Comendo maçã

Devemos Comer Frutas Antes ou Depois das Refeições?

A maioria dos especialistas em saúde afirma que comer frutas e vegetais é importante para levar uma dieta saudável. Eles são fonte de vitaminas essenciais, minerais, fibras e antioxidantes que promovem um corpo saudável.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, frutas e legumes devem ser pelo menos metade do seu prato na hora das refeições. Enquanto os vegetais podem ser consumidos a qualquer momento, diz-se que as frutas devem ser ingeridas em determinados momentos, considerando a quantidade excessiva de açúcar que elas contêm.

Então, com todos os benefícios para saúde reconhecidos de comer frutas, por que as pessoas sugerem que não se deve comer frutas em determinado momento?

As frutas são superalimentos que são fontes potentes da natureza de nutrientes essenciais; no entanto, é importante saber que você não pode comer frutas a qualquer hora do dia. Especialmente, você deve evitar comê-las logo após sua refeição.

Um dos argumentos mais comuns para essa afirmação é que a junção do açúcar e os carboidratos com as bactérias do seu intestino pode resultar na fermentação dos alimentos, o que pode prejudicar seu sistema digestivo.

As frutas são uma refeição em si. Elas nunca devem ser combinadas com as refeições principais. O açúcar nas frutas é fermentado se for digerido com proteínas pesadas que geralmente levam tempo nos processos digestivos. Uma fruta consumida logo após a refeição pode não ser digerida adequadamente e os nutrientes podem não ser absorvidos adequadamente. Você precisa deixar uma lacuna de pelo menos 30 minutos entre uma refeição e um lanche de frutas.

Então, quando você deve comer frutas de fato?

As frutas devem ser consumidos pela manhã depois de um copo de água. Se você comer uma fruta com o estômago vazio, ela terá um papel importante na desintoxicação do seu organismo, fornecendo-lhe uma grande quantidade de energia para a perda de peso e outras atividades da vida.

Resumindo, idealmente, as frutas devem ser consumidas primeiro pela manhã, entre o café da manhã e o almoço e à noite como lanches.

Comer alguns pedaços de frutas pelo menos meia hora antes da refeição pode também ajudar a controlar o excesso de comida durante o almoço. Frutas antes de uma refeição permitem que você ponha algo que é baixo em calorias em seu estômago. Além disso, comer frutas antes da refeição aumenta a ingestão de fibras, já que a maioria das frutas contêm fibras. Quando você come fibras, você tende a se sentir mais cheio por mais tempo e também tende a atrasar seu processo de digestão. Algumas frutas ricas em fibras são maçã, peras, bananas e framboesas.

É preciso evitar comer frutas perto da hora de dormir porque o açúcar presente nelas leva a um pico nos níveis de energia, mantendo-o alerta e acordado. Certifique-se de comer frutas pelo menos duas a três horas antes de dormir, se for usá-las de lanche pela noite.

As frutas são definitivamente os alimentos mais saudáveis; no entanto, é bom garantir sua ingestão no momento certo.

Você costuma comer frutas em que momento do seu dia? Sabia que a melhor hora é logo pela manhã ou antes da refeição? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Enquanto o índice glicêmico, já vi outros especialistas falando em associar fruta com proteína ou gordura boa, pra não dá pico de insulina. Fiquei na dúvida agora.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*