6 dicas para perder peso rápido em duas semanas

Especialista da área:
atualizado em 29/12/2020

Um emagrecimento gradual, com reeducação alimentar e abandono de uma vida sedentária é algo que leva tempo. Mas existem casos emergenciais em que é necessário perder um pouco de peso em um período curto, como um intervalo de duas semanas.

  Continua Depois da Publicidade  

Pode ser por conta de uma viagem à praia em cima de hora ou da proximidade de um evento importante, como casamento ou formatura.

Entretanto, a necessidade urgente para perder peso não pode servir de desculpa para seguir táticas restritivas e que representem perigos à saúde. Por exemplo, isso inclui um corte drástico de calorias e refeições ou o uso abusivo de laxantes.

Mas saiba que existem estratégias que podem ajudar a perder peso rapidamente em somente duas semanas e a fazer isso de maneira saudável e segura. Conforme vamos aprender com as dicas da lista a seguir:

1. Eliminar todas as bebidas com açúcar

Refrigerante

Você provavelmente já deve ter ouvido falar da forte associação entre o açúcar e o ganho de peso, não é mesmo? Portanto, a primeira dica é cortar das refeições todas as bebidas compostas por açúcar, como refrigerantes, sucos artificiais, chás industrializados, milk shakes, cafés cremosos, entre outros.

Aliás, até mesmo os sucos naturais de frutas devem cair fora nessas duas semanas. Embora as frutas sejam alimentos saudáveis, na forma de suco o seu açúcar se concentra demais, mesmo sem adicionar o açúcar de mesa na preparação.

2. Esconder de si mesmo os alimentos não saudáveis

Fica mais fácil resistir a uma guloseima cheia de açúcar ou um salgadinho cheio de gorduras ruins quando eles não aparecem na sua frente toda hora.

Por isso, a segunda estratégia é esconder de si mesmo todas aquelas comidas que você sabe que ajudam a engordar e não são saudáveis.

Você pode colocá-las bem no fundo do armário ou armazenar em caixas bem longe da sua vista. Caso se trate de algo perecível, que precise ficar na geladeira, a solução é doar o produto para alguém.

3. Abolir os alimentos industrializados das refeições

A ideia aqui é trocar os produtos industrializados por alimentos frescos, naturais e preparados em casa.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, substituir o frango empanado congelado por um peito de frango assado ou grelhado sem a pele, a batata semipronta e pré-frita congelada por chips de legumes assados ou as balinhas de gomas por pedacinhos de frutas frescas.

Isso trará menor consumo de sal, glutamato monossódico, conservantes e corantes, todos elementos que tornam o metabolismo mais lento, além de serem ruins para a saúde.

Além disso, o excesso de sódio – mineral muito presente no sal – provoca a retenção de líquidos, uma condição que traz inchaço.

Quer uma ajuda para montar cardápios saudáveis e que ajudem a emagrecer durante essas duas semanas?

Então, conheça as ideias de café da manhã rico em proteínas para emagrecer, essas ideias de lanche saudável com menos de 150 calorias, essas ideias de almoço que não engorda e as ideias de jantar que não engorda.

4. Consumir pelo menos 2,5 litros de água diariamente

Água

Beber uma boa quantidade de água todos os dias é importante para eliminar o excesso de sódio e líquido pela urina e ajudar o funcionamento intestinal. Uma prisão de ventre também deixa a barriga mais saliente.

Tomar bastante água ainda diariamente contribui em relação ao apetite. O centro que sinaliza a fome e o centro que sinaliza a sede são próximos. Ou seja, isso torna possível achar que está com fome quando na verdade está com sede.

Uma vez bem hidratado, você diminui as chances de comer sem necessidade.

  Continua Depois da Publicidade  

5. Fazer atividades físicas pelo menos 5 vezes por semana

Se conseguir fazer os exercícios 6 vezes por semana, melhor ainda. Você pode fazer exercícios aeróbicos como uma caminhada, corrida ou natação.

Assim como pode aderir a um programa como o Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT, sigla em inglês). Ele intercala períodos intensos de exercícios com períodos leves de exercício ou de descanso. Conheça as dicas para emagrecer por meio do treino HIIT para iniciantes.

6. Lei seca: nada de bebidas alcoólicas

Não se deve consumir nenhum tipo de bebida alcoólica durante essas duas semanas voltadas para o emagrecimento rápido. Mas por quê?

Porque as bebidas alcoólicas exigem muito do fígado e do organismo de maneira geral. O álcool faz o deixar de se focar na queima de gorduras, diminuindo-a. Isso para se concentrar em eliminar o álcool, que é tóxico para o organismo.

Mas não é só isso: quando uma pessoa bebe, as suas inibições reduzem. Ou seja, ela fica mais propensa a comer algo que não vai ajudar em nada o seu emagrecimento, como pizza, batata frita, cachorro quente ou frango frito.

Como se não bastasse, algumas bebidas alcoólicas são bem calóricos e contêm açúcar e carboidratos. Tudo isso acumula no organismo, conforme se ingere mais doses.

A propósito, entenda no vídeo abaixo com a nossa nutricionista como perder peso rapidamente, em apenas duas semanas:

Gostou das dicas?

Já conhecia essas dicas? Vai colocá-las em prática? Então, conte para nós nos comentários!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário