Cheirinho de carro novo pode ser perigoso, sugere estudo

Especialista da área:
atualizado em 21/04/2021

Quem não gosta de sentir um cheirinho de carro novo, especialmente após conseguir comprar o automóvel dos sonhos? Pois é, mas sabia que esse aroma tão agradável pode representar perigos para a saúde?

  Continua Depois da Publicidade  

De acordo com o Autoesporte, uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, apontou que o cheiro de carro novo pode conter substâncias tóxicas e até cancerígenas para o corpo humano.

Durante o estudo, os pesquisadores investigaram a origem do cheiro, isolaram os componentes que as pessoas inalam quando usam o carro novo e analisaram o tempo de exposição a essas substâncias.

Os cientistas responsáveis pelo estudo utilizaram dados de outras pesquisas voltadas para identificar as substâncias presentes no cheiro de carro novo. A saber, são os gases que se desprendem do interior do veículo que formam a fragrância.

Então, a partir disso tudo, eles concluíram que os gases do aroma são tóxicos quando uma pessoa os inala por mais de 20 minutos consecutivos. Especialmente o benzeno e o formaldeído.

Mas, vamos com calma

Mulher no carro

Entretanto, os pesquisadores que conduziram o estudo ressaltaram que apesar de se considerar benzeno e do formaldeído cancerígenos, isso não significa que eles resultarão em algum efeito negativo na saúde das pessoas.

Isso porque tudo vai depender do período pelo qual a pessoa fica exposta à substância e da quantidade de gases que os materiais do interior do carro liberarem. O que varia de automóvel para automóvel. A saber, a pesquisa é de autoria de Aalekhya Reddam e David C. Volz.

Falando em automóveis, você sabia que um estudo encontrou uma relação entre a poluição do ar e a perda de visão?

Conheça também o alimento que pode aumentar o risco de câncer com a nossa nutricionista no vídeo a seguir:

Você gosta do cheirinho de carro novo? Imaginou que ele pudesse causar problemas? Então, comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média 5,00)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário