Os problemas de Jasmine Parent, 31 anos, com o ganho de peso começaram após a morte do seu pai, em 2013. Isso porque ela passou a comer além da conta para lidar com a perda e engordou aproximadamente 45 quilos.
Suas duas gestações trouxeram ainda mais peso e, após o segundo parto, a mulher chegou aos 136 quilos. Devido ao peso, ela precisou abandonar uma liga esportiva. Além disso, seus quilos a impediam de brincar no escorregador com a filha e ela não conseguia nem subir as escadas.
Ao mesmo tempo, a situação de seu marido, Jeremy, não era muito diferente. Após uma lesão do ligamento cruzado anterior, que o obrigou a deixar suas atividades físicas de lado, o homem chegou aos 151 quilos.
Enfim as coisas começaram a mudar quando Jasmine estava prestes a postar uma foto de Natal com os amigos de infância.
Ela não se reconhecia na foto e sentiu vergonha ao se ver ao lado dos amigos. Jeremy percebeu a chateação da esposa e ambos queriam emagrecer e ser mais saudáveis.
Então, na virada do ano eles fizeram uma resolução de Ano Novo e deram início ao processo de emagrecimento em 1º de janeiro de 2018.
As três estratégias
As três estratégias famosas que ajudaram o casal a emagrecer foram: contar calorias, comer de modo mais saudável e se exercitar. Eles sabiam que comiam demais, mas não tinham noção de como faziam.
A alimentação
Então, usaram um aplicativo de emagrecimento para monitorar o que consumiam. O casal também cortou os alimentos processados e junk food e adotou a regra do 80/20.
Ou seja, 80% da alimentação é uma dieta limpa e 20% permite satisfazer a vontade pelas comidinhas não tão saudáveis.
Sucos e refrigerantes saíram completamente da dieta do casal. Além disso, eles passaram a olhar os ingredientes e ler os rótulos dos produtos para saber o que estavam comendo.
Não foi uma questão de passar fome, mas de fazer boas escolhas para abastecer o corpo com o suficiente. Deu certo e o progresso foi rápido: cada um perdeu em torno de 13,5 quilos em dois meses.
Os exercícios
Como tinham duas filhas com menos de dois anos, o casal escolheu fazer treinos em casa. Eles usaram um programa da treinadora do The Biggest Loser, Jillian Michaels. Conforme Jasmine, foi extremamente difícil, mas eles treinaram todos os dias nos primeiros dois meses.
Depois, eles usaram as redes sociais e outros vídeos que encontraram na internet. “Eu queria garantir que fosse divertido para mim. Se eu estivesse gostando, poderia continuar”, afirmou Jasmine.
Então, em alguns meses, Jeremy passou a ir à academia pelas manhãs antes do trabalho. Em julho, a esposa também começou a fazer treinos na academia.
Ela começou com cardio, adicionou o levantamento de peso e no final de 2018 já ia à academia de cinco a seis vezes por semana. Cada sessão durava uma hora ou mais.
Resultados
Jeremy está a 9 quilos do seu objetivo de chegar aos 104 quilos. Entretanto, por agora, a sua meta é manter o peso durante a pandemia do novo coronavírus.
“Quando a COVID chegou, ela me desligou do jogo. Eu estou fazendo o melhor com o que está acontecendo agora”, revelou o marido.
Já Jasmine perdeu mais de 55 quilos e atualmente auxilia outras pessoas. Por fim, a mulher se tornou uma coach de bem-estar e nutrição, que compartilha o seu progresso 175 mil seguidores no Instagram (@jasminelosingit).
Terceira gestação
O casal aguarda o seu terceiro filho e as mudanças no estilo de vida refletem até na gravidez de Jasmine. Ela monitora as suas calorias para garantir que come o suficiente e ganhou apenas aproximadamente oito quilos.
Para termos uma noção, nas duas primeiras gestações, a moça engordou em torno de 22,5 a 27,2 quilos.
“A diferença é (como) dia e noite. Com as minhas duas primeiras filhas eu precisava de ajuda para sair da cama pela manhã. Desta vez eu posso correr nas escadas”, comparou Jasmine.