Publicidade

 

O Que Fez Essa Mãe Perder Mais da Metade do Peso em Apenas 1 Ano

Uma noite, Amber Anderson estava navegando no Facebook quando viu um vídeo de si mesma prestando serviços na igreja de sua cidade. Ela começou a assistir e, de repente, ficou chocada.

Publicidade

“Eu parecia massivo”, disse a dona de casa de Baxley, nos EUA. “Eu não tinha percebido o quão grande eu estava até ver esse vídeo”.

Apesar de Amber, de 29 anos, estar acima do peso desde que estava no Ensino Médio, seu peso não era tão avassalador até ela engravidar. Quando teve seu filho mais velho, há oito anos, ela ganhou cerca de 32 kg e nunca mais perdeu peso. E ela engordou ainda mais com as duas outras gestações seguintes.

“Eu não me importava tanto com o meu peso. Eu estava colocando todo mundo antes de mim”, disse ela.

Não foi apenas o vídeo que estimulou Amber a agir e mudar sua vida. Ela estava em uma cabine de loja de roupas quando descobriu que em seus 1,55 m de altura e 120 kg, ela era muito grande para caber em uma calça tamanho 58, que era o maior tamanho disponível na loja.

“As calças eram muito pequenas para mim”, disse ela. “Eu sabia que tinha que fazer algo pelo bem de meus filhos”.

Então, em janeiro de 2015, ela se inscreveu em uma aula de spinning e começou a pesquisar como comer de forma saudável. Ela baixou um aplicativo de celular que a ajudou a rastrear seus exercícios, calorias e consumo de água. Foi assim que Amber percebeu quantas calorias ela comia e passou a trocar alimentos altamente calóricos, como um hambúrguer de 900 calorias, por frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas magra.

“Eu simplesmente adicionei alimentos saudáveis e cortei alimentos ruins da dieta”, disse ela.

Publicidade

No primeiro mês, ela perdeu cerca de 10 quilos. Ver a mudança em seu corpo a manteve motivada.

Em um ano, foram-se 63,5 kg, mais do que a metade do seu peso anterior. Hoje, ela pesa 56,6 kg. Mesmo que tenha feito uma transformação incrível em tão pouco tempo, ela às vezes enfrentou desafios. Mas quando as coisas ficaram difíceis, ela simplesmente foi criativa.

“Se eu atingisse um platô, eu mudava o que fazia”, disse ela. “Eu chocava meu corpo com outro tipo de alimento e fazia mais exercícios; Eu fazia algo diferente com ambas as coisas”.

Ela manteve a perda de peso por mais de um ano e descobriu que manter o peso restante continua sendo um desafio difícil. “Eu tenho lutado para manter o novo peso. É 10 vezes mais difícil”, disse ela.

Perder peso e manter a perda permitiu que Amber ganhasse confiança e passasse a amar quem ela é.

“Minha personalidade foi capaz de brilhar”, disse ela. “Eu aprendi o valor da auto-estima”. Aqui estão os conselhos de Amber para quem deseja perder tanto peso quanto ela conseguiu.

1. Preste atenção aos seus hábitos e ouça seu corpo

Antes de usar o aplicativo, Amber não sabia o quanto ela estava comendo e como alimentos e bebidas ruins afetaram seu peso.

“Você precisa aprender sobre seu corpo. Você precisa aprender sobre você”, disse ela.

O aplicativo permitiu que ela rastreasse o que comia e ajustasse quando ela começou a se exercitar mais. E isso ajuda a manter sua perda de peso.

2. É preciso tempo

A maioria das pessoas ganha peso ao longo dos anos, o que significa que perder também leva tempo. Fazer mudanças sustentáveis envolve um compromisso de longo prazo.

“Tenha calma”, disse ela. “É uma mudança de estilo de vida. Não é uma dieta. Não é uma solução rápida; É o resto da sua vida”.

3. Enfrente seus medos

Sentar numa bicicleta ergométrica pela primeira vez pareceu realmente assustador para Amber. Mas ela fez isso. “Começar o spinning foi a coisa mais difícil que já fiz na minha vida”, disse ela.

Mesmo depois de se sentir confortável com exercícios e alimentação saudável, ela ainda precisou lutar. Perder peso é fisicamente e emocionalmente desafiador.

“Eu chorei muito. Algumas noites eu chorava antes de dormir”, disse Anderson.

Mas chorar, pedir apoio e rezar deu-lhe forças para voltar a se exercitar e ignorar as comidas ruins, o que a ajudou a alcançar todos os seus objetivos.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você conhece alguém que tenha perdido tanto peso quanto Amber perdeu eu sua jornada? Acredita que conseguiria ter o mesmo sucesso que ela? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×