4 Alimentos que Você Deve Comer Logo Pela Manhã Para um Dia Melhor

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

A sua dieta afeta mais do que você imagina. De fato, os alimentos que você ingere terão um grande impacto em como o seu dia vai se desenrolar. Pense nisso: se você tem um café da manhã nutritivo e se mantém hidratado, seu dia corre mais suavemente do que quando você se entrega a uma fatia de bolo ou a uma barra de cereais açucarada.

Então, para garantir que você tenha o melhor dia de todos, a ingestão de alimentos ricos em proteína e fibras para mantê-lo satisfeito e energizado é o mais recomendado.

O clichê é verdadeiro: o café da manhã é a refeição mais importante do dia. É importante manter o seu metabolismo estável com alimentos saudáveis e nutritivos para evitar picos de açúcar no sangue.

Aqui estão alguns alimentos recomendados por nutricionistas que você deve comer assim que acordar para ter um dia melhor:

1. Sementes de chia

Sementes de chia são extremamente nutritivas e uma grande fonte de fibras. As sementes de chia aumentam o volume de alimentos que se movem através de seu trato digestivo e podem ajudá-lo a se sentir mais satisfeito por mais tempo. Elas também são ricas em antioxidantes e protegem os radicais livres das células!

Não sabe como incorporar sementes de chia em sua rotina matinal? Sugerimos fazer um pudim de chia light e comer uma porção antes de sair para o trabalho.

2. Bagas

As bagas também são carregadas com antioxidantes e contribuem para um excelente lanche matinal. O que as diferencia de outras frutas é seu baixo teor de açúcar e alto teor de fibras. Além disso, elas demonstraram reduzir os marcadores de inflamação, evitar a oxidação do colesterol do sangue e manter as células que revestem os vasos sanguíneos saudáveis.

Você pode comer um bocado delas sozinhas ou adicioná-las ao seu iogurte ou smoothie para aproveitar seus benefícios!

3. Nozes

Nozes

As nozes são um ótimo complemento para o seu café da manhã e podem ajudá-lo a ter um dia melhor porque elas são saciantes. Elas demonstraram melhorar os fatores de risco da doença cardíaca, reduzir a resistência à insulina e diminuir a inflamação, além de serem ricas em gordura monoinsaturada boa para o coração, magnésio e potássio.

Você também pode tê-las como um lanche no meio do dia quando estiver com fome e precisar de um pequeno estímulo.

4. Queijo cottage

Pão com cottage

O cottage é rico em proteínas que aumentam o metabolismo, promove a sensação de saciedade e diminui a grelina, o “hormônio da fome”. Também está provado que é tão satisfatório quanto ovos! Se você está cuidando do seu peso, o queijo cottage contém ácido linoléico conjugado (CLA), que comprovadamente promove a perda de peso.

Adicione bagas e sementes de linhaça ao seu queijo cottage pela manhã para torná-lo mais nutritivo e ter o melhor dia possível!

Você pretende incluir um desses alimentos no seu café da manhã para ter dias melhores a partir de agora? Qual é o seu preferido da lista? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário