Surpreendentes Benefícios da Cerveja com Moderação!

Especialista:
atualizado em 29/06/2020

Pele mais bonita, redução do estresse e até menos caspas: conheça todos os surpreendentes benefícios da cerveja com moderação!

Muitos conhecem os malefícios que o excesso de cerveja pode trazer, como risco de câncer amuentado; formação de gordura abdominal; obesidade; efeito diurético que favorece a eliminação de vitaminas e minerais por meio da urina; o aumento de triglicérides no sangue, o que pode ser fator de risco para doenças no coração e o risco de acidente de trânsito quando se dirige alcoolizado, devido à perda de reflexo que a bebida promove.

No entanto, nem todo mundo comenta a respeito dos benefícios da cerveja quando a bebida é consumida com moderação e cuidado. Algumas pesquisas mostram que a bebida pode oferecer diversas e surpreendentes vantagens.

Para que serve a cerveja com moderação?

Pesquisas e análises têm sugerido os benefícios da cerveja com moderação. Olha só para que serve a bebida:

  • Menor risco de doenças cardíacas;
  • Prevenção contra doença de Alzheimer;
  • Menor propensão à diabetes;
  • Menor risco de pedras nos rins e cálculo biliar;
  • Redução do risco de câncer;
  • Auxílio ao controle do colesterol;
  • Saúde da pressão arterial;
  • Saúde óssea;
  • Tratamento da caspa;
  • Menor risco de acidente vascular cerebral (AVC);
  • Controle do estresse;
  • Fortalecimento da imunidade;
  • Saúde da pele.

Benefícios da cerveja com moderação: como tomar

É muito importante frisar que os benefícios acima realmente só podem ser observados com o consumo moderado da bebida, que se traduz em 350 ml para mulheres e 700 ml para homens por vez – não por dia, mas por vez esporádica em que a cerveja for tomada, até porque beber todo dia não é exatamente moderação.

Exagerar no consumo da cerveja sob a justificativa dos seus benefícios é um tiro no pé, uma vez que o seu excesso pode trazer os efeitos contrários das vantagens prometidas pela ingestão moderada da bebida.

Além dos malefícios da cerveja que já comunicamos anteriormente, veja também as quantas calorias tem uma lata de cerveja e entenda por que nunca deve extrapolar o consumo moderado.

Você imaginou que poderiam existir benefícios da cerveja para a sua saúde? Tem o costume de tomá-la com moderação diariamente? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (33 votos, média: 4,06 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

11 comentários em “Surpreendentes Benefícios da Cerveja com Moderação!”

  1. Após pesquisar sobre benefícios de cerveja passei a tomar uma lata dia , melhorei da artrite artrose e dores musculares . Todavia como a recomendação

  2. eu não sei se foi publicado , mas tomo 1 litro e meio um dia sim ou outro não de cerveja e faço uso constante do ryvotril (20 gts p/ dia) , tenho 42 anos de idade, será que estou no caminho certo?

  3. TOMA MAIS… EU TOMO 2 LITROS POR DIA E TO MUITO BEM! EU TOMO CERVEJA PARA ESTUDAR, PASSEI EM CENTESIMO PRIMEIRO LUGAR NO CONCURSO DA POLICIA MILITAR

  4. Gostei das informações. Tomo 120ml de cerveja antes do almoço e outras 120ml antes da janta. Está de bom tamanho ou devo tomar a metade?

  5. Todas as informações que li nesse blog achei muito interessante. Gostaria de saber mais sobre benefícios do cloreto de magnésio e do vinho.