Noz da Índia

Noz da Índia Emagrece Mesmo?

Com tantos produtos para emagrecer sendo comentados a todo instante, ficamos confusos sobre o que realmente funciona. A dúvida de hoje é: Será que a noz da Índia emagrece mesmo?

Publicidade

Perder peso está sempre entre os nossos principais objetivos de vida. Todo início de ano há a promessa de que aquele é o ano para entrar em forma, assim como toda a semana há a menção da próxima segunda-feira para começar uma dieta. E sempre que buscamos formas para alcançar esse objetivo, vemos que há infinitas opções em dietas, medicamentos, exercícios e outros recursos que prometem a eficácia na redução de peso.

Mas acabamos esquecendo de uma coisa que é essencial e que devemos ter sempre em mente: emagrecer e emagrecer com saúde são coisas diferentes e que a busca pela boa forma depende de um trabalho que leva algum tempo e que a paciência e a persistência devem estar sempre conosco.

Nesse “boom” de coisas que aparecem como emagrecedoras há muitas, mas muitas, promessas de produtos naturais que ajudam a promover a perda de peso – como a noz da Índia, que é o nosso assunto.

Antes de começarmos a falar a noz da Índia, é importante registrarmos que mesmo que determinados produtos se mostrem realmente eficazes no auxílio à redução de peso, não existem milagres – o milagre quem faz é você, ao tirar vantagem do que de bom esses produtos oferecem, sabendo que são apenas coadjuvantes no processo de emagrecimento. Emagrecer dependerá de você ter uma alimentação saudável e da prática de exercícios físicos, bem como o acompanhamento de um médico endocrinologista ou nutricionista.

Outro ponto importante é a veracidade de tudo ao que temos acesso. Não é porque determinado produto vai lhe fazer emagrecer 5 quilos em 2 dias que você vai sair comprando. É preciso pesquisar, ir atrás, perguntar e procurar por referências.

O que é a noz da Índia

Trata-se de uma semente, seu nome científico é Aleurites moluccana, à qual propriedades de auxiliar na queima de gordura são atribuídas. Como outros benefícios, atribui-se o combate à celulite, ajuda a baixar o colesterol, ajuda a prevenir prisão de ventre, diminui a ansiedade e a vontade de comer doces, diminui a fome, entre outros.

Uma questão que trazemos à tona é sobre os efeitos emagrecedores quase milagrosos da noz da Índia, que se espalham pela web – e queremos saber se a noz da Índia emagrece de verdade.

A noz da Índia emagrece mesmo?

A internet afirma que noz da Índia emagrece, é muito eficiente na perda de peso e ajuda a eliminar até 12 quilos em um mês. Porém, há uma chamada “noz falsa”, que é a de nome científico Thevetia peruviana, conhecida como chapéu- de-napoleão e que é altamente tóxica.

O problema é que há informações desencontradas, dependendo de onde você ler sobre a noz da Índia. Pesquisando sobre o assunto, descobre-se que:

  1. Há sites que afirmam que a legítima noz da Índia é a Aleurites moluccana, e que sim, ela ajuda emagrecer.
  2. Outro site afirma que a Aleurites é a falsa, que a verdadeira é a Thevetia peruviana, e que essa sim, ajuda a emagrecer.
  3. Outros afirmam que a Aleurites tem uso medicinal, mas não como emagrecedor.
  4. Outros nem mencionam o fato delas – ou de uma delas – ser tóxica.

E agora?

Continuando a pesquisa chegamos ao site da Secretaria da Saúde de Goiás, que alerta sobre um produto tóxico que está sendo vendido como emagrecedor – e que produto é esse? A Thevetia peruviana. Segundo o site,

“a planta é altamente tóxica, da raiz à semente…se associada a outro medicamento, como um diurético por exemplo, pode causar uma parada cardíaca e levar até à morte.”, dito pela médica homeopata Dra. Debora Mendes, do Hospital de Medicina Alternativa. (fonte: http://www.saude.go.gov.br/index.php?idMateria=97041)

E sobre a “legítima noz da índia”, a Aleurites moluccana, o que encontramos foi que em Sidney, na Australia, está sendo comercializado um produto da América do Sul, com o nome botânico de Aleurites moluccana, conhecido lá como “Latin Seed” e “Slim Seed” (semente latina e semente emagrecedora, em tradução livre), que alega ter a habilidade de reduzir o peso corporal – e que isso está sob investigação da NSW Food Authority. Outros dois órgãos de saúde da Austrália alegaram que a propaganda na internet garante a redução de peso e que as palavras e afirmações usadas na publicidade dão a entender e podem ser interpretadas como se fosse um conselho médico. A última notícia é de que continuam investigando e tentando descobrir se as propriedades da noz da índia são verdadeiras. (fonte: http://www.foodauthority.nsw.gov.au/news/media-releases/mr-13-Mar-11-false-medical-claims-diet-seed/#.U-zC9qOTwx_)

O site Herbal Safety traz alguns dados sobra a noz da Índia e afirma que não há estudos científicos sobre os efeitos da semente em humanos. (fonte: http://www.herbalsafety.utep.edu/facts.asp?ID=51)

Isso mostra o quão suscetíveis nos vemos quando estamos em busca de produtos que nos ajudem a emagrecer. O site trouxe dados e o que podemos dizer quanto à isso é que, em caso de dúvida, não faça uso da semente. Isso só reforça o que já sabemos, que para emagrecer devemos seguir o caminho saudável e com acompanhamento de profissionais. É mais demorado, mas estamos cuidando da nossa saúde. Temos tanto tempo para outras coisas, por que não teríamos para emagrecer com saúde?

Registrando que todas as informações foram colhidas da web, que estão acessíveis à qualquer pessoa, basta que pesquise por “noz da Índia” e que sobre as outras declarações as fontes são informadas, para que o leitor possa consultar a veracidade da informação.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Vimos que é difícil afirmar que a noz da Índia emagrece mesmo, mas você já a usou para emagrecer? Como foram os resultdos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.658 votos, média: 3,85 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

1.561 comentários

  1. Bom dia!
    Em primeiro lugar,nao conheço a Karen,mas ja gostei dela.
    Sol,vc a criticou por falar do que não sabe e acabou fazendo o mesmo.O grupo no zap existe sim,e não aceitamos vendedoras nele,apenas mulheres que usam a bastante tempo e trocam experiências.
    Quanto a fazer mal,tomo a noz há um ano,perdi 16kgs,30 centímetros de circunferência abdominal,reduzi colesterol,triglicerídeos,gordura no figado(tudo comprovado por exames) e sem fazer dieta ou exercicios.Portanto,nao acredito que a noz faça mal.Cada caso é um caso,os organismos sao diferentes,as reações tb.É preciso tomar certinho.
    Tudo,inclusive remedios,possui restrições e reações,ingenuidade sua achar que vai emagrecer tomando algo e nao vai sentir nada.
    Só te aconselho a conversar com pessoas que tomam p/ depois tirar conclusões,nao deu certo p/ vc,mas esta dando p/ mim e p/ dezenas de pessoas que conheço.

    • Olá Danielle,vc ficou apenas tomando a noz sem fazer nenhuma dieta e exercícios e perdeu 16 kg em um ano? Não sei dizer ao certo se é muito ou pouco,pois minha amiga fez uma reeducação alimentar e caminhadas apenas pois pesava 125 kg acompanhada por endocrino e nutricionista. em quase 6 meses ou um pouquinho mais ela chegou aos 82 kg e continua fazendo tratamento,por causa da obesidade ela teve outros problemas de saúde,mas já está bem. Eu já fiz tantas dietas sem acompanhamento e acabo desistindo. Mas confesso que agora vou procurar um médico. Achei pouquinho peso pra se perder em 1 ano. Não sei se seu caso é igual o meu que já passo dos três dígitos da balança…aff que tristeza…

      • Vivian,a sua amiga fez dieta,caminhada,estava acompanhada por dois medicos e perdeu 33kgs em 6 meses,uma amiga minha,sem acompanhamento medico,com RA e exercicios,perdeu 50kgs em 6 meses,organismos diferentes,respostas diferentes!Tenho MUITA dificuldade p/ perder peso,perder 16kgs em uma ano,sem tirar NADA da minha alimentação e sem fazer NENHUM tipo de exercicio,p/ mim é bastante SIM!Isso sem falar que saí do tam 50 p/ 44,e nao estou flácida.Isso,na minha opinião,é maravilhoso!Ah,eu pesava 110kgs,estou com 94kgs,usando as roupas que vestia quando pesava 85kgs,vai entender né?Perdi bastante medidas no abdomen e seios.

        BJS A TODAS!

        • Me add no seu grupo 998025961 preciso muito emagrecer

        • Danielle .

          bom diaaa.. adorei seus posts … me interessei muito.. você tem face .. para tirar algumas duvidas minhass…

        • Olá Danielle, de quem você comprou? Pode me indicar? Já tomei uma vez e não emagreci. Então pode ser que tenham me vendido algo falso ou estragado, por isso preciso de indicação de quem já comprou, tomou e emagreceu. Por favor, me ajude. Tenho sérios problemas de tireoide e não sei mais o que fazer para emagrecer.

        • Oi Danielle ja tomei nós da india e emagreci mesmo…hj sou adepta do Ji e faço lowcarb voce pode me add no seu grupo quero associar a nós da india em minha reeducação alimentar
          061 981505654
          Bady Maria
          Obrigada

        • oi gente tenho 21 anos e pesava 54 quilos e hoje estou com 67,3 estou com muito medo pq não sei de onde eu estou pegando tanto peso tão rápido e estava pensado em tomar shake de noz da índia para volta o peso normal tem alguém que que já tomou para mim informa se realmente e bom?

          • Oi Fátima, eu tenho uma loja de produtos naturais aqui em Governador Valadares chamada BIO VERDE. Tenho vendido muitas nozes da India (da verdadeira) e as pessoas que fazem uso dessa semente têm se dadas muito bem. Muitas tem emagrecidos bastante em tão pouco tempo, outras têm demorado mais. Mas todas têm demonstrado resultados muito positivos com perdas de peso. O importante é tomar de acordo como é indicado: A primeira semente parte em 8 pedaços e toma um pedacinho por dia e a parir da segunda semente em diante partir em 4 pedaços cada semente. Também é importante tomar um copo cheio de água quando engolir cada pedaço da semente, porque ela é muito diurética. Felicidades para você.

      • Pessoinhas,cada caso é um caso,
        Eu fiz o uso da noz da Índia e pelo período de 1ano consegui eliminar 18 quilos,
        E de 46 passei a vestir 40.
        Porém em determinado tempo,acredito que depois que meu organismo acostumou com a noz,ela não faz mais efeito para mim,uma vez que para alguns grupos de pessoas não vai funcionar nem no primeiro mês,como foi o caso da minha mãe.
        E como ela parou de fazer efeito para mim,consegui recuperar para tristeza minha todos os quilos que havia perdido,
        Embora eu tenha muita vontade de experimentar outros remédios.
        Optei por procurar um acompanhamento ao Endocrinologista e Nutricionista.
        Espero obter bons resultados,uma vez que buscar a ajuda de um profissional pode sim trazer resultados maiores e melhorar a qualidade de vida de cada um.
        Não sei se vou conseguir,mas quero tentar.

    • ai meninas tomo a um tempo e não tive nenhuma reação nem na balança não mudou nada na verdade so sinto que perdi medidas sera que demora assim mesmo ou não faz efeito pra todo mundo ? gostaria muito de emagrecer por isso continuo tomando se puderem me ajudar agredeço

    • Boa noite.. Bem interessante a matéria, pois não incentiva, mas tambem não fala mal da Noz da Índia. Pessoas que não conhece, sai falando que fazer uso dela, mata. Bom vou resumir um pouco.. Inicie o uso da nóz para regular meu intestino, ja que tenho muito preso, porem não tive a tal diarréia que a maioria diz ter, mas consegui ter um controle, e comecei a ir diariamente ao banheiro, coisas que não fazia antes de consumi-la. Pois bem , depois de uns 40 dias fazendo uso, percebi que as minhas roupas estavam larguinhas, só depois vim a saber que ela tbem era indicada para emagrecimento, portanto, nestes primeiros 40 dias a única coisa que eu tinha abolido era a cerveja. Tive muitas dores nas pernas, nódulos de gorduras nos seios, porem cheguei até fazer mamografia para desencargo de consciência e tudo esta em ordem. Resumindo, os efeitos de emagrecimento demoram vir, mas os efeitos da nóz nao, é como toda medicaçao no inicio vc tem alguns incomodos mas depois desaparece. Em 4 meses eliminei 22 quilos e hoje tomo só para manutençao do peso e cerveja nunca mais, 1 anos e 3 meses sem cerveja!!! Claro que vai haver pessoas que tera outras reações com o uso da nóz, mas nunca exceda o permitido, eu nunca excedi a 1/8 e fez efeito mesma coisa. Só ter paciencia que por ser um produto natural é mais demoradinho mesmo, mas vale muito a pena! eu recomendo!

    • NOS CONTE COMO VC TOMOU A NÓZ DA ÍNDIA. E ME ADICIONE NO ZAP 18 99738 6048. PRECISO EMAGRECER. RSS

    • Olá me chamo Luana e comecei a tomar a noz tem pouco mais de 1 mês vim pricurar informações sobre os efeitos colaterais e achei nesses comentários, estou sentindo meu queixo onde tem a papada e próximo das bochechas doido e outras partes do meu corpo tbm gostaria de saber se é normal? Pq os nódulos na barriga e as dores de cabeça e as idas no banheiro mais frequentes sei q é normal agora no queixo e no rosto fiquei preocupada! Meu watss 91980887454. Obrigada!

    • Meninas, quero participar do gurpo me add por favor… Eu comecei a tomar tem duas semanas e lá se foram 1,400kg.

  2. Olá! Danielle vc pode me colocar nesse grupo para trocar experiências? Me colocaram num grupo, mas só me respondem se eu comprar a noz dela…

    Gostaria de saber se mais alguém está com dificuldades de perder peso com a noz…

    • A Daniele tbm só fala sobre a noz dela e os produtos que ela vende. Lá é. Proibido postar fotos de outra noz da índia. Só ela pode. E tbm não pode postar foto de outro produto emagrecedor ou dedutor de medidas. Só ela pode. O as outras podem postar é foto do corpo, experiência etc.

  3. Gente alguém sabe dizer se essas nozes são importadas?Queria muito saber a origem delas mas não encontrei nada na internet…e o que encontrei foram apenas sites de vendas…desculpem a ignorância…estou curiosa! Se alguém souber me responder eu agradeço!

    • A única coisa que encontrei fora os sites de venda foi sobre uma planta chamada Nogueira de Iguape cujo nome científico e seus frutos são idênticos a noz da índia. Uma planta altamente tóxica por sinal.

  4. Pesquisem mais sobre a Nogueira de Iguape que é uma planta altamente tóxica cujos frutos são idênticos a noz da índia.E tem o mesmo nome científico. Ou seria a noz da índia a mesma coisa que nogueira de iguape?

  5. Pesquisando também encontrei essa informação da Nogueira de Iguape:
    Nogueira-de-iguape – Aleurites moluccana
    Espécie: Aleurites moluccana
    Família: Euphorbiaceae
    Nome popular: Nogueira-de-iguape, nogueira-brasileira, noz-da-índia
    Origem: Nativa da Ásia tropical, Índia, Indonésia, Ilhas Molucas e Malásia.
    Usos: Na arborização urbana pela folhagem prateada e floração. O óleo das sementes têm uso culinário, cosmético, para secar vernizes, iluminação, fabricação de velas e sabão. As sementes polidas são utilizadas em bijuterias. Fornece tinta para tecidos, canoas e tatuagem. A madeira é pouco resistente e raramente utilizada.
    Várias partes da planta são tóxicas.
    PRINCÍPIO ATIVO: Toxialbumina, saponina
    SINTOMATOLOGIA: Náuseas, vômitos, cólicas abdominais e diarreia, seguidos de sede, secura de mucosas, letargia. Em casos com maior gravidade, desidratação, midríase, letargia, cianose e hipertermia.
    Mais alguém já tinha pesquisado isso antes????

  6. Muito grave o que aconteceu comigo.
    Comecei a tomar essas noz da índia, e logo de inicio já vieram cólicas fortíssimas. Achei que fazia parte do pacote.
    Passei cerca de 5 dias com bastente cólica, durante o dia e também à noite.
    Lá pelo sexto dia comecei a sentir fortes dores nos músculos “trapézio”, nos dois lados. Atribui a outras coisas.
    No dia seguinte de manhã começaram fortes dores nos músculos abdominais, e foram piorando ao longo do dia. Já à noite era uma dor insuportável noas quadris, e ante braço. Sempre ia aparecendo uma dor nova, sem que a outra melhorasse. Até que minhas pernas começaram a não me obedecer. Nunca tinha sentido dores assim, a ponto de chorar.
    No atendimento médico foi constatado parestesia por intoxicação.
    Ou seja, se essa semente venenosa emagrece, talvez o motivo seja o fato de você quase morrer.
    Eu não indico para ninguém desse planeta.

  7. Patty, Célia e Vivian…
    Eu estou tomando a noz desde o dia 06/08 e só senti dor na altura do peito no 5º dia de uso, aí tomei um remédio pra gazes e depois disso me adaptei bem a ela. Todas respondemos a um tratamento de uma forma, acho que nem todas vão se sentir tão mal assim, com dores ou nódulos. Assim como um medicamento que deve ser respeitado a sua dosagem, a noz tbm deverá ter a sua quantidade máxima de ingestão respeitada. Acho que seguindo de maneira correta, não deverão passar tão mal assim como relatam ou pensam. Eu só comecei a tomar por que tenho uma amiga que toma e emagreceu bem e sem dificuldade, no qual o pai dela e algumas amigas dela tbm… e ela não é revendedora da noz pra fazer propaganda enganosa não… Ela só é alguém que consumiu, gostou, aprovou e indicou para quem ela achou que tbm gostaria de experimentar. Tanto é que cada um compra a sua noz, da fonte confiável que tem. Vcs estão certas de pesquisar e agradeço de coração os alertas, mas façam uma tentativa por que como tem gente que o organismo não aceitou a noz, acaba difamando ou aumentando os maus sintomas com raiva de não terem tido sucesso com o fruto.

    • Bom dia !
      Tomo nozes da Índia eliminei muitas medidas e me sinto bem também só na primeira semana tive diarreia mas depois não mais.

    • Sarah, de quem você comprou? Pode me indicar? Já tomei uma vez e não emagreci. Então pode ser que tenham me vendido algo falso ou estragado, por isso preciso de indicação de quem já comprou, tomou e emagreceu. Por favor, me ajude. Tenho sérios problemas de tireoide e não sei mais o que fazer para emagrecer.

  8. Sarah Gurgel, vc pode me indicar um site bom para comprar, pq fiz o depósito de pagamento da noz em um site de venda no dia 31/08/2016 e até agora não me deram uma posição de envio.

  9. maria luciene galdino torres luciene

    mim chamo luciene sou de recife, estou tomando as nozes a um més não sinto nada, já perde sete kilos não faço dieta nem academia, Eu estou gostando muito, minha amiga perdeu 18. kilos em 6 més. esta semente não e para pessoas que toma remedio continu, estou tomando os chás de oliveira que e muito mais muito bom mesmo ele com Amora miuda eles emagrece mesmo sen contar que serve pra muits outras coisa pesquise que vcs vão ver com eles são bom.

    • Oi Sueli da Silva… você conseguiu comprar a nozes da Índia? Pq gostaria de comprar tbem e estou tendo dificuldades. Meu nome é Mônica
      Se vc conseguiu poderia me indicar por favor

  10. Luis Fernando Ferreira

    OO que eu queria saber e não encontrei em lugar nenhum é: por que a noz da índia emagrece? Que efeito ela causa, queima gordura? Diminui a fome, daí a pessoa não come e por isso emagrece? Ou seja, pq ela emagrece?

    • Luis Fernando,o que percebemos,é que a noz reduz o apetite,acelera o metabolismo,além de eliminar gordura através das fezes e urina.Falo pelo que percebo em mim e por relato das meninas do grupo,ela age nas gorduras,reduzindo medidas,onde possui mais massa gorda.

      • Alguém de São Paulo me indica um lugar seguro pra comprar a original?

        • Ola Heidi! boa noite sou Tatiane de Salvador, e ai em São Paulo tenho uma pessoa sim em Maua não sei se é perto onde você estar mais se quiser te coloco no grupo e ai voce se identifica e conversa com ela e tira suas duvidaspode ser ,obrigada e boa noite

          • Olá tudo bem sou de Mauá SP gostaria de participar do grupo e também saber de algum fornecedor confiável, fiz a redução do estomago em 2013 e devido a um acidente que sofri precisei fazer varias cirugias e repousar, fiquei assim até o começo desse ano o q me fez engordar quase tudo q emagreci com a cirurgia, e devido as sequelas q fivou na minha perna não posso mais fazer exercícios, pois minha perna agora apresenta grave deficiência.
            Quero começar a tomar o mais rápido possível e compartilhar da minha experiência também.
            Meu celular 11-98120-5556

        • Olá Heidi, eu compreii na Liberdade, na rua praça carlos gomes, altura 100. Não sei o endereço exato, é em direção a zona sul. Sei porque fui na faculdade Unopar, que está no número 190. Eu estou emagrecendo aos poucos, mas constante, estou perdendo um kilo por semana mais ou menos, já perdi 6 em total. Sinto sim , que não tenho tanta vontade de doce como antes, mas também tento fazer uma dieta, não ingerir bebidas alcoólicas, (consumindo as nózes não pode) e fazer exercício. Tem que ter cuidado se tem gastrite, porque elas são fortes, eu tomo chá de espinheira santa por causa disso e vou bem. Confesso que não bebo a quantidade de água indicada por dia, mas quando eu o faço, percebo que elimino más rapidamente. Espero que possa achar! 🙂

  11. por favor me coloquem no grupo tel 11959255701
    estou tomando a um tempo o noz mas nao sinto nada e não emagreci continuo tomando pois quero muito emagrecer será que demora mesmo ? ou em algumas pessoas não tem efeito?

  12. A noz da índia, realmente funciona, porém deve seguir a risca as orientações quanto ao modo de tomar, ela não dá cólica, e sim depois de alguns dias de uso, causa dores no corpo devido a desidratação, por isso deve ingerir muita água. Utilizei a noz da índia e eliminei mais de 20kg em 6 meses, sem precisar fazer exercícios ou dieta especial, é claro que se tivesse feito o resultado seria melhor.

    • OI FELIPE.
      CONTE PRA GENTE COMO VC TOMOU. PQ EU LI QUE TEM QUE CORTAR EM 8 PARTES E TOMAR COM ÁGUA QUENTE OU FRIA. E DEPOIS TOMAR A NÓ CORTADA EM 4 PARTES. NOS AJUDE! OBRIGADA.

    • A Daniele tbm só fala sobre a noz dela e os produtos que ela vende. Lá é. Proibido postar fotos de outra noz da índia. Só ela pode. E tbm não pode postar foto de outro produto emagrecedor ou dedutor de medidas. Só ela pode. O as outras podem postar é foto do corpo, experiência etc.

  13. onde posso comprar em local seguro em santa catarina…capital

  14. ola gostaria muito de perticipar do grupo 11 943466045

  15. Danielle me adiocione no zap 31993286741 pra tirar dúvidas

    • Oi. Sou Aline de Blumenau. Comecei uso do Noz tem 12 dias. E ainsa nao senti nada. So melhorou o intestino mas continuo comendo normal. Nao tirou a fome sabe.Affff. pesasa 59,00 kg e estou com 66,00. Nunca cheguei tao alto a vslancze. Estou me sentido inchads. Como e fica um peso no estomagow. Fico cheia! Tenho Fe emDeus qe vou conseguir emagrecer, pois o aumento do peso trouxe problenase para minha colina. Me sjuxem a nao desistir. Plis

  16. Qual a média de peso que se perde em um mês? Depende do organismo de cada um? Comecei a tomar agora, qual o melhor horário para ingerir a semente ? Após o café da manhã ou à tarde?

  17. Gostaria de participar do grupo do watsap pq iniciei hj com 1/8 e fiz xixi o dia todo!

  18. Comecei a tomar a noz da índia dia 13/10, no primeiro dia já percebi que a quantidade de ida ai banheiro tinha aumentado (raramente eu fazia xixi aqui no meu serviço). No segundo dia já comecei com diarréia e ainda muita vontade de fazer xixi e você começa a perceber que a pancinha já começa a murchar, a barriga mais molenga. Hoje dia 19/10 estou com dores no corpo e li que isso é normal, e dói principalmente onde tem mais gordura, no meu caso na barriga, no quadril, nas pernas e nos seios, a dor parece aquele dor de academia e ainda continuo com a diarréia e os vários xixis kkkk.
    Estou gostando bastante pq percebi que to menos inchada, como eu ia pouco no banheiro eu tinha muita retenção de liquido e agora com a noz vou várias vezes no banheiro. Quando comecei a tomar eu tava com 78 kg e tenho 1,58 de altura, ainda não pesei mas já percebi que dei uma murchada. Logo venho contar mais um pouco pra vocês.

  19. Meu nome é Vanessa sou de Campina Grande do Sul/Pr, comecei a tomar noz da india no sabado dia 22/10, realmente tira o apetite, e quando vou comer alguma coisa da impressão que já estou com o estômago cheio, e minha boca fica com sensação de amortecida, o que eu sinto é muito enjoo e um pouco e dor de cabeça, da diarreia umas 2 vezes no dia.
    Será que é normal esses sintomas que estou sentindo? é suportável.

  20. Boa tarde á todos sou de SP tomo a noz vai fazer 4 meses e não emagreci nada tenho diarreias quando como mais que devo ou alguma coisa muito doce e gordurosa,vou continuar tomando porque cada metabolismo é único conheci pessoas que começaram a emagrecer depois de 6 meses de uso umas com uma semana então força e vamos que vamos se reeducar pq só ela não faz milagres bj

  21. GENTE ESTOU QUERENDO COMEÇAR A TOMAR A NOZ DA INDIA MAIS TENHO MUITO MEDO NUNCA TIVE CORAGEM DE TOMAR NENHUM TIPO DE MEDICAMENTO,MAIS ANDEI PESQUISANDO A RESPEITO DA NOZ E NA MAIORIA SÓ OUVI FALAR BEM SE TIVER COMO ME ADICIONAR NO GRUPO 16 99212-5696

  22. Bom dia

    Meu nome é Silvia comecei a tomar ontem, peso 83 kg preciso muito emagrecer, me coloquem no grupo 85-98800-4294.

  23. Comecei a tomar a noz essa semana não tive diarreia mas muitos gases, me adicione no grupo 11997899892

  24. Minha colega de serviço tomou, assim como muitas das outras, inclusive eu. Eu tomei poucos dias porque tive pressa e mesmo após duas ou três semanas não vi resultado de nada e queria comer até as tigela em casa, parei de tomar e dei para outra colega minha que também não viu efeito. Ela era igualzinha a esta da foto da página. Minha outra colega tomou e foi parar na UTI, inclusive hoje esta internada. Eu já havia visto outras informações do chapéu de napoleão e como hoje em dia alguns querem só faturar sem saber o que esta vendendo ou por má fé mesmo as pessoas acabam comprando pelo preço acessível e pela fama. As pessoas acreditam que só porque uma pessoa tomou e emagreceu com todos irão acontecer o mesmo. Más essa colega minha que esta no hospital tomou durante aproximadamente 3 meses, perdeu cerca de 10 Quilos e quando acabou ela foi comprar novamente, assim que tomou veio trabalhar e após algumas horas se sentiu mal, começou a se sentir pior até chegar ao médico que informaram que o coração dela estava a parar de bater. Ela ficou na UTI 2 dias e fizeram vários exames e o médico informou que o que ela tomou mataria ela se ela não chegasse no médico a tempo. Eu não tomo mais e não aconselho. Não estou querendo generalizar, mas todos precisam saber exatamente o que estão comprando, hoje em dia tem muitas casas de alimentos naturais que vendem grama desidratada dizendo que emagrece.

  25. Eu fiz uso da Noz da ìndia por uma semana. A pior semana da minha vida! Cólicas terríveis. Não saia do banheiro.
    Diárreia constante. Muito constrangedor. E dolorido.
    Não tomo mais! Fiquei com muito medo de me acontecer coisa pior.
    Se alguém conseguiu emagrecer desta forma, com esta semente: Parabéns!

  26. tomo a noz da índia já fazem dois meses e até agora não perdi nada, alguém pode me dizer quanto tempo demora para perder peso?

  27. Bom dia, Estou tomando a quase 30 dias e para mim não deu diarréia, nem dores nada. Mais alguém se identifica sem sintomas nenhum? será que continuo tomando?

  28. Boa Tarde, Pessoal
    A noz da índia foi a melhor coisa que apareceu em minha vida. Ja tinha tentado de tudo para emagrecer mas nada deu certo. Até que conheci a noz. Levei um tempo para emagrecer, só comecei a perder medidas do segundo para o terceiro mês mas não me preocupei, afinal, um produto tão barato e já tinha gastado tanto. Hoje, finalmente, voltei ao meu corpo de antes. Eu estava usando calça 42,44 e hoje estou no 36. Não fiz atividade física mas melhorei a alimentação.
    A noz contem 20% de fibras o que ajuda a funcionar o intestino, além de ser laxativa e depurativa. Ela faz a quebra das moléculas de gordura e é por isso que sentimos dores pelo corpo. É muito importante beber 2 litros de água e comer banana para repor o potássio. Tenho um grupo bem bacana no zap. Quem quiser pode me chamar que add. Por favor, adicionem o meu número pois se cada um deixar o número aqui não consigo adicionar um a um pois trabalho. (11) 98219-0620

  29. Estou usando a noz e não consigo ver resultados na perda de peso.pela manhã sinto muita vontade de ir ao banheiro.Vou continuar a usar por que minha cunhada emagreceu muito mas demora para ver o resultado.

  30. OLÁ MENINAS ME ADICIONEM NO GRUPO DE VCS. 18 99738 60 48. QUERO DICAS DE EMAGRECIMENTO. MORO EM MARTINÓPOLIS SP, E A CIDADE MAIOR AQUI PERTO É PRESIDENTE PRUDENTE. MINHA PRIMA COMPROU LA E DISSE QUE FEZ MAIS EFEITO QUE EM OUTRAS LOJAS ONDE ELA COMPROU ESSA NOZ DA INDIA. CONHEÇO MTA GENTE QUE JÁ TOMOU E EMAGRECEU. VOU COMEÇAR A TOMAR. ESTOU NO FACE COMO MIRIAN SOUZA.

  31. Eu estou tomando o noz da india no suco pela manhã, estou gostando bastante porque da mais saciedade e eu sinto menos fome. Gostei e recomendo.

  32. Estou tomando a 3 meses e estou AMANDO ja perdi mta medida apesar que na balança foram só 4kg. Mas eu nao precisava perder mto peso só medidas mesmo. No começo tive muitos sintomas depois de 2 semanas nao senti mais nada.
    Me adicionem no grupo por favor 970375460

  33. oi me add no grupo 13 98884-8693 comecei a consumir tem uma semana. gostaria de dicas e informações

  34. Boa noite meninas,comecei a tomar faz 3 dias e já se foram 650 gramas!! Não sei se é muito ou pouco, mas to amando e vou continuar usando!! me adicionem no grupo por gentileza 979446951

  35. Tenho 50 anos, tomei a noz da índia 40 dias 1/4 por indicação de uma amiga não tive diarréia mas urinava muito, só perdi 1 k e algumas gramas mas em uma semana saí do 46 para o 44. Parei por dois meses retomei agora, as pessoas notam no meu corpo a diferença acho que só perco medidas a balança não muda.

  36. Bom dia, por favor me adicionem no grupo (41) 99927-1458 quero começar a toma o noz da índia porém estou com duvidas.

  37. Ola! Eu fiz muito o uso do Nós da Índia. Mas pesquisei bem antes pra saber comprar a Nós “Aleurites moluccana”. Comecei a fazer o uso em Novembro de 2015, junto com “Reeducação Alimentar” e já em Dezembro havia eliminado 4 kg. Em julho de 2016 eliminei no total 16 kg, sempre bebendo três litros de água por dia para não desidratar por conta das diarreias. Depois já não fez mais efeito pra mim. Depois de parar com a Nós ganhei 2 kg apenas e até hoje mantive meu peso e estou super feliz. Mantenho apenas e educação alimentar que vou levar pro resto da minha vida, pois aprendi o quando é importante para nossa vida e saúde termos uma alimentação saudável e correta!!!

  38. Me add no grupo do zap, por favor..comecei a tomar ontem o noz e preciso perder 8kgs.. meu zap 21968512514

  39. Olá!
    Tenho 33 anos 1,58, em 2015 estava pesando 80 kg, tentei várias dietas. O fundo do poço foi qdo me deram lugar no ônibus achando que eu estava grávida. Conheci a noz da índia através de uma amiga, comecei a tomar conforme indicado, 1/8 depois 1/4, também cortei as massas, nada radical. Durante a semana eu não como nada com trigo ou açúcar e faço caminhadas, no fim de semana tudo liberado “inclusive uma cervejinha” pq não sou de ferro. No início senti dores no corpo (pernas, barriga e seios) nada insuportável, mas elas passam. O que precisa ficar claro para quem quer perder peso tomando noz da índia e que sozinho nada funciona, alguns sacrifícios são necessários. Vc acumulou peso durante anos, não vai dormir gorda e acordar magra, é um processo.
    Uma dica é comprar uma balança e se pesar diariamente, vc começa a se monitorar. Faça pequenas metas, se sua meta for 250gr por semana em um mês terá perdido 1kg e em um ano 12 kg, o importante é eliminar e não voltar a engordar, seja paciente.
    Hoje peso 62kg voltei a tomar 1/8.
    A todas que estão tentando perder peso mantenham-se firme a seu objetivo, e Boa Sorte 🙂 *

  40. Eu tomo Noz dá Índia há um ano e perdi 15 kg nos 4 primeiros meses sem sofrimento e continuo como controle, não fico sem ela e não mudo de fornecedor, pq o problema está na qualidade do.produto.

  41. Meninas faz 4 dias que estou tomando e não senti nada de efeito colateral….graças à Deus. Tomo muita água uns 3 litros no dia. E já já vou pra academia e fazer caminhadas. Estou só esperando as aulas começarem. 31-982952084. Pode me add no grupo… Vou precisar de vocês. Beijos,força e Fé .

  42. Olá meu nome é Lyah…
    Sou do RS.. comecei a tomar noz da Índia dia 4/01/17..
    A adm do grupo me add lá..
    Pra trocarmos experiências..
    Pq uma fala algo outra fala outro.
    Então trocarmos experiência pra vermos se é normal o que cada esta sentindo.
    Obrigada aguardo.
    (55) 96048897

  43. Olá!Me adicionem no grupo,por favor,tomo a noz da india ha 2 anos e ja se foram 25 kilos.Apenas no começo senti dores pelo corpo e 1 semana depois apenas a diarreia.Fiz reeducaçao alimentar e hoje me alimento sem carboidratos e como muita salada de folhas e legumes com carne.

  44. Utilizei a noz da india durante 2 meses não tive nenhum efeito colateral,é como não estivesse tomando nada de diferente ,logo não emagreci uma grama sequer ! Logo cheguei a conclusão que existem pessoas e pessoas para mim simplesmente não funciona

  45. Garotas, alguns países (e alguns Estados brasileiros) proibiram a comercialização desta substância. Diversas pessoas morreram em decorrência da intoxicação. Aqui no Maranhão, já começa uma movimentação para proibir também.
    Muitas pessoas têm chegado aos hospitais com sintomas muito parecidos, mas nem sempre estão associando ao uso deste produto, até porque algumas pessoas não contam que estão fazendo uso deste medicamento. Uma médica – cuja irma faleceu – falou por mais de uma hora no rádio explicando direitinho o porquê desta semente ser tão perigosa. A irmã dela tomava escondido, e continuou tomando mesmo quando começou a sentir os efeitos colaterais. Algumas pessoas podem não sentir os efeitos de imediato, mas o fato é que ela destrói funções importantes do organismo. Gente, é muito perigoso mesmo!
    Eu tenho muita vontade de emagrecer, também tenho dificuldade, mas não tenho coragem de arriscar minha saúde por uma coisa assim.
    Tomem muito cuidado! Eu acreditei na veracidade do programa – inclusive a médica explicou sobre outras sementes que são vendidas com propriedades parecidas, e todas elas são tóxicas.
    Várias garotas aqui nos comentários mencionam uma série de efeitos colaterais. Acho que a partir disso, já podemos tirar algumas conclusões. Não é só pelo fato de ser algo “natural” que é garantidamente inofensivo. Existem muitas plantas venenosas e/ou perigosas para a saúde. Existem plantas abortivas, alucinógenas, e até mesmo mortais para o ser humano.
    Eu não tomaria, nunquinha!

  46. O que me mete medo mesmo são os efeitos secundários…

  47. Em São Paulo vc encontra nas casas de produtos naturais. Na Lapa próximo do shopping lapa, perto da R.12 de abril, tem 2 casas; uma em frente da outra. Só uma delas vende. Mas pense bem antes de decidir comprar esse tipo de produto. Tomei e tive diarréia e algumas dores. Emagreci mas sou preguiçosa para dieta.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*