Molstad

Blogueira Fitness Posta Foto com Pneuzinhos para Promover a Autoaceitação

Ashlie Molstad sabe o verdadeiro valor da autoaceitação. Em um post recente, a musa das redes sociais conhecida como Foodie Girl Fitness compartilhou duas fotos de si mesma tiradas em momentos distintos.

No primeiro, ela está de pé, vestindo um top esportivo e uma calcinha, parecendo forte e definida. No segundo, ela está sentada em uma cadeira para que possamos ver como a pele em sua barriga forma pneuzinhos assim que ela se senta.

Mesmo sendo uma personal trainer, Ashlie nem sempre vai se sentir confiante com o seu corpo. Molstad, de 31 anos, lutou para recuperar sua saúde e seu peso depois de sofrer um aborto espontâneo em junho.

“Duas semanas atrás, eu decidi voltar aos trilhos e me senti bem, mas na sexta-feira eu estava desanimada”, disse ela. “Eu notei que eu estava tentando parecer de uma certa maneira e dando tanto crédito à minha aparência, e eu pensei: ‘Se eu estou lutando contra isso, certamente haverá outras pessoas lutando também'”.

Molstad criou sua página Foodie Girl Fitness no Facebook há três anos, e diz que faz questão de ser sempre honesta com seus seguidores.

“O que eu não quero é fazer as pessoas pensarem que eu tenho tudo isso ou que eu sou perfeita, ou que estou realmente em forma o tempo todo porque sou uma personal trainer”, diz ela. “Eu não quero nunca deixar de ser transparente com as pessoas.”

Então, ela decidiu compartilhar uma foto de si mesma posando de pé lado a lado com uma foto dela sentada com os pneuzinhos visíveis.

“Se eu vou te mostrar o meu lado ‘modelo’ e profissional, eu vou fazer com certeza que você veja o lado não tão glamuroso também.”

“O que eu descobri ao longo dos anos é que, quando estou lutando com algo, se eu compartilhá-lo, isso se torna uma espécie de terapia para mim”, diz ela. “Se eu postar sobre isso, me faz perceber que eu não estou sozinha, e eu acho que também ajuda outras pessoas a percebem que elas também não estão sozinhas.”

A maior mensagem de Molstad: Amar a si mesmo significa amar o seu corpo, seus pneuzinhos, celulites, braços flácidos, e tudo mais – além de colocar para fora toda a pressão constante da sociedade para alcançar a “perfeição” física. Como ela disse tão poderosamente: “Nossos corpos não estão errados. A mensagem que a sociedade está tentando nos dizer, sim”.

Naturalmente, inverter o que nós fomos “ensinados” a pensar sobre nossa aparência é desafiador. Mas vale a pena, ela insiste. “Há anos somos informados de que não somos bons o suficiente até que possamos inserir uma das milhares de idéias de perfeição que nos foram alimentadas ao longo dos anos. Mas eu digo que a verdadeira magia acontece quando abraçamos quem somos, em todos os ângulos e tamanhos”.

É louvável especialmente que Molstad pareça igualmente feliz em ambas as imagens, que foram compartilhadas mais de 80 mil vezes. Mas sua confiança nem sempre é fácil, ela admite. “Isso não significa que eu também não luto para aceitar esse corpo que me foi dado, mas isso significa que eu entendo que trabalhar em me amar é o trabalho mais importante que eu terei.”

“Minha mensagem não é dizer que um tamanho é mais bonito do que outro”, continua Molstad. “Eu acho que um tamanho 2 pode ser bonito da mesma forma que um tamanho 22 pode ser lindo. Eu acho que a questão é que estamos deixando a sociedade ditar o que achamos que é bonito ou saudável para cada um.”

O que você achou da atitude de Molstad em prol da autoaceitação? Está feliz com o seu corpo atualmente? Por quê? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*