas. A dermato acha que não é o anticoncepcional, mas foi só eu trocar por ele que isso começou a ocorrer. Como na bula não tem descrito a respeito disso, vim procurar se com outras mulheres também ocorreu isso, e vejo alguns depoimentos sobre a queda de cabelo e o Qlaira. Vou parar por conta própria até conseguir passar na médica novamente. É uma pena, pq eu tinha gostado que reduziu meu fluxo menstrual total, mas o aumento da acne e a queda de cabelo estão me prejudicando.

  32. Boa noite!
    Ja tem 1 ano e meio que tomo QLAIRA e qdo chega na metade da cartela fico menstruada e so para quando começo uma nova cartela , é normal isso? Muito ruim , fico mestruada quase 14 dias.

  33. Boa noite. Minha médica me indicou Qlaira por que apesar de eu estar na pre menopausa tenho 2 miomas pequenos e ainda menstruo muito, e tenho medo de engravidar. Estou na segunda cartela e as vezes me da enjoo e percebi que emagreço 2 kg. Quero saber se corre risco de gravidez se por acaso inverter os comprimidos sem querer.tomar o da Quinta na quarta por ex. É depois tomar o da Quart a na quinta. Fiz isso sem perceber.

  34. Boa tarde!
    Estou tomando o qlaira há 3 meses, e estou sentindo uma mudança de humor TERRÍVEL, pelo menos uma vez por semana estou tendo crise de chorro, senti que estou inchada inclusive meus pés quando eu aperto fica fundo. E quando vou menstruar tenho uma enxaqueca terrível. Uso ele porque estou com endometriose profunda e já atingiu o umbigo mas vou parar porque não estou aguentando.

  35. EU ESTOU USANDO O QLARIA NO PRIMEIRO MÊS AINDA NEM TERMINEI A PRIMEIRA CARTELA E TENHO SENTIDO DORES NOS SEIOS HORRÍVEIS , CÓLICAS FORTES , FALTA DE LIBIDO ZERO MEU MÉDICO PASSOU PORQUE ESTOU COM HEMIOMAS DISSE QUE É PRA INTERROMPER O CRESCIMENTO VOU TER QUE USAR POR 6 MESES JÁ SOU LAQUEDA E NÃO USO ANTICOCPIONAL A MAIS DE 15 ANOS .

  36. Meu médico me indicou porque solicitei um que não manche a pele… Pois tenho problemas com melasma…

  37. tomo o Q´laira já algum tempo e sempre no ultimo comprimido o sangramento desce, esse mês não veio E NÃO ESQUECI NENHUM COMPRIMIDO, comecei outra cartela e não tive sangramento. É NORMAL?

  38. eu tomo a Qlara a quase 6 anos, e meu peso continua igual, meu ciclo regulou e quando acaba a cartela as vezes desce bem pouco, e quando começo a cartela nova acaba. Mas percebi que toda vez que chego ao final da cartela aparece muitos cravos no meu rosto e fico inchada. mas não tenho dores. Só quando acaba a cartela que sinto dor de cabeça. Por fim acho ele muito bom, pena que ele é bem caro. espero ter ajudado

  39. Usei Qlara por 4 meses , a 1 mês parei de tomar tomar para ver se minha mestruação descia e não desci e me sinto muito inchada , já fiz teste de gravidez deu negativo . Não sei mais oque fazer …

  40. Minha médica me receitou para o alívio da TPM e como método contraceptivo.. vou começar no primeiro dia do ciclo e futuramente ela me disse que eu posso deixar de tomar os dois últimos comprimidos brancos que são placebo e tomar continuamente pra não menstruar.. segundo ela minha libido vai diminuir um pouco mas com o tempo melhora.. daqui uns meses volto a postar como estou me sentindo..

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*