Albumina Engorda ou Emagrece?

Especialista:
atualizado em 01/07/2020

Clara de ovo é um alimento ideal para perder peso, também recomendada se você está cuidando do seu colesterol. Além de ter poucas calorias e gordura, ela tem muita albumina, uma proteína essencial e saciadora que pode te ajudar a se sentir cheio e menos propenso a consumir calorias extra. É importante perceber que os velhos pensamentos que o ovo e mais precisamente a albumina engorda e aumenta o colesterol já foram detonados.

No entanto, perder peso e não ganhá-lo novamente requer um compromisso contínuo com um estilo de vida saudável que vai além de simplesmente comer alimentos ricos em proteína.

Veremos abaixo o impacto da albumina no ganho ou perda de peso. E para saber todos os benefícios e indicações da albumina, confira o artigo Albumina – O Que é, Para Que Serve, Benefícios e Efeitos Colaterais

Informações Nutricionais

Uma clara ovo grande tem cerca de 17 calorias, nenhuma gordura, menos de 1 grama de carboidratos, menos de 1 grama de açúcar, nenhum colesterol e cerca de 3,5 gramas de proteína. Em contraste, uma gema de ovo grande tem cerca de 55 calorias, 4,5 gramas de gordura, 0,5 gramas de carboidratos, menos de 1 grama de açúcar, 185 miligramas de colesterol e 2,7 gramas de proteína. De um ponto de vista de perda de peso, a clara é superior à gema porque tem menos calorias. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças explicam que um alimento que tem poucas calorias tem maior quantidade de água e poucas calorias.

Dieta Rica em Proteínas

Uma dieta rica em proteína e com poucos carboidratos e calorias totais pode ser eficaz para perder peso a curto prazo. Além de clara de ovo, tal dieta pode incluir muitas carnes magras, peixe, castanhas, sementes e laticínios com pouca gordura. Entretanto, se você escolher comer claras de ovo como parte de um plano de perda de peso rico em proteínas, não fique nessa dieta por muito tempo. Um estudo aponta que consumo em excesso de proteína animal pode causar uma redução da função renal.

Explicação

Como a albumina emagrece? Alimentos que possuem grandes quantidades de proteínas magras como a clara de ovo tendem a ser mais satisfatórios e saciantes que alimentos ricos em carboidratos ou gordura, então eles podem eliminar a fome e te ajudar a consumir menos calorias. Alimentos ricos em fibras, como aveia, possuem algumas das mesmas propriedades e também causam perda de peso.

Considerações

Comer mais proteína através de claras de ovo e outros alimentos é um método de perda de peso em potencial, mas ele não funciona garantidamente para todo mundo. De acordo com a enciclopédia médica online MedlinePlus, há apenas uma estratégia comprovada para perder peso, e ela é queimar mais calorias do que você consome, idealmente através de um aumento na atividade física e reduzindo o número de calorias que você come diariamente. Antes de adotar qualquer plano de perda de peso ou usar clara de ovo para emagrecer, fale com seu médico.

Mais Detalhes

Albumina é uma grande escolha de proteína e tem muitos benefícios, seja você um fisioculturista ou alguém que quer remodelar seu corpo perdendo peso. Aqui estão as potenciais desvantagens e o que procurar quando estiver escolhendo usar claras de ovo como uma forma de melhorar sua ingestão de proteína e eliminar aqueles quilos extras!

Clara de ovo ou albumina de ovo pode ser comprada de três formas:

1) Em ovos inteiros, que você mesmo separa

Apesar de desperdiçar a gema, essa pode ser a forma mais barata de obter albumina. Se você tem galinhas ou consegue comprar seu ovos diretamente do produtos, você será capaz de assegurar seu frescor e saber se eles vêm de galinhas alimentadas com uma dieta orgânica.

Entretanto, você precisa garantir que seus ovos estejam cozidos antes de comê-los para evitar qualquer possível contaminação com Salmonela, e mais importante a longo termo, evitar os sérios problemas de saúde associados com o consumo de claras de ovo cruas de forma regular.

2) Como um suplemento de proteína em pó

Essa opção é a albumina pura. A clara de ovo nesses suplementos terá sido pasteurizada. O tratamento de calor do processo de pasteurização irá evitar os perigos de consumir clara de ovo crua, então você pode usar o pó adicionando-o a bebidas, panquecas, pães, etc.

3) Clara de ovo líquida engarrafada

Certifique-se de que a embalagem diz “pasteurizada” se vai usá-la crua.

Você pode usá-la em pratos cozidos e bebê-la crua, misturada em bebidas – devido à forma como é preparada, ela tem a vantagem de não ter a textura pegajosa que você pode associar com um ovo cru – apenas misture com sua bebida favorita e você nem vai senti-la ali!

Por Que Não se Deve Comer Clara de Ovo Crua

Se você consume clara de ovo de forma regular, você pode estar no caminho de alguns problemas de saúde sérios se você as come cruas, e aqui está a razão.

Albumina crua contém Avidina

Ela é uma proteína que se liga à Vitamina B chamada Biotina, Vitamina H ou B7. Sintomas de deficiência de biotina incluem problemas de pele como acne e eczema, unhas quebradiças, cabelo seco e coceira no couro cabeludo, depressão leve e para aqueles com diabetes ou problemas da tireoide, agravação dos sintomas. (fonte unconventionalhealth.com)

Claras de Ovo Têm Poucas Calorias

Quer você escolha a clara de ovo líquida ou albumina em pó, você terá uma fonte de qualidade de proteína com muito poucos carboidratos e gordura.

Uma xícara de albumina líquida ou uma colher de proteína de clara de ovo em pó geralmente oferece cerca de 26 gramas de proteína mas apenas cerca de 2 gramas de carboidratos. O conteúdo de gordura é de menos de 1 grama e o colesterol, nulo ou indetectável. Qualquer opção te dará cerca de 120 calorias.

Albumina é uma proteína completa

Ela oferece ao seu corpo todos os aminoácidos essenciais que ele precisa para crescer e se recuperar. Um desses aminoácidos é a arginina. O papel da arginina é estimular a produção de óxido nítrico. Isso ajuda a dilatar os vasos sanguíneos melhorando a circulação sanguínea e a oxigenação, o que pode aumentar os níveis de energia. Por isso, trate de esquecer todos aqueles mitos do tempo dos seus avós de que clara de ovo e albmuna engorda e prejudica o colesterol.

Comece Seu Dia com Clara de Ovos!

Essa proteína pode ser uma amiga dos que fazem dieta quando consumidas no café da manhã. Começar o seu dia com ovos mexidos feitos com clara de ovo líquida ou um shake saudável usando proteína de clara de ovo em pó pode ter muitos benefícios.

  • Sinta-se Satisfeito Por Mais Tempo: Primeiramente, qualquer opção é tão fácil e rápida de preparar e o alto conteúdo proteico pode te ajudar a satisfazer sua fome. Comer um café da manhã rico em proteínas pode te ajudar a sentir menos fome ao longo do dia, consumindo menos calorias no almoço e reduzindo a vontade de comer entre refeições.
  • Queime Mais Gordura: Segundo, uma refeição rica em proteína ajuda a aumentar a produção de um hormônio chamado Glucagon. Uma das principais funções do Glucagon no corpo é promover a queima de gordura, então ele te ajuda a alcançar suas metas de perda de peso. (fonte elitefts.com)
  • Uma Boa Alternativa Ao Leite: Se você é intolerante a lactose e tem que ficar longe de laticínios e produtos de caseína ou é intolerante a glúten e não pode comer proteína de trigo, a albumina é uma boa fonte de proteínas. Muitas pessoas a preferem ao invés de laticínios.
  • Ajuda a Melhorar Seu Metabolismo: Claras de ovo também são uma boa fonte de leucina. Isso pode ser muito útil quando se está tentando perder peso, já que ela pode ajudar a melhorar seu metabolismo, aumentando a taxa metabólica e ajudando a perder mais peso. (fonte nutritionandmetabolism.com)

Uma Ótima Adição ao seu Plano de Perda de Peso

Suplementação com albumina emagrece e representa uma forma de conseguir proteína extra enquanto preserva mais músculo magro. Também é um ótimo incentivo à sua força de vontade, te ajudando a continuar com a dieta com poucas calorias porque você se sente satisfeita por mais tempo e consegue resistir as vontades de comer!

Você ainda acreditava nos mitos de que ovo e albumina engorda? Conhece alguém que toma esse suplemento para emagrecer? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (22 votos, média: 3,82 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

3 comentários em “Albumina Engorda ou Emagrece?”

  1. Olá,gostaria que vocês me ajudassem,entrei na academia a mês atrás,quero ganhar massa muscular e não perder peso,tenho 1,69 e peso hoje 65 kilos,mas tenho um problema de colesterol alto,bem alto.Podem me ajudar por favor com uma dieta,que ganhe massa ,mas que não tenha gordura por causa de meu colesterol?se tiver algum suplemento também eu agradeço.
    Boa tarde!!!!

  2. Parabéns pelo post!
    Minha dieta é rica em proteínas e a albumina é uma delas.
    Consumo comendo ovos e quando não tenho tempo para isso faço o meu shake.