A Dieta Japonesa – Como Funciona, Cardápio e Dicas

Dieta deve ser sinônimo de alimentação saudável, certo? E sabemos que a culinária japonesa é repleta de alimentos ricos em nutrientes. A dieta japonesa pode proporcionar uma melhor saúde e ainda estimular você a se manter em forma. Mas essa dieta japonesa que estamos falando não é a rica em peixes, arroz e tudo mais. Essa pelo que parece é uma “dieta maluca” conhecida no japão e não a alimentação tradicional do japonês. Pelo menos é essa teoria da origem desta dieta. É vista como uma dieta de emergência que dá um choque calórico no organismo e provoca uma perda de peso muito rápida.

A dieta japonesa é extremamente restrita e promete reduzir de 6 kg a 8 kg em uma semana.  A dieta é rigorosa e você não poderá sair da linha. A partir de agora entenda melhor o funcionamento da dieta japonesa e veja se esta dieta faz sentido na sua busca pelo corpo que deseja.

Vale lembrar que dietas restritivas podem provocar grande perda de massa muscular e mal estar. A ideia desta dieta é segui-la somente por 7 dias e depois passar a uma alimentação saudável, não tão restritiva. É como se o corpo sentisse a queda nas calorias, e também ficasse desintoxicado dos alimentos pesados, e depois de um tempo você volta ao normal no sentido de calorias, só que comendo saudável. Seja a seguir maiores detalhes sobre o funcionamento da dieta japonesa.

Como funciona

A dieta japonesa é restrita, não há exceções e você deverá seguir o cardápio à risca. Ela é o tipo de dieta que você não poderá fazer substituições. Ela possui fundamentos e é baseada em baixíssima ingestão de calorias. Você pode utilizar a dieta japonesa para obter perda de peso de forma rápida, mas claro, ela não pode ser mantida por muito tempo.

O cardápio da dieta não é baseado nos pratos típicos da cultura japonesa, suas refeições contam com frutas, legumes e verduras, o que nutre seu corpo e pode ser consumido sem maior preocupação. É difícil manter a dieta, pois ela apenas permite que você faça três refeições diárias e em pouca quantidade. Ela restringe os carboidratos e até proteínas de origem animal.

Alimentos que aceleram seu metabolismo

O consumo de chás e café é liberado. Essas bebidas podem intensificar a redução de medidas e até induzir à eliminação de toxinas. As bebidas proporcionam um melhor funcionamento de seu metabolismo, e com ele sempre ativo, todos os sistemas de seu corpo trabalharão com mais eficiência para conquistar o corpo que deseja.

Beba água

Uma das dicas mais importantes é você beber bastante água. Isso irá contribuir para desintoxicar o corpo e controlar a fome. Procure beber cerca de 3 litros de água por dia.

Dieta barata

A dieta não é de grande dificuldade. Os alimentos utilizados são de fácil acesso e de custo baixo. Muitas pessoas buscam argumentos para interromper uma dieta, mas no caso da dieta japonesa o alto valor não poderá ser utilizado como desculpa para você desistir de perder peso.

Motivação

É fundamental traçar metas e não medir esforços para conquistar o que deseja. A dieta japonesa pode proporcionar momentos de desânimo e grande ansiedade. Se você quiser realmente seguir esta dieta, deve lembrar dos resultados que está buscando.

Não pule refeições

Enquanto há dietas que indicam alimentação a cada três horas, na dieta japonesa é quase impossível pular refeições (por já serem poucas ao dia), mas é importante ressaltar esse cuidado. Seu corpo já estará deficiente em relação à uma alimentação normal, então não pule refeições, você só terá 3 ao dia. Então adiar a alimentação é garantir desequilíbrios em seu organismo.

Exercícios físicos

Eles poderão intensificar a sua perda de peso. Não há perda de peso saudável sem atividades físicas. É importante refletir que uma dieta induz a um novo estilo de vida. Conscientize-se que a dieta japonesa não poderá ser mantida por um longo tempo, pois a baixa de carboidratos e proteínas resultaria em prejuízos à sua saúde. Lembre-se que carboidratos são fundamentais para quem pratica atividades físicas intensas, então mantenha o corpo em movimento durante a dieta, mas de forma moderada.

Estilo de vida

A dieta japonesa proporciona resultados rápidos, e o emagrecimento requer uma reeducação alimentar e um novo estilo de vida que deve ser adotado por você. Sabe aquele efeito sanfona? Então, reconheça que sua alimentação não só deve ser saudável durante 7 dias, mas durante toda a vida. Se você apenas mantiver a alimentação correta durante 7 dias, deve se conscientizar que seu esforço será em vão, caso não siga uma rotina saudável depois.

Cuidado com as reações

O seu corpo poderá reagir negativamente à carência de carboidratos. É importante que você priorize o seu bem estar e analise suas reações. Se a alimentação causar estranhamento em seu organismo, você poderá ter tonturas e fraquezas durante o dia. Policie-se.

Cardápio

A seguir, você verá o cardápio limitado da dieta japonesa durante os 7 dias da semana.

Segunda-feira:

  • Café da manhã
    Café ou chá com adoçante;
  • Almoço
    Dois ovos cozidos com sal e verduras;
  • Jantar
    Um bife grande e salada de pepino e alface.

Terça-feira:

  • Café da manhã
    Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;
  • Almoço
    Verduras e frutas e um bife grande;
  • Jantar
    Apenas presunto à vontade.

Quarta-feira:

  • Café da manhã
    Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;
  • Almoço
    Dois ovos cozidos, salada e tomate à vontade;
  • Jantar
    Salada de repolho, cenoura e chuchu à vontade.

Quinta-feira:

  • Café da manhã
    Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;
  • Almoço
    Um ovo cozido, cenoura crua ou cozida à vontade e uma fatia de queijo muçarela;
  • Jantar
    Salada de fruta à vontade e um iogurte natural.

Sexta-feira:

  • Café da manhã
    Café ou chá com biscoito água e sal;
  • Almoço
    Tomate à vontade e filé de peixe frito;
  • Jantar
    Bife e salada de frutas à vontade.

Sábado:

  • Café da manhã
    Café ou chá com biscoito água e sal;
  • Almoço
    Frango assado a vontade;
  • Jantar
    Dois ovos cozidos com sal.

Domingo:

  • Café da manhã
    Café ou chá com biscoito água e sal;
  • Almoço
    Um bife grande e frutas à vontade;
  • Jantar
    Comer o que quiser dentro desse regime. 

Vídeos:

Gostou das dicas?

Você já tinh ouvido falar na dieta japonesa, diferente da culinária japonesa? Acha que seria capaz de segui-la pelo tempo determinado? Comente abaixo.

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89 comentários em “A Dieta Japonesa – Como Funciona, Cardápio e Dicas”

  1. Olá! Fiquei suroresa que a dieta seja Japonesa,. Desconheco que os asiaticos usem leite e biscoito na,alimebtacao. Nao vi soja na dieta que e o carro chefe desta culinária. A restricao me pareceu ocidental, como qualquer dieta de manual.

  2. Essa dieta e maravilhosa, fiz ela e tomando sibutramina, emagreci 7 kilos.
    Estou fazendo de novo, quero perder mais 7 kilos.

  3. Estou começando amanhã essa dieta estou com 85k , engordei 15k na minha última gestação . Vou fazer por 4 semanas junto com corrida …

  4. Eu amei a dieta japonesa perdi 52 quilos a 20 anos atrás pois eu pensava 103.fiquei 6 anos sem ganhar uma grama.e agora tive um filho fiquei pensando 88.fiz novamente. Esses dias. Em 7 dias perdi 5 quilos estou satisfeita mais preciso perde mais 15. Vou continuar por mais 2 semanas ?essa foi a melhor dieta q já fiz pq consegui o q nenhuma outra consegue foi difícil mais o resultado foi maravilhoso.agora vou fazer e vou também entra em uma academia.pra ajuda a perder mais rápido.e fica em forma.

  5. Olá, essa dieta é maravilhosa ela funciona mesmo, além de ser fácil, eu estava pesando 75k fiz a dieta na primeira semana e perdi 6k, fiz novamente na outra semana e agora estou com 60k, é maravilhosa, estou começando de novo pois quero ficar com 50k.

  6. Realizei a dieta na semana passada, emagreci 5kg em 7 dias. Sem qualquer atividade física, até mesmo porque me sentia muito fraca durante a dieta.
    Em 2003 engordei mais de 20kg na gestação do meu primeiro filho, foi quando conheci a dieta japonesa e me comprometi a realizá-la em duas semanas, não consecuctivas, na época emagreci 12kg.
    Desta vez estou recomeçando a dieta para emagrecer mais 5 kg, mas pretendo agora adicionar caminhadas.
    Obrigada ao mundo boa forma pela disponibilização desta dieta de curto prazo e, principalmente, pelas dicas de rotina de vida para emagrecimento saudável!!!

  7. Estou começando a dieta hoje 12/11 com 72 kg! Vou fazer ela por 14 dias, assim que acabar volto aqui pra dá noticias boas ?

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